FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quarta-feira, abril 14, 2010

Pai mata duas filhas jogando-as de cima de uma ponte

(Corpo de uma das crianças assassinadas)
Um pai jogou as duas filhas, de 2 e de 4 anos, de uma altura de 10 metros, na ponte nova que liga Nova Almeida, na Serra, a Fundão, na Região Metropolitana de Vitória, no Estado do Espírito Santo. O motivo para o pedreiro Wilson da Conceição Barbosa (foto ao lado), 37 anos, cometer tamanha barbaridade foi o fato de a mãe das crianças, a diarista Ana Lúcia Dortes Correia, ter rompido o relacionamento com ele.

As meninas Luciene da Conceição Barbosa, de 4 anos, e Luciana Dortes Barbosa, 2 anos, ainda estavam desaparecidas, mas uma foi localizada. Com a força da correnteza do Rio Reis Magos, as crianças foram arrastadas para o mar.

Moradores munidos de lanternas e bombeiros participaram das buscas. No entanto os trabalhos foram suspensos por volta das 21h00min e retomados hoje cedo (14). Segundo o tenente-coronel Samuel Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, a correnteza e a escuridão foram fatores que prejudicaram as buscas ontem.

Hoje o corpo de uma das meninas foi encontrado e resgatado (foto acima).

Crime
O crime aconteceu por volta das 18h00min de ontem. Mas a história começou bem antes, durante a tarde, quando a avó das crianças e mãe de Wilson foi até a casa em que Ana Lúcia está morando para pegar as crianças e levá-las até o pai.

Como Ana Lúcia não estava na residência, a prima que mora com ela foi tentar contato pelo celular para ver se a diarista permitia que a avó saísse com as crianças. Segundo a tia das meninas, Ana Cláudia Dortes, nesse meio tempo a mulher se aproveitou e levou as netas.

Um pouco antes disso, Wilson chegou a discutir com Ana Lúcia e a agredi-la, quando ela estava em um ponto de ônibus esperando o coletivo para vir a Vitória buscar o documento de identidade. O casal estava separado havia dois meses.

O pedreiro, segundo relatos da mãe das meninas, tinha o costume de ver as filhas nos finais de semana. No entanto ele estava proibido judicialmente de se aproximar da ex-mulher por causas das frequentes agressões a que Lúcia era submetida quando ainda morava com ex-marido.

Por volta das 18h00min, Wilson foi visto em cima da ponte, com as duas filhas no colo. Populares que estavam próximo só perceberam que ele havia jogado as crianças no rio depois que uma pessoa passou de carro e gritou.

Já Ana Lúcia foi avisada do acontecido pela irmã. "Eu liguei para a polícia na hora. Não consigo acreditar, ele matou minhas filhas", disse.

"Eu amava as minhas filhas e também amava a mãe delas"

"Eu joguei elas no rio, mas eu amava as minhas filhas. Também amava a mãe delas. Eu quis voltar para ela, e ela não quis." Esse foi o argumento do pedreiro Wilson Barbosa, 37 anos, preso horas depois de ter jogado as duas filhas, uma de 2 e outra de 4 anos, da ponte que liga Nova Almeida a Fundão.

Wilson foi detido horas após ter cometido o crime, em um matagal na beira da praia, em Costa Bela, região da Grande Jacaraípe. Ele estava bastante machucado, porque levou vários chutes e socos de populares que conseguiram encontrá-lo antes da polícia.

O acusado se diz arrependido do que aconteceu e afirmou que não queria ter feito isso. "Joguei as crianças porque não queria que ela (Ana Lúcia) fosse embora", alegou.

De acordo com Ana Lúcia, o ex-marido é usuário de crack e bebe constantemente. Wilson Barbosa, inclusive, já teria sido detido por bater na esposa e até mesmo na irmã dele.
"Ele sempre me espancava. Aí, procurei a polícia, e a Justiça me deu uma carta, proibindo que ele chegasse perto de mim. Tinha que manter a distância de 500 metros", contou. A decisão saiu no último dia 10 de março.
Fonte: Gazeta online

Nenhum comentário: