FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quarta-feira, março 17, 2010

BOPE do Rio de Janeiro participa de Curso de Gerenciamento de Crise na Paraíba

(Simulação: Invasão em Onibus)
A Polícia Militar da Paraíba está se destacando no cenário nacional na área de Segurança Pública. Isto acontece porque está sendo realizando durante duas semanas, no Centro de Educação, localizado no Bairro de Mangabeira Capital do Estado, o Curso de Gerenciamento de Crises para 22 policiais civis, federais e policiais rodoviários federais. O Curso é aplicado em 60 horas-aulas e é ministrado pelo major Onivan Elias, uma das maiores autoridade do assunto no país.

(Simulação: Negociação com Bandidos)
Segundo informações do major Onivan, (foto acima) 22 alunos de várias Policias Militares do Brasil como Rio de Janeiro (BOPE), Distrito Federal, Rio Grande Norte e Pernambuco, além de delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba, estão participando dos treinamentos tanto psicológico como operacional.
(Simulação: Bandidos tem Pedido Atendido)
O Curso com duração de 60 horas aulas é composto das seguintes disciplinas:
Doutrina de Gerenciamento de Crises, Rebelião em Estabelecimento Prisional, Técnicas de Negociações, Radiografia do Seqüestro Estudo de Casos e Psicologia Básica.
(Simulação: Bandidos e Reféns)
A troca de experiência entre as coirmãs é de fundamental importância para que às Polícias Militar, Civil, Polícia Federal e Rodoviária Federal trabalhem em sintonia para prestarem um serviço com maior qualidade resultando na garantia da segurança para toda sociedade brasileira.
(Simulação: Comandante da Operação passa Instruções)
Segundo informações do capitão Ivan Blaz, do BOPE da Polícia Militar do Rio de Janeiro, nos treinamentos realizados com os policiais militares da Paraíba é empregado técnicas e conhecimentos utilizados nas Polícias mais bem equipadas de mundo, bem como enalteceu as instalações do Centro de Educação e a metodologia de ensino aplicada tanto na parte pedagógica como na operacional.
Fonte: PMPB

Nenhum comentário: