FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

terça-feira, maio 18, 2010

Dois PMs são baleados em assaltos na Capital do Ceará

Férias indigestas: PM Leandro, do Piauí, passeava na Praia de Iracema, quando foi assaltado e baleado.
Cerco policial: integrantes do Cotam e do Raio recuperaram o revólver do colega e ainda localizaram outras armas e munições.
Dois policiais militares foram baleados, ontem, em assaltos ocorridos em bairros distintos da Capital. Uma das vítimas é um PM do Estado do Piauí, que passa férias em Fortaleza-CE. Nos dois casos, os militares estavam de folga e foram atingidos ao tentarem deter os assaltantes.
O primeiro caso aconteceu na manhã de ontem (17), nas proximidades da Ponte dos Ingleses (Ponto Metálica), na Praia de Iracema. O soldado da PM do Piauí, Leandro Reis Alves de Oliveira, 30, passeava pelo local, quando foi abordado por três homens.
Os assaltantes renderam o militar e levaram a sua arma, um revólver calibre 38 especial, aparelho celular, carteira funcional e dinheiro. De acordo com a Polícia, após ser assaltado, o militar seguiu os três assaltantes até a entrada da Favela do Baixa Pau, a alguns metros de onde ocorreu o roubo.

Atiraram
Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os assaltantes pararam e atiraram contra o PM, que acabou atingido nos dois braços. Ele foi levado para a emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde foi medicado e liberado horas depois. Várias patrulhas fizeram um cerco na área em busca dos ladrões. O revólver do policial militar foi encontrado por PMs da patrulha Raio 02 (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), em um terreno, na Favela do Baixa Pau.
Em outra residência na mesma favela, militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, sob o comando do sargento Santos, prenderam Francisco Edilberto de Sousa, 57. Ele estava com um revólver e outros objetos. O acusado foi levado para o 2º DP (Aldeota) e autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Segundo informações da Polícia, Edilberto teria alugado a arma que os bandidos usaram para assaltar o PM.

Segundo Caso
No Bonsucesso, o sargento Jean Charles da Silva Libório, da 7ª Companhia do 5º BPM (Parangaba-CE), estava de folga, quando tentou abordar quatro homens que estavam roubando uma moto. Um dos bandidos atirou e o PM acabou baleado no tórax. Um dos acusados, identificado apenas como Gleiciano, acabou preso no Bom Jardim. O PM foi levado para a emergência do Frotinha de Antônio Bezerra.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: