FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quinta-feira, outubro 01, 2009

Mais de 20 "palhaços" assaltam agência do Banco do Brasil

Foto: Nomomento.com
Uma quadrilha fortemente armada, formada por no mínimo 20 homens usando máscaras de palhaço, assaltou a agência o Banco do Brasil, do município de Arês-RN, distante 58 quilômetros da capital, no início da manhã de ontem (30). O grupo, dividido em cinco veículos, fugiu levando o caixa eletrônico, após fazer pessoas de refém. O terminal roubado foi encontrado na manhã de hoje vazio nas proximidades do município de Monte Alegre-RN.

De acordo com o coronel Francisco Canindé de Freitas, comandante do Policiamento do Interior (CPI), a quadrilha chegou ao município a bordo de: uma van Peugeot Boxer, de cor branca; um jipe Pajero, prata; uma picape Strada, também branca; um Celta, verde; e outro veículo ainda não identificado, por volta das 04h00min. "Eles chegaram e foram direto para o banco, onde começaram a ação criminosa”, explicou o oficial.

O delegado Silva Júnior, titular da Delegacia de Arês-RN, que comanda as investigações, contou que após o grupo conseguir retirar o caixa eletrônico de dentro da agência, pessoas foram feitas de reféns para ajudar no roubo. "Sob mira das armas, as pessoas foram obrigadas a colocar o caixa eletrônico dentro da van da Peugeot” detalhou Silva Júnior.

Após o roubo, todos foram liberados. Uma pessoa ainda foi mantida de refém para servir de escudo para o grupo durante a fuga, mas ela também foi libertada nas imediações da RN-002.

A violência empreendida na ação criminosa surpreendeu a polícia.Durante a fuga vários disparos foram efetuados dentro do município. Casas e o hospital do município foram atingidos, mas ninguém saiu ferido. "Eles estavam fortemente armados tinham 12 [escopeta], 556 [fuzil], 9 mm [pistola de uso restrito] e 38 [revólver]", revelou o oficial da PM ao lembrar que todas as cápsulas foram encontradas pelas ruas do município.

Por volta das 09h00min - durante as diligências a procura dos criminosos - foi encontrado o caixa eletrônico vazio em uma estrada carroçável, nas proximidades do município de Monte Alegre-RN.

Além dos agentes da DP de Arê-RN, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e da Delegacia Especializada da Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), juntamente com militares do Grupo Tático Operacional (GTO) e do CPI dão apoio às diligências.

Silva Júnior (Delegado) iria tomar o depoimento das vítimas e testemunhas ainda na tarde de ontem. As investigações devem continuar a cargo da DP de Arês-RN.
Fonte: Nomomento.com

Nenhum comentário: