FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

sábado, maio 29, 2010

Transferência de presos para o PB-1 provoca rebelião e mortes no presídio de Santa Rita-PB

(Foto: Walter Paparazzo)
A transferência de cinco presos para a Penitenciária PB-1 causou um grande tumulto no Presídio Padrão de Santa Rita-PB que já contabiliza três detentos mortos, um ferido e familiar de presos detidos. Os nomes dos mortos, alguns deles queimados, ainda não foram divulgados.
A rebelião começou na noite de sexta-feira (28), após os detentos tomarem conhecimento da transferência de companheiros para o PB-1. Os presos queimaram colchões, enquanto que familiares no lado de fora, revoltados, jogaram pedras contra os policiais.
As primeiras informações dão conta de que além da transferência dos presos os internos do Presídio Padrão de Santa Rita-PB fizeram outras exigências (não reveladas) que não foram aceitas pela direção.
Além de queimarem colchões, os presos destruíram grades, derrubaram paredes e ameaçaram avançar contra policiais e agentes penitenciários.
Agentes do Choque e Gate da Polícia Militar, juntos com o Grupo de Operações Penitenciárias entraram no presídio para conter a rebelião.
Na quarta-feira, 26, agentes penitenciários juntos com policiais militares realizaram um 'pente fino' naquele presídio e encontraram duas pistolas e várias armas artesanais. Grades estavam serradas e seguras apenas por sabão.
A operação no Presídio Padrão de Santa Rita-PB foi motivada porque a direção recebeu a informação de que estava marcada para a madrugada da quinta-feira, 27, uma fuga em massa. Os responsáveis pelo plano de fuga foram transferidos para o PB-1 o que provocou a rebelião dessa sexta-feira.
Fonte: wscom

Nenhum comentário: