FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

domingo, abril 25, 2010

Mundo: Touro chifra toureiro espanhol no México; estado de saúde é grave

Um dos toureiros mais famosos da Espanha Jose Tomas ficou gravemente ferido no México, quando o touro Navegante, de 500 quilos, o acertou com os chifres e o lançou no ar.
Segundo seu empresário, Salvador Boix, o chifre do touro penetrou dez centímetros na virilha de Tomas, atingindo uma veia e uma artéria. O toureiro perdeu muito sangue e foi levado ao hospital da cidade de Aguascalientes.
Tomas tem um tipo raro de sangue, A negativo, e sangrou tanto que os organizadores do evento pediram pelos alto-falantes por doadores.
Os médicos da arena operaram Tomas, 34, imediatamente para estabilizar seu estado de saúde. O toureiro passou por outra cirurgia no hospital, que durou mais de três horas.
"Agora ele tem novo sangue e está na UTI, esperando para ver como as coisas evoluirão", disse Boix.
As imagens de Tv mostram Tomas provocava o animal com sua capa, quando o touro faz uma curva rápida e pegou-o na virilha, levantando-o no ar por alguns segundos e sacudindo a cabeça com Tomas preso ao seu chifre esquerdo.
Uma vez no chão, Tomas rolou para longe do touro e ergueu as mãos para cima, como se dissesse que estava bem, mas uma grande mancha vermelha escura já estava se espalhando por seu terno dourado reluzente.
O jornal "El Pais" disse que o ferimento foi tão grave que os médicos da arena nem sequer tiveram tempo para anestesiá-lo.
Tomas é conhecido por um estilo ousado nas touradas, em que ele fica extremamente perto do touro. Em 2002, no auge de sua carreira, Tomas se aposentou sem dizer os motivos. Cinco anos depois, voltou às touradas dizendo que "vida sem touradas não é vida". Desde então, sofreu uma série de ferimentos graves nas arenas.
Fonte: Associated Press

Nenhum comentário: