FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Polícia do RN prende quadrilha de ladrões de carga no PE

(Veículos Apreendidos)
Policiais civis da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam às 22 horas da segunda-feira, dia 11, na cidade de Pesqueira, no Sertão de Pernambuco, cinco integrantes de uma quadrilha interestadual de roubo de cargas. Doze horas antes da prisão, o bando tinha tomado de assalto uma carga de cigarros avaliada em R$ 100 mil, na BR-304, nas imediações do acesso a São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte. Com o bando foi recuperada a carga roubada, além de um carro roubado em Recife, outro com placas frias, um caminhão e duas pistolas.
O diretor da Deicor, delegado Ronaldo Gomes, explicou que a polícia foi acionada minutos depois do assalto. Duas equipes da especializada foram deslocadas para São Paulo do Potengi, a 71 quilômetros de Natal. Os policiais descobriram que o bando transbordou a carga para um caminhão F-4000 e agiram utilizando um Gol verde.
De posse das informações, os agentes seguiram pistas do bando cruzando estradas do Rio Grande do Norte e da Paraíba, até chegarem ao Sertão de Pernambuco. O bando foi cercado num posto de combustíveis às margens da BR-232, próximo a Pesqueira-PE. Foram presos no local Raimundo Martins da Silva, 39 anos, natural de Alagoas; José Inácio de Souza, 53 anos, de São Paulo; Romildo Ferreira de Andrade, 36 anos, de Pernambuco; Antônio Fábio de Franca, 29 anos, do Ceará; além de Samuel Matias de Melo, 41 anos, de Pernambuco. Todos, segundo a polícia, residem em PE.
(Componentes Presos da Quadrilha)
O delegado Ronaldo Gomes explicou que foi apreendida toda a carga de cigarros roubada, além do Gol preto, placas KIS 9431/Jaboatão dos Guararapes/PE, com queixa de roubo em Recife; o Gol verde, placas “frias” BTR 7731/ Lajedo/PE; o caminhão Ford F-4000, placas KHH 7668/Passira/PE. Ainda foram apreendidos sete telefones celulares e duas pistolas – sendo uma calibre 380 e outra 765.
A polícia continua as investigações, porque suspeita que parte dos documentos apresentados pode ser falso. “Estamos trabalhando para saber se algum deles tem passagem pela polícia”, disse o delegado.
O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, e o delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, acompanharam o desenrolar das investigações. O secretário disse que os cinco presos foram reconhecidos pela vítima. “Possivelmente eles cometeram outros roubos de cargas aqui no estado. Tudo isso está sendo investigado, assim como será investigado também quem cometeria a receptação dessa carga”, disse Agripino Neto.
Os cinco acusados foram autuados em flagrante delito na Deicor, na Ribeira, por formação de quadrilha, roubo qualificado e porte ilegal de arma. Os cinco serão conduzidos ao sistema penitenciário do RN.
Fonte: Blog Paulinho Barra Pesada

Nenhum comentário: