FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

terça-feira, maio 18, 2010

PF invade chácara perto de Santa Inês e prende 11 assaltantes fortemente armados

(Armas e Droga Apreendidas)
A Polícia Federal prendeu no início da manhã de ontem (17), na Chácara Mariana, localizada na BR-316 próximo a Estaca Zero-PB, 11 pessoas que se preparavam para assaltar um carro-forte nas proximidades de Santa Inês-MA.
Segundo a PF trata-se de uma das quadrilhas mais perigosas do país, sendo que os componentes da mesma são na maioria do estado de Pernambuco. Os federais que vinha no encalço da quadrilha há seis meses, desenvolvendo a “Operação Volante”, disseram que a mesma chegou naquela chácara durante a noite de quinta-feira, onde se alojou para preparar o armamento e carros que seriam utilizados para o assalto. Por volta das 07h00min da manhã, 30 homens da PF chegaram à chácara, cortaram a cerca de arame e cercaram a casa onde estava a quadrilha. Um dos assaltantes ainda vestiu colete a prova de balas, pegou uma arma e saiu da casa, mas não reagiu. Os nove assaltantes que estavam no local foram algemados e imobilizados no chão. O caseiro da chácara, cujo nome a polícia manteve em sigilo, mas que teve participação por acolher a quadrilha no local e um olheiro (informante da quadrilha) foram presos horas depois, totalizando onze presos.

Segundo Policial Sandro Jansen, a quadrilha é de grande periculosidade e não tinha remorso em ferir qualquer cidadão que atrapalhasse nos assaltos, inclusive motoristas que passassem no local na hora da ação. A quadrilha seria de Cabrobó-PE, sendo uma das mais perigosas do país e é responsável por lendários assaltos no sertão nordestino, em parceria com personagens da conhecida Família Araquã, também de Pernambuco. Eles, possivelmente, também são responsáveis pelos assaltos a duas agências bancárias de Pedra Branca-CE, uma agência no município de Alto Parnaíba-MA e Juazeirinho-PB todos ocorridos neste ano.

A quadrilha presa em flagrante vai responder aos crimes de tentativa de roubo, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Outros envolvidos serão investigados, os 11 acusados foram levados por volta das 14h00min para sede da Superintendência da PF, localizada na COHAMA, em São Luís-MA. Alguns artefatos foram queimados no local enquanto os explosivos foram detonados pelo grupo Arco de Fogo.

Histórico:
Os líderes da quadrilha desarticulada ontem são de Cabrobó-PE. Dentre os presos, três já haviam sido presos pela PF em março de 2005 em uma fazenda no município de Juazeirinho-PB, em companhia de mais dez pessoas quando planejavam a execução de um assalto a dois carros-fortes. Na ocasião foram apreendidos com a quadrilha dinamites, explosivos plásticos, cordel detonante, espoletas, coquetéis molotov, coletes balísticos, oito fuzis, uma espingarda calibre 12, revólveres e mais de 1000 munições calibre 5.56 e 7.62, utilizadas por fuzis. Há indícios de que sejam responsáveis por outros assaltos realizados no interior nordestino, alguns ocorridos este ano.

De quem é a chácara
A chácara onde os bandidos foram localizados e presos, pertence ao bioquímico Júnior Muniz, de tradicional família de Santa Inês-MA, que ao saber do que estava acontecendo em sua chácara se deslocou até lá e ficou à disposição da PF até a condução dos assaltantes para São Luís-MA, depois das 14h00min. Júnior disse não ter nenhuma participação ou envolvimento com os assaltantes e que seu caseiro teria lhe dito que os bandidos invadiram a chácara na madrugada e se preparavam para cometer um grande assalto na região. Júnior Muniz foi dispensado pela PF e por volta das 16 horas da tarde esteve na redação do Agora onde conversou com os jornalistas e mais uma vez reafirmou sua inocência no caso.

Confira os nomes dos onze assaltantes presos durante a “Operação Volante”:
Marcelo da Silva Campos – Marcelino (natural de Bacabal)
Louribel Simões de Menezes – Bel (natural de Pernambuco)
José Dantas Brandão – Zezinho (natural Pernambuco)
Ednaldo Dantas Brandão (natural de Pernambuco)
José Ivanilson Pires Sales - Compadre (natural de Pernambuco)
André Lopes Silva Cardozo
Gerivaldo Silva Santos (natural de Pernambuco)
Clemilson Vieira da Silva – Cabeça
Elton John de Araújo Silva
Elias Siqueira Santiago
Jairo Silva Macedo
Matéria: Rianny Brandão
Fonte: Henrique Melo - Equipe PatosOnline

Nenhum comentário: