FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

PRF registra 138 acidentes provocados por animais soltos nas estradas da PB

(PRF em recolhimento de Animais na BR)
Animais soltos nas BRs da Paraíba provocaram 138 acidentes em 2009, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixando 71 pessoas feridas e quatro pessoas mortas. Esse número representa 3,93% dos acidentes registrados pela PRF, que contabilizou no ano passado 3.512 acidentes.
O último acidente provocado por animais foi registrado no dia 06 de dezembro na BR-230 entre as cidades de Aparecida-PB e Sousa-PB, quando uma moto colidiu com um animal, provocando a morte imediata de uma pessoa e deixando outra em estado grave.
A PRF realiza a monitoração de animais nas BRs periodicamente, independente de denúncias. Só no ano passado, 605 animais foram encaminhados para os depósitos municipais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o dono de um animal solto na pista tem responsabilidade sobre ele. Se houver um acidente, ele pode responder a um inquérito.
A PRF lembra que durante os dias chuvosos, os motoristas devem ter cuidados redobrados no trânsito, diminuindo a velocidade, principalmente em trechos em que há curvas e lombadas. O sertão e o Cariri são os locais onde há maior incidência de acidentes envolvendo animais.
Fonte: Rebeca Carvalho

Nenhum comentário: