FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

terça-feira, dezembro 29, 2009

Quadrilha com aproximadamente 15 bandidos aterroriza sertão da Paraíba

Primeiro Ataque
Uma quadrilha formada por cerca de 12 a 15 bandidos da Paraíba e Rio Grande do Norte, vem fazendo vitimas e levando terror as pessoas que trafegam principalmente em estradas das zonas rurais do sertão Paraibano.
Nesse mês o início dos ataques ocorreu no dia 12, por volta das 20h30min, quando várias vitimas foram mantidas de refém dentro do matagal quando trafegavam na estrada que dar acesso da cidade de Mato Grosso-PB a PB 325, e foram abordados nas proximidades do Sítio Saco do André município de Mato Grosso-PB, onde todos foram abordados por cerca de doze (12) elementos encapuzados e com armas em punho tipo revolveres, espingardas calibre 12 e pistolas calibre 380.
Em uma abordagem desses elementos as vitimas Joel Lima da Silva 28 anos, Francisco Alexandre Filho 26 anos, ambos residentes na cidade de Pombal-PB, que também trafegavam em uma moto, não obedeceram à ordem de parada e foram alvejados por disparos de arma de fogo provavelmente de pistola calibre 380.
Os elementos após a ação criminosa adentraram no matagal com destino ignorado subtraindo das vitimas além de dinheiro, documentos pessoais, objetos pessoais tipo relógios, celulares, alianças, etc. As vitimas que foram baleadas, foram socorridas para o hospital de Jericó-PB e posteriormente para Sousa-PB, sendo que a vitima de nome “Joel” foi cirurgiado naquela cidade e o Francisco foi transferido gravemente para a cidade de Campina Grande-PB.
Segundo Ataque

O segundo ataque da quadrilha foi realizado no dia 24 do corrente mês e ano em uma estrada que liga a cidade de Jericó-PB a cidade de Lagoa-PB, onde os bandidos repetiram o ritual usado no primeiro ataque deixando todas as vitimas de refém dentro do matagal subtraindo delas dinheiro, documentos pessoais, objetos pessoais tipo relógios, celulares, alianças, brincos, etc., onde levaram também um veículo tipo FIAT UNO, placas NPU-1879-PB, pertencente à Prefeitura Municipal de Lagoa-PB.
Após cometer o delito os infratores se evadiram do local com destino ignorado e na manhã de sexta-feira (25), aproximadamente às 09h30min, o veículo foi recuperado pelo GTO (Grupo Tático Operacional) da 3ªCPM / 7ºBPM de Alexandria-RN, entre os municípios de Alexandria-RN e Antônio Martins-RN, em uma estrada carroçável.
Terceiro Ataque

O terceiro ataque foi realizado no intervalo entre o final da noite do último sábado (26) e a madrugada do domingo (27). Dessa vez a quadrilha ‘interditou’ uma estada de terra que liga a cidade de Santa Cruz-PB, ao distrito de ‘Casinha do Homem’, e repetindo as ações de antes praticou uma série de assaltos.
Desta vez pelo menos 50 pessoas que passavam pelo local foram vítimas dos criminosos, onde a quadrilha utilizou uma caminhonete pequena para ‘fechar’ a estrada. Fortemente armados com pistolas e espingardas calibre 12, os bandidos fizeram o arrastão e transformaram em reféns todos os moradores que se dirigiam do distrito para Santa Cruz-PB, onde participariam de uma festa em um clube particular em alusão ao período Natalino. Igual as outras ações dos meliantes, dezenas de aparelhos celulares, câmeras digitais, roupas, dinheiro e documentos foram tomados das vítimas, onde durante a ação, os bandidos trancaram todas as vítimas no interior de uma residência localizada nas proximidades da estrada, e fizeram várias ameaças de morte contra os populares, sendo que um veículo chegou a ser alvejado a bala pelo bando, por ter furado o bloqueio dos assaltantes.
As vitimas ficaram trancados por mais de duas horas dentro da casa, e só foram liberados depois que os bandidos terminaram o assalto.

Quarto Ataque

O quarto ataque da quadrilha foi realizado na data de ontem (28) por volta das 12h00min em uma estrada carroçável que liga a cidade de São Bento-PB a Jardim de Piranhas-RN, quando os bandidos fortemente armados e encapuzados, interceptou um caminhão com carregamento de material para produção de redes de dormir, pertencente ao prefeito de Jardim de Piranhas-RN, Antônio Soares (Antônio Macaco).
Na ação os bandidos saíram do mato e anunciaram o assalto. Os bandidos obrigaram os quatro ocupantes do caminhão a descerem e se deitarem no chão. No momento em que os trabalhadores do prefeito estavam imobilizados, outro caminhão, de propriedade de um empresário de Caicó-RN, identificado como Aurino Santos, passava pelo local e não parou, tentando desviar a rota e fugir do assalto, sendo que os meliantes dispararam várias vezes contra o caminhão e acabaram por atingir José Rubinaldo Queiroz, de 37 anos, filho do Aurino Santos, que pilotava o caminhão.
Ao perceberem que Rubinaldo estava ferido, os ladrões atenderam apelos feitos por Aurino e permitiram que o motorista do carro do prefeito Antônio Macaco levasse a vítima até o hospital de Jardim de Piranhas-RN. Ele foi conduzido no caminhão de Aurino Santos.
Resposta da Policia

Em uma pequena resposta que poderá valer muito ainda. A policia militar da Paraíba prendeu na noite do dia 21 deste mês e ano o albergado Dinamérico Martins, onde o mesmo confessou que participou do assalto ocorrido pela manhã daquele dia (21) na agência dos Correios e Telégrafos na cidade de Riacho dos Cavalos-PB, onde o segundo envolvido identificado por Roberto Suassuna foragiu do cerco policial.
O assalto aos Correios de Riacho dos Cavalos-PB aconteceu por volta das 11h40min de ontem quando dois homens armados chegaram numa moto e entraram na agência. Após se apoderarem de dinheiro e objetos de clientes a dupla fugiu na moto. O que eles não esperavam era a presença de uma guarnição da PM que fazia ronda na cidade e passou a perseguir os assaltantes.
Dinamérico é preso albergado e o mesmo é bastante conhecido da polícia, o mesmo confessou uma série de assaltos ocorridos na região de Catolé do Rocha-PB, entre eles contra passageiros de um ônibus, multibank, outro assalto aos Correios de Riacho dos Cavalos-PB e a ocupantes de um veículo na estrada de acesso a cidade de Mato Grosso-PB. Roberto Suassuna é sobrinho de João Suassuna (João de Juraci) e ambos integram uma quadrilha, juntamente com Dinamérico que tem mais quatro bandidos da cidade de Umarizal-RN. O grupo quando age na Paraíba foge para o Rio Grande do Norte e vice versa.

Nenhum comentário: