FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quarta-feira, dezembro 16, 2009

PF prende trio após sacar R$ 38 mil fraudando INSS do Estado do RN

Durante a tarde de ontem (15), Policiais Federais desbarataram grupo que tentava fraudar o INSS no estado do Rio Grande do Norte. Segundo o órgão, duas mulheres e um homem, residentes nas cidades de João Câmara-RN e São Gonçalo do Amarante-RN, teriam montado um plano para fraudar o INSS.
Segundo os dados repassados aos Agentes Federais, os três iriam até a Agência do Banco do Brasil, na cidade de João Câmara-RN e sacariam expressiva quantidade em dinheiro referente a auxílio reclusão pelo fato de o marido de uma delas estar preso no Sistema Penitenciário Potiguar há alguns anos.
"Ocorre que só faz jus a este tipo de benefício, os familiares de quem exerceu atividade de trabalho reconhecida por lei, o que não era o caso, pois o esposo de uma das envolvidas jamais trabalhou como agricultor, conforme documentos falsos apreendidos em poder dos envolvidos", diz o texto da assessoria.
A prisão foi feita após a PF montar campana, por volta das 15 horas, e presenciaram quando os três acusados chegaram à citada agência e apresentaram no caixa a documentação fraudulenta que fez com que o funcionário do banco lhes disponibilizasse a importância de R$ 38.000,00 mil reais.
Imediatamente após o recebimento do dinheiro sacado, os três envolvidos receberam voz de prisão em flagrante pela prática do crime de estelionato, tendo sido recolhidos na superintendência do órgão em Natal-RN. Os três autuados estarão sujeitos a uma pena de 01 a 05 anos de reclusão, agravado de um terço por se tratar de crime contra o INSS.
Fonte: Blog Sociedade Ativa

Nenhum comentário: