FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quarta-feira, outubro 14, 2009

Seis indivíduos seqüestram Capitão PM e roubam o arsenal do 8º Batalhão

Foto: Arquivo
No dia que são intensificados os preparativos para a sexta visita do Presidente Lula, este ano, ao município de Salgueiro (PE), o Capitão da Polícia Militar, Marcos Vinicius Barros dos Santos, chefe da inteligência do oitavo Batalhão, foi feito refém juntamente com a sua mulher e uma filha dentro de casa por volta das 20 horas desta terça-feira. Segundo informações iniciais, o objetivo do grupo, formado por seis homens, era roubar as armas do Batalhão da Polícia Militar o que aconteceu na madrugada de hoje.

Enquanto os criminosos ficaram com a família do PM, o capitão percorreu o quartel de Salgueiro e os destacamentos das cidades de Serrita, Parnamirim, Verdejante e Terra Nova, de onde teriam sido levadas 58 armas, entre fuzis, metralhadoras e pistolas. Há suspeitas que o grupo esteja planejando uma "parada pesada" ou no Pernambuco ou na região do Cariri limítrofe com o município de Salgueiro. As polícias federal e civil estão em diligência para tentar encontrar os homens.

Até mesmo a Polícia Militar do Cariri está mobilizada na caça à quadrilha. O capitão residente no Bairro de Nova Olinda, em Salgueiro, e, após entregar as armas, foi solto nas proximidades de Cabrobó (PE). Já o carro dele foi abandonado um pouco mais à frente no município de Santa Maria da Boa Vista na direção de Petrolina. O capitão foi autuado, como manda o código de conduta da corporação, e ouvido pelo coronel Elimar Lopes, comandante de policiamento do Sertão Área II.

Desde as quatro horas da manhã de hoje foram iniciadas as investigações e a Polícia Civil já colheu os depoimentos da esposa e das filhas do capitão. Também serão intimados para prestar depoimentos os policiais que trabalharam no dia de ontem. Segundo a polícia, na medida em que forem descobertos indícios sobre os suspeitos a investigação irá caminhando e até adianta que já há nomes, porém preferindo não revelar.

Como se trata de um caso de grande repercussão e envolve o tráfico de armas, a Polícia Federal atua de forma conjunta. "Queremos assegurar que as armas levadas pelo grupo foram repostas e a segurança dessas cidades não está vulnerável", explicou o delegado Marlon Frota, da Seccional de Salgueiro. A Secretaria de Segurança do Pernambuco publicou uma nota garantindo que diversos grupos da PM pernambucana estão dando apoio ao efetivo do Batalhão de Salgueiro na busca das armas roubadas.
Fonte: Miséria

Um comentário:

Anônimo disse...

a policia ta passando por tudo isso imagine a populaçao como fik heim,estamos entregue a o deus dará,ate qdo isso vai aconterçer meu deus tomara q essas armas nao fik mas mao desses bandidos,e a policia bote logo as mao nesses bandidos e recuperee essas armas,meu deus