FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

sexta-feira, abril 02, 2010

Dono de veículo é roubado, mata ladrão e é preso juntamente com um amigo que o ajudou no estado do Ceará

(Ladrão Morto)
A onda de insegurança que vem dominando o Estado do Ceará e, em maior escala, a Capital e sua Região Metropolitana, começa a provocar a reação da população, que, perigosamente, tenta fazer justiça com as próprias mãos diante da impotência das autoridades. Foi o que aconteceu, ontem (01), em dois episódios na cidade.
O mais grave deles ocorreu pela manhã, quando a reação de dois cidadãos terminou em morte logo após um assalto no bairro José Bonifácio, em plena zona central de Fortaleza-CE.
Jairton Santiago Oliveira teve seu carro roubado por um homem armado e, junto com João Martins Lima Neto, funcionário de uma loja defronte ao local onde o assalto ocorreu, resolveu perseguir o assaltante. Os dois cidadãos saíram atrás do bandido, que no cruzamento da Avenida 13 de Maio com a Rua Senador Pompeu, tentou trocar o veículo roubado por uma motocicleta.
A troca aconteceu em um posto de combustíveis localizado na esquina. Os dois homens conseguiram alcançar o bandido e travaram com ele uma luta corporal. A dupla desarmou o assaltante e, com o revólver dele, um dos homens efetuou dois disparos na cabeça do acusado.
O criminoso identificado posteriormente como Wiliam Fernando Pascoal, 22, caiu morto, na mesma hora. Durante o tiroteio, um policial do grupo Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas), que estava à paisana, passava pelo local e deu voz de prisão aos dois cidadãos. Minutos depois chegaram ao local várias viaturas da Polícia Militar e os homens foram conduzidos ao plantão do 34º DP, no Centro.
Mairton Alves Meireles, comerciante, dono da loja em que trabalha João Martins, chegou ao local pouco tempo depois. "Não estou acreditando em tudo isso. Há meia hora, vi quando o assaltante roubou o carro do outro homem, do outro lado da rua, em frente à minha loja, e o meu funcionário (João Martins) se ofereceu para ajudar na perseguição ao bandido. De repente, os dois estão presos?", questionou.
No local do crime, a manifestação dos populares era de surpresa e revolta ao verem os dois homens sendo levados no camburão. O supervisor do Policiamento da Capital, major PM Ricardo Moura, esteve no local do crime. Os dois acusados foram autuados em flagrante e, até a noite passada, permaneciam presos no 34º DP.
Fonte: diariodonordeste

Nenhum comentário: