FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

sexta-feira, abril 02, 2010

Polícia Militar prende bando que ia atacar blindado no interior do Ceará

A ação de policiais militares no fim da manhã de ontem (01), evitou um provável assalto a carro-forte ou agência bancária no Maciço de Baturité-CE. Oito pessoas foram presas com armas de grosso calibre, entre elas, seis pistolas, duas escopetas, 115 cartuchos, além de fardamento de uma empresa de segurança.
Segundo a Polícia, todos os acusados presos durante a operação têm antecedentes por assaltos e homicídios. Conforme o capitão PM Carlos César Meneses Barroso, comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4º BPM (Acarape), as prisões ocorreram quase simultâneas durante o deslocamento de um carro-forte para a cidade de Acarape-CE, que iria abastecer os Correios e agências bancárias. "Eles poderiam ter como objetivo atacar o carro-forte antes do abastecimento ou invadir as agências bancárias e dos Correios", avaliou o oficial. Segundo o capitão, barreiras foram montadas em pontos estratégicos nas estradas que ligam os Municípios do Maciço do Baturité-CE e adjacências, obedecendo uma determinação do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Durante as diligências, uma patrulha se deparou com três veículos parados na Estrada do Pau Branco, em Acarape-CE, que dá acesso aos Municípios de Pacajus-CE e Horizonte-CE. Do lado de fora e também dentro dos veículos, oito homens em atitude suspeita. Alguns dos acusados estavam trocando de roupa, o que chamou a atenção dos PMs. No momento em que as viaturas se aproximaram, sete integrantes do bando fugiram em dois veículos, um Gol preto e um Siena táxi. Outro homem não conseguiu escapar e foi detido em um Celta. (Armas e Fardamentos Apreendidos)
Os demais foram perseguidos, cercados e presos alguns quilômetros depois. "Eles não esboçaram nenhuma reação, pois foram surpreendidos durante a preparação", revelou o capitão Carlos César. O arsenal foi encontrado em poder dos acusados. A maioria dos acusados é oriunda da Zona Oeste de Fortaleza-CE. Três pistolas calibre nove milímetros; uma 765, PT-380 e outra Ponto 40 (0.40), além de duas escopetas, uma delas de repetição, foram apreendidas. Francisco Anderson da Silva; José Ivan Mesquita; Tiago da Silva; Alexandre Ferreira de Alencar; Antônio Carlos dos Santos; Antônio Adegildo Carvalho; João Paulo Meneses; e Francisco Eudenir Amora, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, em Baturité-CE.
Fonte: diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário: