FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Quadrilha de paraibanos presa no Maranhão

Foto: Arquivo
Cinco paraibanos acusados de assaltar a sede de uma secretaria municipal no Estado do Maranhão foram presos em flagrante pela Polícia daquele Estado. Os bandidos são das cidades de João Pessoa-PB, Santa Rita-PB e Bayeux-PB.
A prisão foi feita por policiais da 4ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Serrano-MA, região da Baixada Maranhense. Foram presos: Ailton Ferreira da Silva, Fábio Oliveira da Silva, Daniel Pedro Magalhães, Rogério Mendes Lima e Geraldo de Lima Pereira.
Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola marca Taurus 7,62 mm, uma pistola 7,65 mm marca Imbel, cinco carregadores e 47 cartuchos calibre 38, além da quantia de R$ 52.800,00.
Segundo os policiais, o assalto ocorreu por volta do meio-dia do sábado (19) e dez horas depois foram presos. O bando roubou R$ 150 mil do prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Serrano-MA, onde ocorria o pagamento do 13° salário do funcionalismo municipal.
De acordo com a Polícia, os assaltantes estavam há aproximadamente 15 dias estudando a área e estavam escondidos em uma casa nas matas de Serrano-MA.
Segundo informações do 10º BPM, sediado em Pinheiro e comandado pelo coronel Carlos Furtado, os bandidos entraram na sede da secretaria armados, pegaram o dinheiro e fugiram em quatro motocicletas rumo ao povoado Madragoa, no município de Bacuri-MA. Duas das motocicletas usadas foram tomadas de assaltos de pessoas que aguardavam para receber o abono.
Guarda municipal - Tão logo tomou conhecimento do assalto, o capitão Benilton da 4ª Companhia, comandou as diligências na região, com o apoio da Guarda Municipal e dos Grupamentos da PM de Bacuri-MA, Cururupu-MA, Apicum-Açu-MA e Mirinzal-MA. A população também ajudou a Polícia disponibilizando veículos particulares na captura dos assaltantes.
Em uma das barreiras montadas, os policiais do Grupamento de Serrano-MA observaram a passagem de um Fiat Uno de placas KJN-5477, cor preta, sendo seguido por uma camionete Frontier, momento em que o cabo da PM Coimbra, que se encontrava em uma viatura, passou a perseguir os criminosos.
Houve intensa troca de tiros e o guarda municipal Fábio Santos, que ajudava na perseguição, foi ferido. O policial foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Cururupu-MA. Dois dos cinco bandidos foram feridos com tiros de raspão. Todos foram conduzidos para à Delegacia Regional em Pinheiro, onde foram autuados em flagrante.
Fonte: folhadosertao c/ informações do blog de Carlos Magno

Nenhum comentário: