FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quinta-feira, dezembro 31, 2009

Suplente de vereador em Janduís-RN é preso junto com mais 4 acusado de participar do assalto ao Unibanco em Natal-RN

(Armas e Objetos Apreendidos)
Em menos de 24 horas, policiais militares e civis prenderam, na tarde de ontem (30), cinco suspeitos de participarem do assalto à agência do Unibanco nesta terça-feira (29), em Candelária, zona sul de Natal-RN. O suplente de vereador Geraldo Gilmar Saldanha dos Santos, 31, foi detido ao sair do shopping Midway Mall, enquanto o irmão, Fábio Fernandes Saldanha, 23, e um primo, Ronaldo Leite Batista, o “Peixe”, 27, foram localizados em Parnamirim, Grande Natal-RN. Além deles, foi presa Ana Cristina Moura, que acompanhava Geraldo e teria guardado alguns objetos do trio em casa, no bairro Nova Descoberta, zona sul da capital.

De acordo com o delegado Atanázio Gomes, que está investigando o caso, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e das Delegacias Especializadas no Combate ao Crime Organizado (Deicor) e em Furtos e Roubos (Defur) estavam em diligência desde ontem, ininterruptamente. Foram apreendidos, na casa de Ana Cristina, um revólver calibre 38, duas pistolas calibre 380, um colete à prova de balas, além de munições e dois celulares.
Geraldo, Ronaldo e Fábio, segundo o delegado, responderão por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e roubo qualificado, enquanto a mulher foi autuada por formação de quadrilha.

Os policiais também apreenderam, com o bando, dois veículos, um Ford KA preto (MYT-3346/Nova Cruz-RN) e um Corsa Sedan prata (MOK-2233/João Pessoa-PB). Atanázio Gomes, que assumiu o caso após a delegada Sheila Freitas sair de férias, hoje, disse que as investigações continuam considerando que há outros suspeitos de integrar a quadrilha e para averiguar se os acusados já haviam cometido outros crimes anteriormente. A Defur recuperou apenas R$ 1 mil dos cerca de R$ 12 mil roubados ontem. “Sabemos que parte do dinheiro foi depositada em contas correntes dos criminosos”, informou o delegado.

Geraldo, que é suplente de vereador em Janduís-RN, pelo PSDB, confessou o assalto ao Unibanco e disse que o fez porque “precisava de dinheiro” e “a situação está difícil”. Ele também confirmou que utilizou uma arma de brinquedo na ação, que foi jogada fora posteriormente. Ana Cristina, segundo ele, é uma ex-namorada, que “não tem nada a ver com o roubo”. De acordo com um agente da Polícia Civil, que preferiu não ser identificado, o acusado já havia assaltado uma viatura da Delegacia Especializada na Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), em 2007. Na ocasião, Geraldo e alguns comparsas levaram várias armas. Além disso, de acordo com o policial, um irmão do suplente teria sido assassinado em Parnamirim-RN, há alguns meses, após ter participado de um assalto a banco no município de Lajes.
Fonte: Blog Paulinho Barra Pessada

Nenhum comentário: