FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

terça-feira, abril 27, 2010

Jacaré de aproximadamente 30 Kg é capturado em Luis Gomes-RN

(Jacaré Capturado)
Um jacaré de aproximadamente 30 kg foi capturado na noite da última quinta-feira (22), nas proximidades do sítio Amanço, localidade que fica na zona urbana de Luís Gomes-RN.
De acordo com o adolescente, que prefere não ter seu nome divulgado, o réptil foi visto por volta das 22h30min, momento em que ele voltava da escola. Ainda de acordo com a informação, o animal foi pego e preso no tronco de uma árvore com uma corda.
O réptil, que se encontrava bem no meio da estrada que leva ao sítio, estava ferido na altura da boca, golpe que na manhã do dia seguinte levou-lhe à morte.
O jacaré encontrado ferido na última quinta-feira (22), não é o único existente na serra de Luís Gomes-RN. Bem na estrada da cidade, no açude dos herdeiros da família Rocha, existe um que até o nome “Bruno” já recebeu, apelido dado pela Senhora que costuma alimentá-lo com restos de carnes.
Relatos de que nos sítios Imbé, Poço de Pedra e Lagoa de Pedras também existem jacarés vivendo naturalmente, são comuns e costumeiros no município de Luís Gomes-RN.
Ninguém sabe ao certo como os animais chegaram até serra, mas boatos dão conta de que foi um militar aposentado que trouxe há cerca de 20 anos um casal de jacarés para um açude aqui da cidade.
O IBAMA da cidade de Mossoró-RN, já foi informado duas vezes sobre a existência dos jacarés e, nas duas comunicações, eles prometeram vir capturar os bichos para levá-los ao Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (CETRAS), que fica perto de Natal-RN. Mas até esta data, nada foi feito para salvar a vida dos répteis.
Fonte: luisgomesrn

Nenhum comentário: