FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Dupla é presa e confessa ter matado policial por engano; vítima seria outro militar

Foto: Arquivo
Numa operação que terminou na cidade de Recife (PE) policiais do Serviço de Inteligência do Comando Geral da PM prenderam três acusados de terem executado o soldado da Polícia Militar da Paraíba, João Virgínio dos Santos, 25 anos. Foram presos o ex-interno do Centro Educacional do Adolescente (CEA), 19 anos, conhecido por “Lelêu”; Raphael Lopes da Silva Pereira, o “Timbal” e o ex-presidiário Nicolas Vieira dos Santos da Silva.

Desde a noite de segunda-feira, quando o militar foi baleado várias diligências foram realizadas. Na tarde desta quarta-feira, 27, “Lelêu” foi detido em sua residência, na comunidade do Baleado, em Cruz das Armas. Ele é apontado como a pessoa que guardou a moto usada pelos bandidos para matar o policial.

Para os policiais “Lelêu” contou que “Timbal” e Nicolas haviam fugido para Recife e de lá viajariam para o Rio de Janeiro. No bairro Casa Amarela, em Recife-PE, a dupla foi presa na madrugada de hoje (28), na residência de um familiar de Nicolas.

Para os policiais a dupla confessou o assassinato do soldado João Virgínio e alegaram que o militar foi morto por engano. O alvo da dupla, revelaram, seria um aluno do Curso de Oficiais da PM conhecido “Beto”.

A denúncia contra o aluno “Herbert”, disse o major Gutemberg Nascimento, sub-comandante do 1º BPM, será levada ao conhecimento da Corregedoria Geral da Polícia Militar que deverá ser ouvido. A polícia acredita que a dupla esteja denunciando o cadete na tentativa de incriminar mais pessoas.

O que surpreendeu os policiais foi a revelação feita por “Timbal” e Nicolas. Eles disseram que o soldado João Virgínio foi morto por engano, pois o alvo era o aluno do Curso de Oficiais da PM “Beto”.

Na noite de segunda-feira, 25, quando retornava para sua residência o soldado João Virgínio dos Santos foi seguido por uma dupla em outra moto. Ao notar a presença dos bandidos tentou fugir, mas foi alcançado e alvejado num beco sem saída.

Virgínio, (foto ao lado), que era lotado no Serviço de Rádio Patrulha do 1º Batalhão, em João Pessoa-PB, foi baleado no dia em que comemorava se aniversário. Também saiu ferido na mão e na perna o comerciário Sandro Arantes da Silva, 30 anos que caminhava próximo ao policial no momento dos tiros. Na terça-feira ele morreu no Hospital de Emergência e Trauma.
Fonte: programashowdamanha

Nenhum comentário: