FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

quarta-feira, junho 02, 2010

Polícia prende 16 suspeitos de tráfico no Seridó na Operação "Zangarelhas"

(Parte da Quadrilha Presa)
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) coordenou na manhã desta quarta-feira, dia 02, a “Operação Zangarelhas” nas cidades de Jardim do Seridó-RN, Parelhas-RN e Caicó-RN. Dezesseis pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça, acusadas de tráfico de drogas na região do Seridó. O líder do tráfico, José Aldenir da Nóbrega, o “Boi de Zé Marchante”, 50 anos, foi preso no albergue do regime semi-aberto em Caicó-RN, onde cumpre pena por tráfico.
(Motorsita do Prefeito de Jardim do Seridó-RN)
A investigação teve início há três meses através das equipes das delegacias de Caicó-RN e Parelhas-RN, com apoio do Serviço de Inteligência. Os policiais detectaram que “Boi de Zé Marchante” – um velho conhecido da polícia, com antecedente por tráfico e com familiares detidos pelo mesmo crime – continuava delinqüindo. Ele, segundo os autos do inquérito, entregava a droga a donos de “bocas de fumo” em Jardim do Seridó-RN através de uma grande rede distribuição.
As diligências identificaram os integrantes do bando e a polícia solicitou a Justiça à expedição de 15 mandados de prisão temporária por 30 dias e as respectivas ordens de busca e apreensão. O juiz da Comarca de Jardim do Seridó-RN, João Eduardo, expediu os mandados após análise das provas.
(Comerciante e Irmão de Vereadora de Jardim do Seridó-RN)
A Sesed, então, elaborou o plano de operação que contou com a participação de 120 policiais civis, militares e rodoviários federais. “Essa é mais uma operação integrada entre as forças de segurança do Estado. Quando se combate o tráfico estamos combatendo também outros crimes associados como homicídios, assaltos e roubos”, disse o subsecretário da Segurança Pública, delegado Ben-Hur de Medeiros.
(Mototaxista e Albergado Preso em Caicó-RN)
Ao raiar do dia, a polícia deu início as prisões. Foram detidos: José Aldenor Soares, Clebson Renato da Silva, Célio Medeiros, Edmilson Fernandes Silva de Azevedo, Edson Araújo de Oliveira, José Aldenir da Nóbrega, José Diniz Araújo Azevedo, Anifrânio da Silva Pereira, Geraldo José de Oliveira, Edson Elvis, Marco Antônio, Edivânia Dantas, Gorete Pereira e um idoso de 67 anos. E outras duas pessoas que pela manhã ainda estão sendo checadas as identidades. A polícia apreendeu motocicletas, dinheiro, uma arma de fogo e cerca de 500g de maconha.
(Mulheres Presas na Operação)
O Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, desembargador Critóvam Praxedes, disse que outras operações do tipo serão realizadas. O secretário destacou que o combate ao tráfico de drogas é prioridade. “Estamos tomando ações firmes para combater a droga. A população pode ter certeza que outras operações serão deflagradas”, disse. Cristóvam Praxedes citou ainda que nos pouco mais de 50 dias de sua gestão na Sesed foram realizadas mais de 60 apreensões de drogas apenas na Grande Natal-RN. Entre essas ações, destaca-se a apreensão de 22 quilos de crack, no mês passado, o que representa a segunda maior ocorrida no ano.
Os presos foram encaminhados a Penitenciária Regional do Seridó, o “Pereirão”, em Caicó-RN, onde encontram-se a disposição da Justiça.
Fonte: Blog Rosivan Amaral

Nenhum comentário: