FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

sábado, janeiro 16, 2010

Ex-presidiário Paraibano é executado com 30 tiros em Jardim de Piranhas-RN

(Vitima "Galego de Rosa")
O ex-presidiário Francivan Alves Dantas, 35 anos, conhecido como “Vanvan” ou “Galego de Rosa” foi executado com cerca de 30 disparos de revólver na tarde de ontem (16), por volta das 14h00min no centro da cidade de Jardim de Piranhas-RN. No momento do crime Galego de Rosa se encontrava em depósito onde funcionou uma tecelagem, acompanhado de sua companheira Clezilma e um filho dela, fruto do relacionamento com o ex-esposo.
Segundo testemunhas, cinco homens entraram no local e executou o mesmo e depois fugiram em a pé, mas há informação que uma Hillux de cor preta esteve nas imediações do local, provavelmente para deixar os autores do crime e posteriormente dar fuga.
A polícia está trabalhando tentando colher informações que possam levar a elucidação do crime, pois sua companheira Clezilma que presenciou o crime juntamente com o filho não foram feridos, mas ela sentiu-se mal e foi internada no hospital de Jardim de Piranhas-RN e quando sair provavelmente ajudará a polícia a esclarecer o homicídio.
Galego de Rosa sofreu vários disparos que atingiram seu rosto e foi encontrado um revólver calibre 38 nas proximidades do corpo, bem como em torno do seu pescoço havia um nylon, usado provavelmente na tentativa de lhe enforcar.
Ele que era natural de Catolé do Rocha-PB foi preso no dia 12 de Novembro de 2008 numa residência localizada na zona rural de Jardim de Piranhas-RN, em companhia de Dijenaldo Alves da Silva e Reginaldo Batista de Araújo e na casa onde eles se estavam foram encontrados revólveres, pistola, espingarda e munições, sendo que Reginaldo Batista foi assassinado pouco tempo depois de sair da cadeia por dois homens que utilizavam uma moto.
Na época da prisão desse grupo Galego de Rosa era condenado a 8 anos e 6 meses por assalto praticado em Teixeira-PB e após a prisão foi recambiado para o presídio de Patos-PB, mas misteriosamente em 2009 ele foi transferido para a cadeia pública de Lagoa Nova no Seridó e logo entrou no regime semi-aberto.
Após reação de alguns setores ele retornou para a cadeia e não há informação para qual presídio ele tinha sido levado e como conseguiu ser posto em liberdade, pois ele era visto constantemente em São Bento-PB e Jardim de Piranhas-RN. Há alguns anos atrás ele foi preso também no Bairro Barra Nova em Caicó-RN em companhia de sua mulher na época, Rosa, irmã do assaltante Dão Torrado. O delegado Getúlio Medeiros esteve em Jardim de Piranhas-RN fazendo os primeiros levantamentos sobre o ocorrido e apurou que um comerciante daquela cidade tem um débito de 120.000,00 (cento e vinte mil reais) com Clezilma que era companheira de Galego de Rosa, pois a mesma é bem sucedida comerciante do ramo de redes de dormir.
Fonte: F. Gomes
Fotos: Ilmo Gomes

Nenhum comentário: