FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

sábado, janeiro 23, 2010

Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes, estupradores e receptadores em São Gonçalo do Amarante-RN

(Material Apreendido)
Policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) prenderam na manhã desta sexta-feira, dia 22, quatro homens e apreenderam um adolescente acusados de participação direta no assalto ocorrido em dezembro de 2009, em São Gonçalo do Amarante-RN, contra um grupo de trabalhadores que se reuniram para uma festa de confraternização em São Gonçalo do Amarante-RN. Durante o crime, quatro mulheres foram estupradas. Além deles, um sexto integrante do bando cometeu suicídio na frente da mulher ao se ver cercado pela polícia. Dois receptadores também foram presos.
Segundo a delegada titular da Defur, Sheyla Freitas, o início das investigações apontou a participação de Edmilson Silva de Souza, o “Juninho”, 31 anos, como sendo um dos assaltantes e líder de uma quadrilha armada. Ele era ex-detento e morava em Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante-RN. A partir das investigações sobre ele e um dos receptadores do material roubado das vítimas, a polícia conseguiu identificar todo o bando.
Na manhã desta sexta-feira, policiais da Defur e da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), com apoio de agentes do Núcleo de Inteligência Policial, se dirigiram as residências dos acusados.
Foram presos: Roberto da Silva Costa, o “Leão”, 20 anos; Romário Alexandre da Silva, 19 anos; Luiz Ricardo da Silva, 36 anos; Edson Silva de Santana, o “Binho”, 19 anos; e ainda apreendido um adolescente de 17 anos. Dos seis acusados, quatro foram reconhecidos pelas vítimas de estupro. São eles, Edmilson Silva, Romário Alexandre, Roberto da Silva e o adolescente. Após o reconhecimento, Romário e o adolescente confessaram participação nos estupros.
("Juninho")
Juninho (Foto acima) se matou a se ver cercado pela polícia. “Quando chegamos à porta do quarto ouvimos um estampido seco. Ao abrirmos à porta e vimos o corpo. A mulher dele nos contou que o marido já tinha puxado cadeia e que não queria voltar para lá. Ele confidenciou a ela que se a polícia chegasse, ele trocaria tiros ou se mataria”, disse um agente que por trabalhar em missões de alto risco não pode ter a identidade revelada.
A delegada Sheyla Freitas contou que o acusado se matou com um tiro de pistola calibre 380 na boca. O suicídio aconteceu no quarto onde dormiam ele, a mulher, uma criança de 3 anos e um bebê recém nascido. “Juninho tem passagem por assalto. Ele ficou um ano preso em Parnamirim-RN”, disse a policial.
Com o grupo, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, munições, capuzes, roupas camufladas, 68 celulares, quatro câmeras digitais, roupas das vítimas e outros objetos roubados. Também foram apreendidas roupas das vítimas nas casas dos acusados.
O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, delegado Agripino Oliveira Neto, explicou que os acusados estão individualizando a participação de cada um nos crimes. Eles vão responder por crimes de formação de quadrilha, roubo qualificado, estupro, receptação e corrupção de menores.
O delegado geral da Polícia Civil, Elias Nobre, explicou que o bando agia principalmente em São Gonçalo do Amarante-RN. Eles usavam revólveres e pistolas, capuzes e roupas camufladas. Outra característica é que eles normalmente fugiam a pé. A quadrilha agia em sítios e fazendas sem distinção de classe social. “Eles roubavam todo mundo, até pessoas muito humildes”, disse um agente. Num dos assaltos, os bandidos levaram a “feira” dos moradores. O último crime cometido pelo grupo aconteceu no último domingo, quando dois dos integrantes invadiram uma casa e roubaram dois celulares e R$ 8,00 (oito reais).
A polícia apreendeu com um dos integrantes um revólver calibre 38 tomado durante um assalto numa granja de um advogado em São Gonçalo do Amarante-RN. Esse crime aconteceu uma semana antes do assalto contra o grupo de trabalhadores. Foram presos dois homens acusados de receptação: Jaciro Dalmiro de Souza e Maurício da Silva Francisco.
Fonte e Fotos: Degepol.

Nenhum comentário: