FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quinta-feira, março 04, 2010

Retrospectiva do Assalto ao Banco do Brasil de Baraúnas-RN

Pouco antes das 06h00min da manhã desta segunda-feira (02/03), seis homens armados tomaram de assalto uma caminhoneta Ranger pertencente ao Sargento reformado da PMRN, Paulo Batista, quase na divisa com o Ceará. Dele ainda tomaram uma espingarda calibre 36 que usaria para caçar. Os homens ficam até 07h20min escondidos no matagal não muito distante da cidade de Baraúna-RN. O Sargento Paulo é mantido como refém. Nesse momento um dos bandidos fazendo uma busca no carro descobre que ele é Policial. Temendo morrer, um dos bandidos ainda fala. "pode manter a calma que não é com você não, basta obedecer". Ainda de acordo com o Sargento Paulo, ele percebeu que os assaltantes conheciam muito bem a região, já que sabiam exatamente os locais dentro do matagal onde pegava sinal de celular, pois a todo o momento mantinham contato telefônico com um cúmplice que estava em frente ao banco que avisaria a hora de agir.

Aproximadamente as 07h50min os assaltantes chegam a frente ao Banco.Fazem todos que estão no local de refém e utilizam alguns como escudos humanos.
Depois disso o grupo se dividiu e alguns entraram no banco. A primeira ação foi render uma segurança e tomar posse de todas as armas dos vigilantes. Em seguida ordenaram a todos os clientes e funcionários que deitassem no chão. O gerente foi obrigado a ir ao cofre e entregar os malotes. Na hora da fuga do banco, dois PM que estavam abrigados dispararam contra os bandidos. Um deles foi atingido na perna, mas foi amparado pelos comparsas. Todos entraram na Rager e fugiram levando os malotes e ainda reféns pegos na hora, e fugiram em direção ao Estado do Ceará. Na fuga os ladrões abandonaram a caminhoneta e os reféns próximo ao Posto Fiscal Primavera, que fica na divisa com o Ceará. No veículo havia muito sangue e pregos que seriam jogados na estrada para furar os pneus dos carros da polícia.
Vários policiais do RN fizeram um bloqueio na região. Três guarnições da PM do Ceará também vieram no auxílio. O helicóptero da PM, POTIGUAR 1, fazia as buscas aéreas. Até o momento nenhum bandido foi preso. Várias pistas estão sendo seguidas, mas, pelo que tudo indica os assaltantes conhecem muito bem a região. Vamos esperar as investigações para ver os resultados.
Fonte e Imagens: Blog TOXINA1

Nenhum comentário: