FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quinta-feira, abril 22, 2010

Juiz manda recolher PMs; decisão causa revolta entre companheiros em Sousa-PB

(Foto Ilustrativa)
"Afastamento de policiais do Choque do 14º BPM, por determinação judicial causou revolta na tropa."
O afastamento de dois policiais do Grupo de Choque do 14º BPM, sediado em Sousa-PB, por ordem do juiz da Vara das Execuções Penais da Comarca de Sousa-PB, José Normando Fernandes causou revolta na tropa e, por conta disso o comandante do grupo, tenente Tiago Fernandes entregou o cargo, causando efeito ‘dominó’ fazendo com que os demais integrantes também tomassem a mesma decisão.
A decisão judicial foi comunicada ao comandante do 14º BPM, major Manoel Dedeu na terça-feira, 20. Os policiais afastados foram o sargento Melo e soldado Braga que foram afastados do serviço operacional e agora irão trabalhar no serviço burocrático da unidade militar.
O major Dedeu conversou por telefone com a reportagem do WSCOM e disse que com a decisão dos policiais resolveu desativar o Grupo de Choque temporariamente. “Vou avaliar a decisão deles e fazer um levantamento daqueles que tem capacidade para participar do grupo”, disse.
O comandante do 14º BPM disse que a determinação do juiz da Vara das Execuções Penais de Sousa-PB e a decisão dos integrantes do Choque já foram comunicadas ao comandante geral da Polícia Militar.
Major Dedeu disse que não crer em crise com o Judiciário, no entanto, acha que o caso deveria ser reavaliado. O juiz marcou audiência para ouvir os dois militares no dia 13 de Maio.
O Grupo de Choque do 14º PM em Sousa-PB era composto por 22 policiais comandando pelo tenente Feitosa. Vários casos importantes tiveram a intervenção do grupo, inclusive com a prisão de bandidos perigosos da região.
O recolhimento do sargento Melo e do soldado Braga determinada pelo magistrado foi em atendimento a pedido do promotor Manoel Pereira de Alencar ao entender que a gravidade da conduta praticada durante o trâmite regular do processo.
Os dois policiais respondem a processo pela morte do ex-presidiário José Ferreira de Oliveira, o “Dedé Maguinho”, ocorrida por volta das 05h00min do dia 20 de agosto de 2009, no Bairro do Alto do Cruzeiro, naquela cidade sertaneja. O fato aconteceu no interior da casa dos pais dele.
Fonte: WSCOM Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Colca mais detalhes para que nós da PMPI, possamos vazer nosso julgamento da decisão do magistrado.
Sgt Hélio