FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

sábado, maio 29, 2010

Dupla de estelionatários é presa com máquinas de fabricar cartões em Natal-RN

(Acusados Presos)
“Uma verdadeira fábrica de fazer dinheiro”, diz a delegada Alzira Veiga, titular da Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (DEATUR) se referindo ao material apreendido no começo da tarde de sexta-feira, 28 de maio, por sua equipe, que estavam na posse dos estelionatários Emanuel Aldo Cordeiro, mais conhecido por “Ceguinho”, de 27 anos e Dimanche Alexandre Barros de Souza, de 35 anos. A dupla foi presa em flagrante no mercado da Avenida 4, no Bairro do Alecrim, em Natal-RN, após tentarem comprar equipamentos fotográficos com cartões clonados.
A polícia já vinha investigando a dupla há algumas semanas a partir de um boletim de ocorrência registrado por um turista. Há cerca de um mês o turista procurou a DEATUR para registrar uma ocorrência de clonagem de cartão, a vítima percebeu o roubo quando foi efetuar um pagamento, por meio de débito em conta, e encontrou sua conta zerada.
Quinze dias atrás, a delegada Alzira Veiga recebeu uma ligação, era o turista informando que na fatura do seu cartão veio registrada uma compra no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), em uma loja localizada em um dos shoppings de Natal-RN. Por intermédio de informações a polícia chegou ao nome de Emanuel Aldo, que já era conhecido da polícia por ser foragido do sistema prisional. Seu comparsa não foi reconhecido de imediato e a polícia passou a investigá-lo, descobrindo que Dimanche já tinha passagem pela polícia por estelionato.
Mas ontem (28), um dos policiais que trabalhavam na investigação, se deparou com a dupla tentando aplicar mais um golpe. Eles haviam acabado de tentar efetuar uma compra de equipamentos fotográficos e se dirigiam ao mercado da 4 para entregar uma carga ilegal de canecas térmicas, em torno de 144 unidades, a um comerciante local. A delegada Alzira acredita que a carga tenha sido adquirida através de uma compra pela internet.
(Material Apreendido)
Depois da prisão os policiais se dirigiram as residências dos conduzidos em busca de outros materiais ligados ao crime. Na casa de Emanuel, no bairro do Planalto, foi apreendido todo o aparato para a fabricação dos cartões clonados, duas máquinas impressoras própria para cartão, uma já sendo usada e a outra na caixa; uma régua – equipamento para captar informações de cartões quentes; quatro fitas magnéticas; vinte e duas matrizes de cartão em PVC – contendo em média quatro bases de cartão; uma cortadeira – própria para cartão; quatro notebooks, uma impressora laser, quatro moldens moveis de acesso a internet. Vários produtos eletroeletrônicos ainda nas caixas, como uma TV LCD de 42 polegadas; outras duas de 32 e 26 polegadas; uma maquina lava louças; um micro ondas; e vinte e seis cartões de créditos, nove apreendidos no momento da prisão e dezessete nas residências dos acusados.
Várias notas fiscais de produtos eletroeletrônicos provenientes de compras realizadas pela internet. Na casa de Dimanche foi apreendido o resto do material; uma régua desmontada; um notebook novo e uma impressora laser.
A delegada Alzira informou que o apartamento de Emanuel, provavelmente fora mobiliado com móveis e eletrodomésticos comprados de forma fraudulenta, e que quase tudo ainda estava nas caixas.
Os dois foram autuados em flagrante por estelionato, receptação e petrechos para falsificação de moeda.
Fonte: DEGEPOL/RN com Sidney Silva

Nenhum comentário: