FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

sábado, outubro 03, 2009

Policia prende o 3° acusado de assalto a empresário em Caicó-RN

Foto: Wanderlei Leite
A Polícia Militar da cidade de São Fernando/RN prendeu na madrugada de hoje, sábado, 3 de outubro, Wanderley Leite Medeiros, 27 anos, solteiro, e foragido do regime semi-aberto do Presídio de Pau dos Ferros, aonde cumpre pena por tentativa de homicídio. Ele é o terceiro assaltante que tomou cerca de 24 mil reais do empresário caicoense, Francisco das Chagas dos Santos, (Burrão), fato ocorrido no início da tarde quinta-feira, passada, no Bairro Barra Nova.

A prisão do assaltante aconteceu no trevo de acesso a São Fernando, depois que os policiais receberam denúncia dando conta de que um homem com vários arranhões pelo corpo e com as roupas sujas, além das características de um dos assaltantes do roubo ocorrido em Caicó, teria contratado um moto-taxista para viajar até Brejo do Cruz/PB. Depois ele foi conduzido para a sede do 6° BPM aonde foi passou por um interrogatório prévio, e depois encaminhado para DP Municipal.


O Capitão Cícero Cardoso, comandante da P/2, (Serviço de Investigação Inteligente do 6° BPM), disse que conseguiu descobrir, o grau de periculosidade do preso. “Ele uma pessoa altamente perigosa, tendo em vista, que existem dois mandados de prisão contra ele na cidade de Antonio Martins. Um deles por um crime ocorrido no dia 03 de setembro passado, quando na companhia de outros comparsas, assassinou a pessoa de Antonio Francisco Alves Filho, conhecido por Antonio da Mata, fato ocorrido no Sítio Carnaubinha, de propriedade da vitima”, disse.

Neste caso, o crime foi de latrocínio, uma vez que os bandidos assaltaram e mataram o agricultor. Wanderley Leite, disse que um dos acusados deste crime, já está preso. Trata-se de Flaiano Barbosa da Silva, conhecido por Danilson, este inclusive, foi quem executou a vítima durante o assalto, com um tiro na nuca.

Outra informação confirmada pelo CAPITÃO Cícero Cardoso, é que Wanderley Leite, estava comandando o assalto de Caicó. “Ele estava comandando tudo, inclusive, Wesley, em seu depoimento disse que Wanderley, iria matá-lo, por ele não está acompanhando o passo da fuga dos outros dois”, revela.

Durante a fuga, Wanderley Leite, ficou escondido, e passou a sexta-feira, inteira no mato, e sem se alimentar. Na madruga de hoje, sábado, ele seguiu em direção a cidade de São Fernando, e lá chegando pediu o moto-taxista para ir até Brejo do Cruz-PB, em fuga.

Com ele foi encontrado um revolver calibre 38,um barbante usado para amarrar o empresário, uma fita adesiva usada para amordaçar as vitimas e uma pochete com quantia de 8 mil e 500 reais.


Wanderley Leite participou do assalto ocorrido em Caicó, na companhia de Lizaliel Ramom da Silva, 18 anos, e Wesley Gadelha Santos, 23 anos, esses dois detidos ainda na tarde de quinta-feira, passada depois de serem cassados pela polícia.

Várias equipes, sendo, o GTO – Grupo Tático Operacional de Parelhas, o GTC de Caicó, P/2 do 6° BPM e policiais civis da DP Municipal de Caicó, realizaram uma verdadeira caçada aos bandidos.
Fonte: Rosivan Amaral

Nenhum comentário: