FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quinta-feira, abril 29, 2010

Três ocorrências de estupro de menores movimentam a cidade de Nova Cruz-RN

(Foto Ilustrativa)
Primeiro Caso:
O estudante Paulo Barbosa de Almeida, de 19 anos, foi detido por cometer estupro de vulnerável contra duas adolescentes na cidade de Nova Cruz-RN. O acusado já havia sido preso em flagrante no dia 12 de abril deste ano, quando foi pego em um motel com uma menina de 12 anos.
Após uma investigação feita pela polícia, foi constatado que Paulo Barbosa já estava envolvido em outro inquérito, sendo que este envolvendo uma adolescente de 13 anos. O inquérito tramitava na 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) desde 2009. Por determinação da justiça, ele respondeu ao processo em liberdade para a polícia averiguar melhor os fatos.
Os dois inquéritos envolvendo Paulo Barbosa, que foi autuado por estupro de vulnerável contra duas adolescentes, sendo uma de 12 e outra de 13 anos, foram enviados ao Ministério Público.

Segundo Caso:
Um adolescente de 14 anos é acusado de estuprar e engravidar a irmã de 13 anos, na comunidade Primeira Lagoa, na zona rural de Nova Cruz-RN, município a 93 Km de Natal-RN. A menina está grávida de 7 meses. O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar da cidade e encaminhado na manhã desta quarta-feira (28) à Delegacia de Polícia Civil.
Os pais da criança só tomaram conhecimento do caso na última semana. O adolescente de 14 anos foi chamado para prestar esclarecimentos sobre o caso, na presença do representante do Conselho Tutelar, e foi interrogado pelo delegado José Carlos de Oliveira, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP).
Durante o depoimento, o adolescente demonstrou emoção ao confessar ter mantido relações sexuais com irmã por duas vezes, dentro do quarto, quando os pais estavam ausentes. Ele relatou que tudo começou através de uma "brincadeira" e ainda disse que "não fez direito". Ele também contou que percebeu a irmã quieta nos últimos meses e perguntou se ela estaria grávida.
No entanto, a menina manteve a resposta em segredo até que a barriga denunciasse a verdade.
Por ser menor de 18 anos, o adolescente de 14 anos não será preso. Ele responderá por ato infracional conforme o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente. Já a irmã de 13 anos, por estar abalada emocionalmente, receberá assistência médica e psicológica, requisitada pelo Conselho Tutelar à Secretaria de Saúde. Após o ocorrido, ela teria evitado olhar para os outros e parou de freqüentar a escola.

Terceiro Caso:
Um homem identificado como Rolmido Francisco da Silva, de 24 anos, foi preso acusado de ter estuprado a enteada, uma criança de 10 anos, no município de Nova Cruz-RN, distante 93 Km de Natal.
A denúncia foi feita pela avó da vítima, na manhã desta quarta-feira (28). Ela foi ao Conselho Tutelar da cidade, onde relatou que a neta estaria sendo abusada sexualmente pelo padrasto. A polícia foi acionada e saiu em diligência em busca do acusado.
Ao chegar à residência dele, o agente de polícia civil perguntou pela pessoa de Rolmido e ele mesmo respondeu que quem a polícia procurava não se encontrava. Depois, o policial percebeu que aquele se tratava do próprio acusado e o levou à Delegacia de Polícia.
Na DP, Rolmido da Silva negou todas as acusações feitas contra ele, apesar da criança ter relatado que foi abusada várias vezes pelo padrasto.
No momento, o acusado se encontra detido no 8º Batalhão de Polícia Militar, à disposição da justiça. Ele irá responder por crime de estupro de vulnerável.
Fonte: Paulinho Barra Pesada

Nenhum comentário: