FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

sexta-feira, maio 14, 2010

ROCAM prende quadrilha que aterrorizava Zona Oeste de Natal-RN

Três integrantes de uma perigosa quadrilha de assaltantes foram presos na tarde de ontem, quinta-feira, 13 de maio, por volta das 16h30min, entre o cruzamento da Rua Norte e a Avenida Central, a famosa “Baixa do cão”, localizada no bairro Cidade Nova – Zona Oeste da Capital. Francisco Edson Camilo, 36 anos; Ricardo Gledson Lima da Silva, o “Magaiver”, de 33 anos; e Weibergan Soares de Carvalho, o “Bergão”, de 35 anos estão presos após a abordagem certeira dos policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) 151, com a ajuda dos policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar.
O bando é acusado de ter assaltado uma loja de pronta entrega da Cidade da Esperança-RN no último sábado (08). Clientes e funcionários foram feitos de refém e celulares e pertences pessoais foram levados pelos bandidos, que não chegaram a pegar o dinheiro do caixa por terem se evadido rapidamente do local, depois de escutar a sirene de uma viatura policial. Policiais Militares, em direção a outra ocorrência, passavam próximo ao local do crime quando foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), bem como por populares do bairro, que informaram ter acontecido, há poucos minutos, um roubo naquelas proximidades.
A partir da coleta de dados dos assaltantes e da identificação do veículo usado por eles, a polícia passou estes cinco dias monitorando qualquer atitude suspeita do bando. E justamente hoje (14), o corsa classic de cor branca, de placa fria MYW 2700, foi reconhecido pelos policiais da ROCAM em mais um patrulhamento de rotina. A abordagem que resultou na prisão dos três integrantes apreendeu também dois revolveres calibres 38, ambos com munição completa, apenas uma bala deflagrada; seis celulares e duas identidades falsas. Ricardo Gledson estava usando o nome falso de Antônio Clovis de Lima, e Weibergan Soares o de Edson Aurélio da Silva.
O Tenente Bezerra, do 9º Batalhão de Polícia, conta que este classic branco é produto de estouro, que é quando um carro não é pago e acumula várias multas e débitos em sua documentação, e está sendo utilizado desde o ano passado na realização de assaltos à região Oeste de Natal-RN. Minutos antes da prisão os acusados tinham acabado de realizar mais um assalto a bordo do classic, dessa vez a ação aconteceu no bairro de Candelária e a vítima foi o motoboy de uma empresa de gás de cozinha. O Tenente acredita que os bandidos achavam que o funcionário estava levando em sua pochete o apurado do dia, mas apenas R$ 22,00 reais foram encontrados.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram autuados em flagrante por assalto a mão armada e formação de quadrilha.
Farncisco Edson Camilo responderá também pelo artigo 311 do código penal brasileiro, por ter adulterado o sinal identificador do veículo, já Ricardo Gledson e Weibergan Soares de Carvalho foram autuados também falsidade ideológica e uso de documentos falsos, crimes previstos nos artigos 299 e 304 , do código penal brasileiro.

Reincidentes
A polícia já descobriu que Weibergan Soares de Carvalho, “Bergão”, era integrante da quadrilha liderada por Francisco de Assis Cunha de Souza, que no de 2004, pretendiam assaltar a agência dos correios em São Paulo do Potengi-RN, e troca de tiros com a polícia tombaram na entrada da cidade, ele é o único sobrevivente da quadrilha e disse que naquela ocasião, se seu fuzil não tivesse ficado preso, ele tinha “ido pra guerra” e metido bala na polícia. Já Ricardo Gledson é foragido da penitenciaria de Mossoró-RN, onde respondia por assalto.
Fonte: Sidney Silva

Nenhum comentário: