FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

sábado, janeiro 09, 2010

Túnel com mais de 15 metros é encontrado no presídio provisório em Natal-RN

Foto Ilustrativa
A direção do presídio provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal-RN, encontrou nesta sexta-feira (8) um túnel com mais de 15 metros. A escavação feita pelos presos se aproximava da guarita da unidade e, em poucos dias, daria acesso a área externa ao presídio. Com a descoberta do túnel, a direção do presídio impediu uma fuga em massa, tendo em vista que, atualmente, 180 homens estão detidos no Pavilhão A, onde o túnel foi encontrado. “Nós assumimos a direção da unidade há 20 dias e decidimos fazer hoje a primeira grande revista. O resultado foi a descoberta desse túnel”, conta Túlio Melo Pereira.
De acordo com o diretor do presídio provisório, a escavação estava sendo feita no corredor embaixo da escada que dá acesso ao primeiro andar do prédio. Para esconder a areia retirada do chão, os presos estavam usando a estrutura da própria escada que é oca. Já para camuflar o buraco, eles fizeram uma espécie de liga, composta por garrafas pet, papelão, sabão e raspa de tinta retira das paredes do prédio.
Além do túnel, os agentes encontraram 20 aparelhos celulares, com 20 chips e 40 carregadores. Túlio Melo informou que o buraco cavado pelos presos já tinha passado por baixo do refeitório e se aproximava da guarita, bem próximo à área que dá acesso à lateral do presídio. Direção da unidade realizava revista de rotina quando descobriu escavação. Túnel possibilitaria fuga de 180 presos que estão no Pavilhão A.
Fonte. Numinuto.com

Nenhum comentário: