FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

domingo, maio 30, 2010

Sob muita comoção, militar é sepultado na cidade de Piancó-PB

Às 09h00min deste domingo (30), sob muita comoção por parte dos presentes, aconteceu o sepultamento do Policial Militar João Antas de Matos, (Cabo Matos), ele que residia na cidade de Piancó-PB e era lotado no 2º Pelotão daquela cidade.
O prematuro falecimento do Cabo Matos se deu em virtude de um AVC, (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido há aproximadamente dois meses; o militar foi submetido à cirurgia e se encontrava interno, ocupando um dos leitos do Hospital São Vicente de Paula, na capital do estado, porém, seu quadro clínico não apresentava progresso e, por conseguinte, na noite de sexta-feira (28), ele veio a óbito.
O Capitão Dedeu comandante interino da 5ª Cia/3º BPM e responsável pelo 2º Pelotão esteve presente em todos os momentos, desde a remoção do militar à cidade de João Pessoa-PB até o seu translado de volta para sua derradeira morada. O corpo foi velado em sua residência e conduzido ao cemitério São Miguel, acompanhado por centenas de pessoas, que emocionadas se despediram do Cabo Matos, sob os acordes da filarmônica local que entoava seu repertório litúrgico.
Estiveram presentes à cerimônia fúnebre, militares de todos os destacamentos da subárea da 5ª Companhia, integrantes do 4º BBM da cidade de Patos-PB e contemporâneos do Cabo Matos, oriundos da sede do 3º BPM; também se fez presente no cortejo, o 1º Tenente Furtado, subcomandante da 4ª Cia/3º BPM que representou o comando e demais integrantes daquela subunidade.
No cemitério, na hora do derradeiro adeus, o Capitão Dedeu juntamente com os militares, todos perfilados, comandou: “apresentar armas”; e sob aplausos dos presentes, encerrou-se o ciclo vital do Cabo JOÃO ANTAS DE MATOS em sua passagem pelo plano terreno.
Fonte: 5ª Cia – Itaporanga-PB

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou a filha mais velha do ex militar João Antas de Matos.Moro em São Paulo ha quase trêz anos.Em maio de 2010 quando ele adoeceu estive la e pude acompanha-lo por mais de 30 dias na UTI...
Por motivos de trabalho não pude acompanha-lo até seu ultimo momento.
Muito me emocionei ao ver esta página na internet... Meus cinceros agradecimentos aos organizadores....

ASS:Vivianne Antas Olegário