FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

segunda-feira, maio 31, 2010

Advogado é encontrado crivado de balas em Fortaleza-CE

(Foto da Vítima e Veículo Onde Foi Encontrado)
O corpo do advogado criminalista, Antônio Jorge Barros Lima (foto acima), de 47 anos, foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (31/05), na traseira de um veículo Montana localizado na rua Barão de Lucena, no Conjunto Guajirú, bairro Messejana, Fortaleza-CE.
O corpo estava muito bem vestido. Ele foi encontrado por Policiais Militares, que receberam uma ligação com a informação de que havia na rua um carro abandonado.
Diante da denúncia, os PMs foram ao local e encontram o carro, que tem placas do município do Eusébio, com os faróis acesos e completamente fechado. Ao abri-lo, os policias se depararam com o cadáver.
A Perícia que esteve no local constatou que a vítima levou seis tiros, entre eles um no olho esquerdo, um no direito e outro nas costas. O levantamento apontou também que o corpo já estava no local há várias horas.
Policiais Militares acreditam que o homem foi morto em outro lugar e levado para o Bairro de Messejana. No momento da ocorrência, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) ainda fez um levantamento para saber se o veículo tinha alguma queixa de roubo, mas nada foi constatado. Os PMs somente informaram que o Montana pertence a uma mulher."
Fonte: Paulo Campelo - TV Jangadeiro

Blog Ronda do Sertão, mais uma vez é elogiado no estado do RN

O blog Ronda do Sertão, nos últimos dias vem tendo reconhecimento dos melhores blogs do estado do Rio Grande do Norte.
Na semana passada o Blog “Por Trás das Grades” um dos mais conceituado blog do RN fez um elogio a nosso blog.
Desta vez outro grande Blog sendo agora o www.janildoarante.blogspot.com mais conhecido por “Blog do Cabo Janildo” recomenda elogiando nosso Blog: “Visite um dos melhores blogs entre aqueles que acompanho.”
Valeu meu irmão Janildo, OBRIGADO!

Policiais militares fazem paralisação em Goiânia-GO

(Parte do Policiais Paralizado)
Policiais militares fizeram uma paralisação em Goiânia-GO, nesta segunda-feira (31). Parte dos policiais permaneceu nos quartéis e não saiu às ruas durante todo o dia.
O protesto terminou por volta de 18h00min, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar. A categoria reivindica reajuste salarial e alterações no plano de cargos e salários.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da PM, o comando da polícia e representantes das associações de policiais marcou uma reunião para o dia 8 de junho para negociar as reivindicações.
Fonte: G1
Foto: Mantovani Fernandes/O Popular/AE

Bandidos explodem caixas de auto-atendimento do Banco Real na UEPB em Campina Grande-PB

(Foto Ilustrativa)
Três indivíduos não identificados explodem um terminal de auto-atendimento do Banco Real, que fica no interior da Universidade Estadual da Paraíba no Bairro Bodocongó em Campina Grande-PB.
O fato aconteceu hoje (31), por volta das 03h10min quando os meliantes usaram pequenas “bananas” de dinamite, explosivos estes colocados nos caixas eletrônicos.
O estabelecimento teve a porta quebrada, um dos caixas foi danificado devido à explosão, porem o cofre não foi violado. O segundo caixa eletrônico, o explosivo não detonou. Uma terceira banana de dinamite foi encontrada no portão do da UEPB.
Segundo o vigilante o senhor Josino, ouviu uma explosão muito forte e em seguida cerca de três indivíduos em fuga, os meliantes evadiram-se em veiculo de cor escura, possivelmente Gol, que estava estacionado na parte externa a aproximadamente 400 metros do local.
Após o COPOM ser informado, guarnições deram início as diligências enquanto o local foi isolado, sendo apreendidos uma banana de dinamite inteira e um pedaço de uma banana de dinamite.
Até o momento ninguém foi preso.

Assaltos violentos com morte no interior do Ceará

(Foto Ilustrativa)
Cidade de Senador Pompeu-CE
Dois homens armados assaltaram, por volta das 11h45min desta segunda-feira, 31/05, a agência dos Correios do município de Senador Pompeu-CE.
Segundo informações do Tenente Santana, da Polícia Militar do município, um senhor que estava na fila de atendimento dos Correios foi baleado pelos bandidos e morreu quando era socorrido para Fortaleza-CE.
Durante o assalto, houve troca de tiros entre a Polícia e os dois homens, que conseguiram fugir em uma moto, levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.
Até agora, os assaltantes não foram identificados pela Polícia."

Cidade de Acarape-CE
Medo e revolta no município de Acapape-CE, no Maciço de Baturité. Na manhã desta segunda-feira (31/05), por volta das 08h30min, cinco homens armados invadiram a agência dos Correios da cidade e, sob fortes ameaças aos funcionários, levaram uma quantia em dinheiro. Quando saíram do estabelecimento, apontaram as armas para as pessoas que estavam na rua e em seguida fugiram, levando a quantia, ainda não informada pela agência.
Na ação ousada, os homens não usaram qualquer proteção no rosto, máscara ou balaclava. A Polícia foi acionada e iniciou as buscas aos autores do crime, que se refugiaram em matagais das comunidades Pau Branco I, Pau Branco II, Poço Escuro I e Poço Escuro II.
O capitão Carlos Cesar, comandante do 3º Pelotão, da 2ª Companhia, do 4º Batalhão, informou que até o momento, ninguém foi preso, mas a procura continua
Fonte: Portal O Povo e Portal Ceará Agora

Mundo: Mulher selvagem abandona a família e retorna à floresta

(Mulher Selvagem)
Uma mulher que tinha sido levada para morar com sua família no Camboja (Ásia) depois de passar 18 anos vivendo em uma floresta fugiu de casa e retornou à selva, em um caso que causou grande comoção no país.
Rochom P'ngieng, de 29 anos, desapareceu em 1989, aos oito anos, quando tocava uma manada de búfalos perto de uma floresta virgem na província de Rattanakiri, na fronteira norte do Camboja. Ela foi descoberta na floresta em 2007 e levada de volta à família, depois de ser identificada através de uma cicatriz.
No entanto, segundo informações do jornal cambojano The Phnom Penh Post, Rochom fugiu na semana passada.
"Ela tirou toda a roupa e fugiu de casa sem dizer nenhuma palavra a nenhum membro da família", disse seu pai, Sal Lou, ao jornal.

Em Casa
Desde que voltou para casa em 2007, Rochom aprendeu algumas palavras nos idiomas khmer e phnang, passou a se vestir normalmente e a ajudar em tarefas domésticas, segundo seu pai.
"Mesmo no dia antes de fugir de casa, ela ajudou a família a colher vegetais para cozinhar", disse Lou ao jornal. "Ela deve ter voltado à floresta, porque desde que saiu de casa nós a procuramos por toda parte e não conseguimos encontrá-la." O pai pediu ajuda para o governo e de organizações não-governamentais na busca por sua filha.
A polícia disse estar à procura de Rochom.
Quando foi descoberta, em 2007, Rochom estava nua e "andava curvada para a frente como um macaco", segundo um policial. "Ela era pele e osso." Ele afirmou ainda que a moça tremia e catava grãos de arroz do chão para se alimentar."
Fonte: BBC Brasil e Uol

Adriano é suspeito de ligação com o tráfico de drogas, o comando vermelho e o bando que derrubou helicóptero da PM

O centroavante Adriano já não tem mais contrato com o Flamengo, já acertou com a Roma (Itália), mas parece não conseguir fugir das polêmicas. Há algum tempo, foi revelado que um programa de televisão mostraria fotos de Adriano portando armas, mas de última hora a assessoria do atleta conseguiu impedir a veiculação das imagens. Nesta segunda-feira (31/05), porém, um jornal divulgou as imagens.
O jornal carioca o dia foi o responsável por mostrar as fotos de Adriano portando armas. Bem mais magro que atualmente, o imperador posa ao lado de um amigo, que também está armado. Em entrevista ao programa redação Sportv, o representante do jogador, Gilmar Rinaldi garantiu que a arma é de Paintball, apenas uma réplica de uma metralhadora. Mesmo assim, há outra imagem polêmica do atleta. Ao lado do mesmo amigo, o imperador sorri para a foto e faz, com as mãos, o símbolo "CV", (foto acima) da facção criminosa comando vermelho. Para os representantes de Adriano, tudo não passava de uma brincadeira que caiu nas mãos erradas.
Por causa de seu envolvimento com traficantes e nas favelas do Rio de Janeiro, o jogador será chamado, mais uma vez, para prestar depoimento na capital carioca, para explicar as fotografias. Há a suspeita que o atleta possa estar envolvido no tráfico em diversas favelas cariocas.
Fonte: Correio Brasiliense, O dia

Detento esfaqueia companheiro e foge em seguida da Penitenciária em Mossoró-RN

Foto Ilustrativa
Um detento do regime semi-aberto identificado como Jucelino Alves fugiu da Penitenciária “Mário Negócio”, em Mossoró-RN (a 285 km de Natal-RN), após ter lesionado outro detento, identificado como Marcos Viana Antõnio de Oliveira.
De acordo com informações da Central de Operações da Polícia Militar de Mossoró-RN (Copom), o fato se deu aproximadamente às 19h00min de ontem (30), quando Jucelino, com uma arma branca, feriu o outro preso, e empreendeu fuga com destino ignorado.
Várias viaturas se mobilizaram em diligências por toda a área com intuito de recapturar o fugitivo, mas Jucelino Alves não foi encontrado. Quanto à motivação do crime, nada foi informado. As buscas prosseguem na região.
Fonte: diariodenatal

Ex-atacante do Cruzeiro de Itaporanga-PB, perde controle de moto e morre na 361

(Vítima: Renildo Emiliano Filho)
Ontem (30), por volta das 18h30min os motociclistas Renildo Emiliano Filho de 26 anos de idade, e Francisco Pedro Júnior de 20 anos, ambos residente na cidade de Boa Ventura-PB, quando se deslocavam pela PB 361, no trajeto entre Ibiara-PB e Diamante-PB, nas proximidades do Sítio Gravatá município de Diamante-PB.
Segundo informações, Renildo, ex-camisa 10 do Cruzeiro de Itaporanga-PB na temporada do ano passado quando o clube participou do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão que conduzia uma motocicleta Honda, Bros 150CC, placa MNP 0461-PB, perdeu o controle e a direção do veículo, vindo a cair no despenhadeiro às margens da rodovia.
Renildo e seu cunhado Francisco que vinha de carona foram socorrido para o Hospital Distrital de Itaporanga-PB e posteriormente para o Hospital Regional de Patos-PB, sendo que Renildo veio a óbito ainda no trajeto enquanto que seu cunhado foi encaminhado para a cidade de Campina Grande-PB, devido a gravidade dos ferimentos, onde ficou sob cuidado médico.
Foto: Ricardo Pereira

Polícia alemã treina abutre para achar cadáveres

A polícia alemã pretende contar com uma nova "arma" para encontrar os corpos de pessoas desaparecidas em áreas de difícil acesso. Um abutre de Turquia, ave que é capaz de detectar o cheiro de carne em decomposição a mil metros, está sendo treinado para localizar os cadáveres.
A ave chamada "Sherlock" está sendo treinada por German Alonso para encontrar corpos de pessoas desaparecidas em áreas remotas. Após o treinamento, a polícia pretende anexar um GPS (sistema de posicionamento global) para rastrear o abutre.
O policial Rainer Herrmann disse que foi um colega seu que teve a ideia depois assistir a um programa sobre vida selvagem. Segundo ele, a ave pode cobrir uma área muito maior do que os cães farejadores, ou os seres humanos.
A maioria das aves se baseia principalmente na visão para localizar a sua ceia. Mas os abutres de Turquia, como Sherlock, têm um sentido de cheiro afiado e são capazes de detectar o cheiro de carne podre a mil metros (3,3 mil pés) no ar.
Fonte: G1

Paraibana tenta se jogar de prédio pela terceira vez, sendo essa em Brasília-DF

(Foto: Arquivo)
A paraibana Cláudia Maria Nascimento dos Santos, de 36 anos, que em fevereiro deste ano ficou conhecida após tentar suicídio duas vezes em Natal-RN, voltou a ameaçar se jogar de um prédio. Desta vez, ela foi até o prédio do Ministério da Justiça, em Brasília-DF, e tentou se jogar.
O caso foi noticiado pela Agência Brasil, que relatou o mesmo nervosismo de Cláudia em busca de uma solução para reaver a guarda do filho de 12 anos. O menino foi levado pelo pai, o marinheiro norueguês Leif Harry Hauge.
Cláudia Maria teria ficado frustrada com a notícia de que o caso não era de competência da Secretaria de Direitos Humanos. Com isso, ela subiu ao terraço do Ministério da Justiça e ameaçou se jogar. O fato foi registrado na segunda-feira da semana passada (24). Na ocasião, a paraibana foi convencida a deixar o local e encaminhada ao Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paula, em Taguatinga-DF.
Em Natal-RN, Cláudia Maria tentou suicídio duas vezes. A primeira delas no dia 27 de janeiro e a segunda no dia 8 de fevereiro. Nas duas oportunidades, ela foi ao prédio do Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Lagoa Nova, e se pendurou em uma das janelas.
Cláudia foi casada três anos com Leif Harry têm dois filhos com o norueguês, um de 15 e o de 12 anos, e mais uma filha de outro relacionamento. Eles se separaram em 2004. Na época, o norueguês havia sido preso após ser flagrado pela polícia em um motel com duas crianças.
Fonte: nominuto.com

domingo, maio 30, 2010

Bandidos encapuzados assalta na estrada que liga Santa-Cruz-PB à Alexandria-RN

Foto Ilustrativa
Segundo informações do COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) da cidade de Alexandria-RN, 4 homens encapuzados e armados com revólveres, assaltaram um veículo que conduzia verduras na RN/PB que liga Alexandria-RN à santa Cruz-PB.
Na ação, os bandidos, subtraíram das vitimas, dois aparelhos celulares e uma quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro.
O assalto aconteceu aproximadamente às 14h30min, bem próximo à divisa entra RN/PB. O GTO (Grupo Tático de Operações) e a RP (Rádio-Patrulha) continuam realizando diligências, mas até o presente momento sem pistas dos acusados.
Fonte: 3ª Cia/7º BPM

Aviso aos seguidores e leitores do Blog Ronda do Sertão

Durante os dias 31/05, 01/06 e 02/06 as publicações neste blog estarão comprometidas devido a um curso que estarei participando no 3º BPM de Patos-PB.
O objetivo principal desse curso é capacitar os profissionais a colocar em prática em sua jornada de trabalho todo o conhecimento adquirido no decorrer do curso para desempenhar da melhor maneira possível sua função de motorista policial militar, uma vez que os veículos da PM e do Corpo de Bombeiros passaram a ser classificados como de emergência a partir da resolução 268/2008 CONTRAN, passando então a exigir tal qualificação.
O Curso de Condutores de Veículos de Emergência - CCVE é uma determinação do Comandante Geral da PMPB, em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta firmado perante o Ministério Público Estadual, tendo como discentes Policiais e Bombeiros Militares, sendo a finalidade do Curso de capacitar e treinar profissionais militares na condução de veículos de emergência.
Caso haja chance, as publicações serão feitas no período da noite sendo que apartir de quinta feira (03/06) as publicações voltaram ao normal.
Desde já agradeço a compreensão de todos.

Descontração: As Porquinhas!!!

Foto Ilustrativa
Um fazendeiro, preocupado porque suas porcas não ficavam prenhas, ligou para o veterinário, que disse ao fazendeiro que era preciso fazer “Inseminação Artificial”.
O fazendeiro não tinha a menor idéia do que era isso, mas não querendo demonstrar ignorância, apenas perguntou como saberia se as porcas estavam mesmo prenhas, e o veterinário disse:
- As porcas prenhas passam o dia mergulhado na lama...
O fazendeiro pensou e concluiu que na inseminação artificial, deveria ser que ele mesmo teria que emprenhar as porcas.
Colocou as porcas numa Kombi, foi para o meio do mato, transou com cada uma delas e voltou para a fazenda...
Na manhã seguinte, viu que as porcas não estavam na lama e resolveu fazer tudo de novo...
Colocou as porcas na Kombi, foi para o meio do mato,transou o dia inteiro com elas e voltou para a fazenda.
Na manhã seguinte, ele foi ver as porcas, e nada... Elas não mergulhavam na lama.
Então ele colocou as porcas na Kombi de novo, foi para o meio do mato,
Transou várias vezes, com cada uma delas e voltou para fazenda.
Na manhã seguinte ele estava exausto, nem conseguia levantar e pediu à mulher para dar uma olhada e ver se as porcas estavam mergulhadas na lama.
Aí a mulher respondeu...
- Não, estão todas na Kombi e uma delas não pára de buzinar...
Obs: Piada enviada por José Filho Silva

Sob muita comoção, militar é sepultado na cidade de Piancó-PB

Às 09h00min deste domingo (30), sob muita comoção por parte dos presentes, aconteceu o sepultamento do Policial Militar João Antas de Matos, (Cabo Matos), ele que residia na cidade de Piancó-PB e era lotado no 2º Pelotão daquela cidade.
O prematuro falecimento do Cabo Matos se deu em virtude de um AVC, (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido há aproximadamente dois meses; o militar foi submetido à cirurgia e se encontrava interno, ocupando um dos leitos do Hospital São Vicente de Paula, na capital do estado, porém, seu quadro clínico não apresentava progresso e, por conseguinte, na noite de sexta-feira (28), ele veio a óbito.
O Capitão Dedeu comandante interino da 5ª Cia/3º BPM e responsável pelo 2º Pelotão esteve presente em todos os momentos, desde a remoção do militar à cidade de João Pessoa-PB até o seu translado de volta para sua derradeira morada. O corpo foi velado em sua residência e conduzido ao cemitério São Miguel, acompanhado por centenas de pessoas, que emocionadas se despediram do Cabo Matos, sob os acordes da filarmônica local que entoava seu repertório litúrgico.
Estiveram presentes à cerimônia fúnebre, militares de todos os destacamentos da subárea da 5ª Companhia, integrantes do 4º BBM da cidade de Patos-PB e contemporâneos do Cabo Matos, oriundos da sede do 3º BPM; também se fez presente no cortejo, o 1º Tenente Furtado, subcomandante da 4ª Cia/3º BPM que representou o comando e demais integrantes daquela subunidade.
No cemitério, na hora do derradeiro adeus, o Capitão Dedeu juntamente com os militares, todos perfilados, comandou: “apresentar armas”; e sob aplausos dos presentes, encerrou-se o ciclo vital do Cabo JOÃO ANTAS DE MATOS em sua passagem pelo plano terreno.
Fonte: 5ª Cia – Itaporanga-PB

Mulher morre carbonizada após ficar presa em veículo em chamas em São Gonçalo do Amarante-RN

(Foto Ilustrativa)
Uma mulher, identificada como Márcia Maia Vilar de Araújo morreu carbonizada, na noite deste sábado (29), na Rua Parnamirim, região de Regomoleiro, no município de São Gonçalo do Amarante-RN, na Grande Natal-RN.
De acordo com informações do agente de trânsito um cilindro de gás do veículo em que a mulher estava sendo um Gol de cor branca e placa KLR - 9170 teria pegado fogo.
Segundo o agente, o fogo se alastrou rapidamente e tomou conta de todo o veículo. O marido da vítima, identificado como Ricardo Pereira de Araújo conseguiu sair do carro com ferimentos leves, mas Márcia teria ficado presa no veículo e acabou sendo carbonizada.
O veículo vai passar por vistorias para que sejam encontradas as causas do incêndio.
Fonte: dn online

Idosa morre atropelada por uma moto na BR-230 e motoqueiro se fere gravemente

(Vítima Sendo Retirada do Local)
A Polícia Rodoviária Federal registrou na manhã deste domingo, 30, em João Pessoa-PB, um acidente com vítima fatal próximo ao viaduto de Oitizeiro.
A ocorrência foi às 06h30min no km 28,3 da rodovia BR-230, onde a vítima, Lindalva Maria da Silva, 60 anos, morreu após ter sido atropelada por uma motocicleta quando tentava cruzar a pista sem atenção.
O condutor da motocicleta Honda CG 125, placa NPR-0807-PB, Rodrigo José Estevão da Silva, 20 anos, sofreu ferimentos graves e foi socorrido para o Hospital de Emergência de Trauma de João Pessoa-PB. Enquanto que a passageira da moto, Josicleia Araújo da Silva, 19 anos, sofreu apenas lesões leves.
Fonte: wscom
Foto: Walter Paparazzo

Vaqueiro embriagado cai de cavalo e é socorrido por Bombeiros de Cajazeiras-PB

Deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras-PB, na tarde de ontem sábado (29), vítima de queda de cavalo, o vaqueiro Inácio Cirilo, 54 anos, divorciado, residente no Sítio Capoeira, zona rural de Cajazeiras-PB. O fato aconteceu por volta das 13h20min.
Segundo informações do mesmo, ele trafegava pelas imediações do Loteamento Cidade Universitária, sentido Sítio Papa-Mel na zona norte daquele município, quando não conseguiu se sustentar em cima do seu cavalo vindo a cair ao solo, ocasionando fratura na perna direita sendo auxiliado por populares e em seguida por uma viatura do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras-PB.
Inácio aparentemente apresentava fortes sintomas de embriaguez alcoólica.
Fonte: Folha Vip

Quanto vale uma vida? Jovem é morto por causa de uma dívida de 5 reais no Ceará

Um jovem de 19 anos tornou-se mais uma vítima da violência do tráfico na Capital do Ceará. Por causa de uma dívida de R$ 5,00 (cinco reais) pela compra de uma pedra de crack - droga da qual o rapaz era viciado desde os 14 anos - Jerônimo Alves de Brito foi executado com vários tiros enquanto dormia, ontem (29) pela manhã, por volta das 06hmin. Jerônimo estava em casa, na Rua Ceará, 621, bairro Couto Fernandes, com o pai Almir Alves de Sousa, 47, e a namorada.

Uma mulher teria batido à porta, chamando-o e a companheira dele foi atender. Um homem entrou armado e atirou quatro vezes contra o jovem.
"Acordei com os tiros. Só pararam de atirar quando viram que ele não respirava mais", disse o pai, aposentado e que, atualmente, trabalha recolhendo material para reciclagem.

Ele admitiu que o filho era viciado em crack desde os 14 anos. "A mãe tentava tirá-lo do vício, mas as clínicas são muito caras", disse. Logo em seguida, a mãe do jovem assassinado chegou ao local do crime e afirmou que o garoto tinha ido morar com o pai porque Almir também era usuário de crack. "Ele gasta a aposentadoria todinha, mais de mil reais, todo mês com “pedra” para ele e o filho. Como eu iria tirar meu filho das drogas assim, com o pai na contramão?", argumentou a mãe, Maria Neri de Brito, 45. Os moradores da rua onde aconteceu o crime ficaram perplexos com a violência. A vítima foi assassinada quando dormia.

Prisão
Policiais militares do Ronda do Quarteirão, da viatura RD 1048, prenderam o acusado do homicídio na mesma rua onde o fato aconteceu. Márcio David de Sousa Carneiro, 19, foi detido pelos soldados Hamilton, Jonas Sousa e Batista Neto e reconhecido por testemunhas.
Fonte: DN

Pescador morre após sofrer acidente de moto entre Patos-PB e São José do Bonfim-PB

(Vítima no Local do Acidente)
Um acidente grave aconteceu por volta das 16h00min de sábado (29) na estrada que liga Patos-PB a São José do Bonfim-PB e matou o pescador Francineudo de Assis Cabral que residia no Sítio Tubarão.
De acordo com informações preliminares ele estava numa moto Honda Pop 100, placa MNU 4055–Patos-PB, de cor vermelha e antes de se dirigir a sua residência estava bebendo em um bar nas proximidades da Igreja do Alto da Tubiba em Patos-PB.
Testemunhas disseram que a vítima saiu do estabelecimento em alta velocidade com destino a São José do Bonfim e supostamente já estava embriagada. De acordo com informações ele deve ter perdido o controle do veículo e batido no asfalto e posteriormente jogado numa ribanceira nas margens da estrada.
O rapaz morreu na hora. De acordo com a polícia ele quebrou o pescoço com a queda e não teve chance de sobrevivência devido à gravidade do acidente.
Há informações ainda não confirmadas que a vítima não usava capacete. No local do acidente havia marca de freio subtendendo-se que ele ainda tentou controlar o veículo, mas ao colidir com a “lingüiça” protetora acabou perdendo o controle.
Ainda de acordo com algumas pessoas que conheciam a vítima, esse foi terceiro acidente provocado por ela que costumeiramente desenvolvia alta velocidade quando estava alcoolizada.
Uma equipe do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) ainda esteve no local para prestar os primeiros socorros, porém ficou constatado o óbito e os profissionais deixaram o local comunicando o fato em seguida às autoridades competentes que realizaram os procedimentos de praxe.
Fonte: portalpatos

Filho do ex-prefeito de Areia Branca-RN more em acidente

(Veículo e Vítima no Local do Acidente)
Um acidente de transito tipo capotamento na estrada de Ponta do Mel que fica localizada a 68 km da cidade de Mossoró-RN, e a 30 km da cidade de Areia Branca-RN, na região oeste, em uma zona de fronteira entre o RN e esado do Ceará vitimou fatalmente dois jovens da cidade de Areia Branca-RN, sendo um deles o filho do ex-prefeito Expedito Leonez.
O sinistro aconteceu na madrugada deste domingo 30/05, onde um Fiat tipo Uno de cor grafite placas MXO 6115 Parnamirim-RN, que tinha como motorista César Leonez, filho do ex-prefeito de Areia Branca-RN “Expedito Gomes Leonez”, sua irmã Indira e mais três colegas, sendo elas: Delmira Raniele Pereira, Ruana Danieli Pereira e Tatiane Cassiano Oliveira.
César Leonez e Delmira Raniele não resistiram aos ferimentos e foram a óbito, enquanto que as outras vitimas foram socorridas com vida.
A causa do acidente está sendo investigada, mas segundo amigos das vitimas o sono pode ter sido o motivo principal do acidente.
Foto: Portal Costa Branca

Colisão entre duas motos deixa duas vítimas fatais na PB 306 em Jurú-PB

Foto Ilustrativa
Segundo informações de um popular a colisão entre as duas motos aconteceu quando as vítimas vinham em sentido contrário e nas proximidades do Sítio Mosquito município de Jurú-PB se chocaram.
O fato aconteceu por volta das 16h30min na PB 306 quando o agricultor Genilson Pereira de Oliveira, com 19 anos de idade, solteiro, residente no Sítio Cedro, município de Juru–PB pilotava uma CG 125 Titan de marca Honda ano 1999 cor vermelha de placa: CTW 3695 São Paulo–SP e veio a se encontrar com o também agricultor Cícero Eufrásio Leite, com 25 anos de idade, solteiro, residente no Sítio Fala, município de Tavares–PB que guiada uma Bros 150, ano 2008 cor preta de placa: MOA 8154 Tavares-PB.
Genilson teve morte instantânea no local enquanto que Cícero foi socorrido ainda com vida para o Hospital Regional de Patos-PB, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Agricultor é encontrado enforcado dentro de casa abandonada no município de Ouro Branco-RN

Foto Ilustrativa
O agricultor de 32 anos de idade, Sebastião Sobrinho de Araújo, “Bastinho de Deca”, foi encontrado morto por enforcamento na tarde deste sábado (29), por volta das 15h30min no Sítio Furnas, município da cidade Ouro Branco-RN.
“Bastinho de Deca” foi encontrado pelo irmão, e estava de joelhos pendurado por uma corda em um quarto de uma casa abandonada existente no Sítio.

A vítima passava por uma forte depressão, e estava visivelmente com problemas de saúde, mas apesar dos cuidados da família, o mesmo saiu de casa na manhã desde sábado dizendo que iria até a casa de um vizinho, o que não aconteceu vindo então a despertar o cuidado da família, que de imediato passou a procurá-lo.

Após muita procura o irmão do agricultor chegou até a referida casa abandonada, onde se deparou com a cena macabra, e avisou ao pai que também estava procurando o filho junto com ele. A Polícia Militar de Ouro Branco-RN atendeu a ocorrência e acionou o ITEP de Caicó-RN, que às 20h00min compareceu ao local do fato, tendo removido o corpo que após o exame cadavérico foi liberado para o velório. O sepultamento acontecerá às 08h00min desde domingo em Ouro Branco-RN.

Um fato que chama a atenção nesse caso é o alto número de casos de morte por enforcamento na mesma família, já que um primo da vítima cometeu o mesmo ato, também no município de Ouro Branco-RN, e uma prima morreu da mesma forma no banheiro de casa, pendurada por um sutiã, ainda quando muito jovem.
Fonte: Paulinho Filho

sábado, maio 29, 2010

Acidente com Paraibanas na BR 405 no estado do RN deixa uma vítima fatal e três lesionadas

(Local Exato do Acidente)
Hoje (29) por volta das 15h50mim um veículo tipo Fiat Uno de placas MOO 7145 – Campina Grande-PB, com quatro ocupantes sendo todas do sexo feminino que vinha do estado da Paraíba em direção a cidade de Pau dos Ferros-RN, capotou deixando uma vítima fatal, três feridas.
Tudo aconteceu nas proximidades do Km 167 da BR 405 quando a condutora perdeu o controle de direção e veio a se chocar com estacas de uma cerca.
(Veículo e Vitima Fatal)
Não se sabe ao certo o motivo do acidente só a direção que tomou o carro após o descontrole da condutora. A vítima fatal ainda não foi identificada enquanto que vítimas lesionadas são: Maria das Dores Alves, 44 anos, casada, comerciante, a adolescente Paloma Noronha Caracas Alves, 16 anos, solteira e a menor Julia Vitoria Alves Amorim, 8 anos, todas de Campina Grande-PB.
Fonte e Fotos: nossoparana-rn

Caminhão carregado com leite capota na BR 230 próximo a São Gonçalo-PB

(Bombeiros Socorrendo a Vítima)
Um Caminhão, branco, placas NAL 5821, pertencente à Empresa de Lacticínio Lutty, carregado com leite, capotou no contorno da BR 230, KM 476, Distrito de São Gonçalo-PB, por volta de 01h45min de hoje (29).
O condutor, Marivaldo Rocha Lira, casado, 40 anos, residente no Conjunto André Gadelha, vinha de Bonito de Santa Fé-PB com destino a Sousa-PB, transportando Leite para a Empresa de Lacticínio Lutty, quando perdeu o controle do Caminhão no contorno da BR 230 em São Gonçalo-PB, desceu um barranco, capotando algumas vezes.
Marivaldo Rocha Lira ficou preso entre as ferragens até a chegada do socorro por parte do SAMU e o Corpo de Bombeiros, que tiveram trabalho para resgatar o motorista que apresentava apenas, escoriações leves pelo corpo, depois foi socorrido para o Hospital Regional de Sousa-PB, medicado, após liberado.
A Polícia Militar do 14º BPM esteve no local dando assistência na ocorrência, depois quando chegou a Polícia Rodoviária Federal, tomou seqüência na ocorrência, pois se trava de Rodovia Federal, de sua competência.
Fonte: Folha do Sertão

Polícia registra três acidentes de trânsito na área de Patos-PB em menos de 24 horas

O primeiro aconteceu por volta das 11h00min de ontem (28) na BR 361 que a cidade liga Patos-PB a Santa Terezinha-PB. Um veículo modelo Vectra colidiu violentamente na traseira de uma carroça que transportava lenha. Veja como aconteceu: O carroceiro andava com uma parte da carroça no acostamento da rodovia e parte no asfalto. Quando o motorista percebeu já era tarde demais para desviar e colidiu deixando o senhor Geraldo Gabriel com escoriações. Com o impacto a carroça foi completamente destruída e o animal que fazia a tração da carroça morto. Os ocupantes do veículo não sofreram danos físicos devido ao acionamento do Airbag. (fotos acima)

O Segundo acidente aconteceu hoje (29) na Serra de Teixeira-PB, Rodovia PB 110: O motorista do veículo marca Fiat perdeu o controle e colidiu com o meio fio capotando duas vezes. O motorista nos revelou que ao conversar com o amigo passageiro perdeu a atenção na curva e não evitou o acidente. Por sorte só aconteceram escoriações leves e danos materiais. (foto acima)

O terceiro acidente foi flagrado também hoje (29), na Rua Felizardo Leite nas proximidades do SEBRAE em Patos-PB. O condutor do veículo da Ford modelo KA bateu na traseira do veiculo modelo Gol que estava parado na porta da casa do proprietário. Pessoas que estavam no local disseram que tudo foi muito rápido e que o condutor do Ford KA aparentava embriagues. Uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionada para socorrer o condutor do KA que sofreu um ferimento na testa e sangrava. O Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTRAN esteve no local junto com Agentes Municipais de Trânsito para as medidas cabíveis. (foto acima)
Fonte e Fotos: patosonline

Descontração: Corno, Porém Sensato!!!

(Foto Ilustrativa)
No meio de um julgamento, pergunta o Juiz:
- O senhor chegou em casa mais cedo e encontrou sua mulher na cama com outro homem, correto???
- Correto, meritíssimo!!!... - diz o réu, de cabeça baixa!
Continua o juiz:- Então o senhor pegou sua arma e deu um tiro na sua mulher, matando-a na hora, correto???...
- Correto, meritíssimo!!! - repete o réu!
- E por que o senhor atirou nela e não no amante dela???
O réu respondeu...
- Senhor Juiz... Pareceu-me mais sensato matar uma mulher uma única vez, do que um homem diferente todos os dias.
O réu foi absolvido na hora!!!
“Corno sim, porém sensato!!!”

Discussão em mesa de Bar deixar agricultor ferido a golpe de Faca-Peixeira em Conceição-PB

Foto Ilustrativa
Durante bebedeira em Bar localizado na Rua do Arame na Cidade de Conceição-PB no Vale do Piancó-PB, às 18h30min de ontem (28), aconteceu uma discussão entre três pessoas, e, o agricultor, Cícero Bernardo de Oliveira, solteiro, saiu lesionado com dois golpes de faca-peixeira no braço, e outro na cabeça.
A lesão corporal está sendo apontada para dois amigos de farra, sendo eles: Edivaldo Oliveira Pereira, casado, agricultor e Erisvaldo Oliveira Pereira, casado, agricultor, ambos residentes na Rua da Capela naquela cidade, que após o acontecido, conseguiram fugir da cena do delito.
Fonte: Folha do Sertão

Castigo: Ex-presidiário assalta mulher e acaba atropelado em João Pessoa-PB

(Momento do Acidente)
O ex-presidiário conhecido por Fernando, 20 anos, assaltou na manhã deste sábado (29) uma mulher em uma parada de ônibus, localizada em frente a Clinica San Remo, na Avenida Ruy Carneiro na Capital Paraibana. Ao tentar fugir, na contramão, em uma bicicleta para comunidade São José foi atropelado por um Corsa Preto.
O assalto aconteceu por volta das 08h00min, quando a mulher estava na parada e Fernando chegou em sua bicicleta e anunciou o assalto. A vítima tentou reagir, mais o assaltante tomou a força o seu celular e um relógio.
A mulher chegou a cair, outra senhora que passava pelo local tentou interceder, mas foi atacada pelo ex-presidiário e fugiu em um carro.
Após assaltar a mulher, Fernando tentou atravessar a Avenida Ruy Carneiro com a sua bicicleta, mas foi atropelado. O impacto da batida foi forte, mas ele ainda conseguiu se levantar e correr um pouco, quando foi capturado por populares. Alguns chegaram a agredi-lo fisicamente.
Uma viatura da PM e uma ambulância do SAMU foram acionadas. O SAMU prestou os primeiros socorros ao assaltante, já que ele ficou com a cabeça ferida, devido ao acidente. Em seguida, Fernando foi levado pela Polícia Militar para 10ª DD no Bairro de Manaíra.
Fonte: wscom
Foto: PB1

Transferência de presos para o PB-1 provoca rebelião e mortes no presídio de Santa Rita-PB

(Foto: Walter Paparazzo)
A transferência de cinco presos para a Penitenciária PB-1 causou um grande tumulto no Presídio Padrão de Santa Rita-PB que já contabiliza três detentos mortos, um ferido e familiar de presos detidos. Os nomes dos mortos, alguns deles queimados, ainda não foram divulgados.
A rebelião começou na noite de sexta-feira (28), após os detentos tomarem conhecimento da transferência de companheiros para o PB-1. Os presos queimaram colchões, enquanto que familiares no lado de fora, revoltados, jogaram pedras contra os policiais.
As primeiras informações dão conta de que além da transferência dos presos os internos do Presídio Padrão de Santa Rita-PB fizeram outras exigências (não reveladas) que não foram aceitas pela direção.
Além de queimarem colchões, os presos destruíram grades, derrubaram paredes e ameaçaram avançar contra policiais e agentes penitenciários.
Agentes do Choque e Gate da Polícia Militar, juntos com o Grupo de Operações Penitenciárias entraram no presídio para conter a rebelião.
Na quarta-feira, 26, agentes penitenciários juntos com policiais militares realizaram um 'pente fino' naquele presídio e encontraram duas pistolas e várias armas artesanais. Grades estavam serradas e seguras apenas por sabão.
A operação no Presídio Padrão de Santa Rita-PB foi motivada porque a direção recebeu a informação de que estava marcada para a madrugada da quinta-feira, 27, uma fuga em massa. Os responsáveis pelo plano de fuga foram transferidos para o PB-1 o que provocou a rebelião dessa sexta-feira.
Fonte: wscom

Quadrilha de Paraibanos é presa em Mossoró-RN tentando arrombar caixas eletrônicos do Banco do Brasil

(Paraibanos Acusados)
O fato ocorreu ontem (28) por volta das 22h40min, na agência do Banco da Brasil da Avenida Alberto Maranhão em Mossoró-RN, quando uma pessoa ligou anonimamente para o COPOM informando que tinha elementos com atitude suspeita no interior da agência.
O COPOM acionou quatro viaturas que fizeram o cerco em toda área, e o GTO adentrou a agência, e encontrou os quatro elementos no interior do referido Banco.
(Acusados no Momento da Prisão)
Foram detidos: Dorival Oliveira Silva, residente em Conde-PB, Alex do Nascimento, residente em João Pessoa-PB, Leonardo Barbosa dos Santos, residente em João Pessoa-PB, Adriano de Souza, residente em Lucena-PB, com eles foram encontradas várias ferramentas: 01 parafusadeira, 03 furadeiras, 01 lixadeira, 02 pés de cabra, 01 tesoura, 08 brocas, 02 bolsas, alicates, chaves de fendas, extensões elétricas, fitas adesivas, e vários metros de plástico preto (usado para esconder os elementos no interior da agência).
Os mesmos foram presos tentando arrombar os caixas eletrônicos, foram conduzidos a Delegacia de Plantão, onde foram autuados em flagrante de delito pelo Bel. Antonio Teixeira.
Fonte: gtc-mossoró-rn

Dupla de estelionatários é presa com máquinas de fabricar cartões em Natal-RN

(Acusados Presos)
“Uma verdadeira fábrica de fazer dinheiro”, diz a delegada Alzira Veiga, titular da Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (DEATUR) se referindo ao material apreendido no começo da tarde de sexta-feira, 28 de maio, por sua equipe, que estavam na posse dos estelionatários Emanuel Aldo Cordeiro, mais conhecido por “Ceguinho”, de 27 anos e Dimanche Alexandre Barros de Souza, de 35 anos. A dupla foi presa em flagrante no mercado da Avenida 4, no Bairro do Alecrim, em Natal-RN, após tentarem comprar equipamentos fotográficos com cartões clonados.
A polícia já vinha investigando a dupla há algumas semanas a partir de um boletim de ocorrência registrado por um turista. Há cerca de um mês o turista procurou a DEATUR para registrar uma ocorrência de clonagem de cartão, a vítima percebeu o roubo quando foi efetuar um pagamento, por meio de débito em conta, e encontrou sua conta zerada.
Quinze dias atrás, a delegada Alzira Veiga recebeu uma ligação, era o turista informando que na fatura do seu cartão veio registrada uma compra no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), em uma loja localizada em um dos shoppings de Natal-RN. Por intermédio de informações a polícia chegou ao nome de Emanuel Aldo, que já era conhecido da polícia por ser foragido do sistema prisional. Seu comparsa não foi reconhecido de imediato e a polícia passou a investigá-lo, descobrindo que Dimanche já tinha passagem pela polícia por estelionato.
Mas ontem (28), um dos policiais que trabalhavam na investigação, se deparou com a dupla tentando aplicar mais um golpe. Eles haviam acabado de tentar efetuar uma compra de equipamentos fotográficos e se dirigiam ao mercado da 4 para entregar uma carga ilegal de canecas térmicas, em torno de 144 unidades, a um comerciante local. A delegada Alzira acredita que a carga tenha sido adquirida através de uma compra pela internet.
(Material Apreendido)
Depois da prisão os policiais se dirigiram as residências dos conduzidos em busca de outros materiais ligados ao crime. Na casa de Emanuel, no bairro do Planalto, foi apreendido todo o aparato para a fabricação dos cartões clonados, duas máquinas impressoras própria para cartão, uma já sendo usada e a outra na caixa; uma régua – equipamento para captar informações de cartões quentes; quatro fitas magnéticas; vinte e duas matrizes de cartão em PVC – contendo em média quatro bases de cartão; uma cortadeira – própria para cartão; quatro notebooks, uma impressora laser, quatro moldens moveis de acesso a internet. Vários produtos eletroeletrônicos ainda nas caixas, como uma TV LCD de 42 polegadas; outras duas de 32 e 26 polegadas; uma maquina lava louças; um micro ondas; e vinte e seis cartões de créditos, nove apreendidos no momento da prisão e dezessete nas residências dos acusados.
Várias notas fiscais de produtos eletroeletrônicos provenientes de compras realizadas pela internet. Na casa de Dimanche foi apreendido o resto do material; uma régua desmontada; um notebook novo e uma impressora laser.
A delegada Alzira informou que o apartamento de Emanuel, provavelmente fora mobiliado com móveis e eletrodomésticos comprados de forma fraudulenta, e que quase tudo ainda estava nas caixas.
Os dois foram autuados em flagrante por estelionato, receptação e petrechos para falsificação de moeda.
Fonte: DEGEPOL/RN com Sidney Silva

Agencia do Bradesco é arrombada na cidade de Mãe D’agua-PB

(Foto Ilustrativa)
Na madrugada de hoje (29), várias guarnições de Patos-PB e região foram acionadas por volta das 02h30min, pois segundo informações uma agência do Banco Bradesco localizada na cidade de Mãe D’agua-PB havia sido roubada.
Quando as guarnições chegaram a referida cidade encontraram a porta da Agência arrombada, e parte do caixa eletrônico danificado, provavelmente pela a ação de um maçarico, não sendo possível informar se foi levado algum valor em dinheiro do caixa.
O local foi prontamente isolado aguardando a chegada da perícia enquanto que outras guarnições diligenciaram, mas até o momento não houve êxito.

PM de Patos-PB prende dois acusados de tráfico de drogas

Foto Ilustrativa
Uma guarnição de rádio patrulha do 3º BPM de Patos-PB em rondas rotineiras ontem (28), por volta das 19h30min ao passar pelo Bairro das Placas percebeu que dois elementos em uma moto tipo Honda 125 Fan KS, de cor vermelha, placa NQI 4060-PB, tentaram se livrar de uma abordagem saindo em disparada.
A guarnição saiu em perseguição e nas proximidades da loja de veículo Via Leste, localizada próximo a BR 230 o que estava como passageiro tentou livrar-se da droga jogando-a no matagal.
A abordagem foi feita e a polícia encontrou 330g (trezentos e trinta) gramas de uma substância com características de maconha com José Inocêncio da Silva, com 27 anos de idade, e Iuri Anastácio dos Santos, com 18 anos de idade, motorista, ambos residentes em São Mamede-PB.
Após a abordagem, os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga e a moto, objetos da apreensão, a fim de serem tomadas as providências legais.

sexta-feira, maio 28, 2010

Polícia prende quadrilha que circulava notas falsas em Santo Antônio-RN

(Cédulas Apreendidas com os Bandidos)
Uma quadrilha foi presa na tarde desta quinta-feira (27) na cidade de Santo Antônio-RN, a 70 quilômetros de Natal-RN. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, foram presos quatro homens: um agricultor de 18 anos, um cobrador de alternativo de 19 anos, um montador de móveis de 19 anos e um auxiliar de serviços gerais de 22 anos.
A prisão aconteceu após queixas de comerciantes que desconfiaram da autenticidade de notas de R$ 50,00 (cinqüenta reais) que haviam recebido.
Após a denúncia, os agentes da delegacia de Santo Antônio-RN perceberam que todas as cédulas tinham o mesmo número de série.
Após a constatação, os comerciantes informaram os nomes da pessoa que havia repassado o dinheiro. O acusado foi flagrado por policiais civis no momento em que escondia outras 31 notas falsas em um saco de lixo. Ele afirmou, em depoimento que havia encomendado as notas e indicou os endereços dos outros comparsas.
Quando os policiais chegaram aos locais identificaram que um dos acusados usava o computador pessoal para fabricar o dinheiro, enquanto os outros dois eram encarregados de circular a nota no comércio da cidade.
A quadrilha foi conduzida para a sede da Polícia Federal em Natal-RN, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.
Fonte: tribunadonorte

Justiça com as próprias mãos: Estuprador é degolado em Alagoas

(Estuprador morto pela população)
Depois de vários casos de pedofilia no estado de Alagoas, a população revoltada por sua vez resolveu fazer justiça com as próprias mãos.
As fotos que vão ver abaixo é uma demonstração de que a população está revoltada com o assunto mesmo.
Atenção: Imagens Fortes
(Marcas da violência e revolta da população)
Este homem, de nome ainda não identificado, foi acusado de ser estuprador e a população fez a justiça com as próprias mãos, no ultimo domingo (23), em Alagoas, espancando em seguida degolando-o e pendurando depois sua cabeça em um pedaço de madeira.
Obs: Fato e fotos recebidas por e-mail.

Pai é suspeito de mandar matar filho por prêmio da Mega-Sena em Mato Grosso do Sul

(Preso pai acusado de mandar matar filho)
Um homem de 60 anos, suspeito de planejar a morte de um dos filhos, foi preso na quinta-feira (27), em Cuiabá-MT. Segundo as investigações, os dois brigaram por causa de um prêmio da Mega-Sena, que o filho ganhou em 2006 e depositou na conta do pai. Quando o "ganhador" quis transferir a quantia, o pai não concordou e teve início uma briga judicial.
O advogado Ricardo Monteiro, que defende o filho, disse que os dois não se falam há cerca de três anos. O pai já teve os bens bloqueados e o filho conseguiu reaver parte do prêmio, que, na época, foi de R$ 28,8 milhões. A disputa na Justiça continua. O filho foi informado pela polícia sobre os supostos planos do pai.
Ainda de acordo com Monteiro, o filho tinha uma vidraçaria e, depois de ganhar a bolada da Mega-Sena, tornou-se fazendeiro.
A polícia descobriu o suposto plano depois que dois homens foram presos em uma estrada, em Mato Grosso do Sul, com armas. Um deles teria dito que eles foram contratados para matar o rapaz que ganhou a loteria.
Na quarta, o pai foi preso em Cuiabá-MT e outro filho dele, em Juscimeira-MT.
Os dois devem ser levados para Campo Grande-MT, onde teve início a investigação. De acordo com o Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros (Garra), ligado à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, no total, seis suspeitos de envolvimento no caso foram presos.
Fonte: G1

Bandidos explodem caixa de banco com dinamite e levam dinheiro em Cacimba de Dentro-PB

(Foto Ilustrativa)
Foi com dinamites que uma quadrilha conseguiu explodir o caixa eletrônico de um posto do Banco do Brasil na cidade de Cacimba de Dentro-PB, localizada no Agreste paraibano. De acordo com a polícia, os nove bandidos levaram todo o dinheiro e fugiram em direção ao Rio Grande do Norte.
A ação ousada aconteceu por volta das 03h20min desta sexta-feira (28) no posto do Banco do Brasil localizado ao lado da Prefeitura de Cacimba de Dentro-PB, no Centro da cidade.
Os bandidos renderam o vigilante da Prefeitura e se dividiram para colocar o plano em ação. Quatro deles ficaram do lado de fora dando cobertura e cinco entraram no posto. O vigilante Francisco Sales Soares da Silva contou à polícia que os assaltantes quebraram o cadeado do banco e em seguida colocaram dinamite no caixa eletrônico. A quantia roubada ainda não foi informada.
De acordo com o soldado Gentil, do destacamento da Polícia Militar de Araruna-PB, as câmeras de segurança filmaram toda a ação dos bandidos. “O vigilante informou que eles não utilizavam máscaras para esconder o rosto”, contou o soldado. A polícia está aguardando a Polícia Federal para poder ter acesso à gravação das câmeras e identificar os envolvidos.
A quadrilha fugiu em três veículos, uma cabine dupla de cor preta, um Eco Sport de cor vermelha e um Celta. Este último foi encontrado incendiado, às 05h00min desta sexta, em Cuité-PB. As polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte estão realizando diligências para encontrar os acusados.
A polícia informou ainda que os usuários do posto bancário que precisarem de atendimento, devem se dirigir à agência localizada na cidade de Araruna-PB, 11 quilômetros de Cacimba de Dentro-PB.
Paraiba1

Quadrilha fortemente armada faz arrastão em ônibus com 50 passageiros no RN

Foto Ilustrativa
Um grupo formado por seis homens fortemente armados fez um verdadeiro arrastão na madrugada de hoje (28) em um ônibus que faz a linha Fortaleza-CE/Natal-RN, quando este trafegava pela BR-304, na entrada da cidade de Upanema-RN, a 268 km de Natal-RN. Eles levaram bolsas, bagagens e só de um passageiro a quantia de R$ 20 mil em dinheiro.
De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar, em Mossoró-RN, o motorista José Barbosa Teixeira Gomes informou que por volta da 01h30min, seis homens em um carro do tipo Honda Civic, de cor cinza, placa não identificada, interceptaram o ônibus e apontaram várias armas em direção aos passageiros, que eram em torno de 50.
Fonte: dnonline

Polícia prende falso vendedor na cidade de Sousa-PB

Foto Ilustrativa
Na manhã de ontem (27) o desocupado Antonio Efigênio Neves de Andrade, solteiro, 25 anos, residente em Sousa-PB foi preso por volta das 08h45min na loja Eletromec em Sousa-PB acusado de estelionato.
Conforme relato de testemunhas, o acusado há vários dias, vem emitindo notas falsas de vendas de cobre onde, na oportunidade, cobrava o valor correspondente ao peso do produto (cobre) sem entregá-lo.
Vicente foi preso pela polícia militar em flagrante após emitir uma nota com peso de 25 kg de cobre cujo valor monetário era R$ 200,00 (duzentos reais).
O acusado foi conduzido a DP juntamente com as notas fiscais para as medidas de praxe.

Tentativa de fuga no presídio regional de Pau dos Ferros-RN

(Grade Serrada)
Ontem (27), por volta das 23h00min o apenado Joilson Paulino da Siva, conhecido com “Neguinho de Fatinha”, natural de Jardim de Piranhas-RN, serrou a grade de uma das celas (foto acima). Quando o apenado se preparava para fugir foi percebido pelo policial que estava na guarita 3, que efetuou um disparo de fuzil 762 de advertência na direção do apenado que retornou para dentro da cela.
(Policial que Evitou a Fuga)
Depois do disparo os policiais que se encontravam descansando no alojamento se deslocaram imediatamente para saber o que estava acontecendo, o policial da guarita informou que um preso estava tentando fugir.
O Oficial de dia (Tenente Júlio Batista) foi acionado juntamente com o GTO, Guarda do presídio, Guarda do Quartel e Agentes Penitenciários, os quais entraram no Presídio e encontraram o preso deitado como se não tivesse acontecido nada, mas depois de uma revista na cela os policiais constataram que a grade estava serrada.
(Fragilidade do Presídio)
O detento sabendo da fragilidade do presídio aproveitou o horário que chovia bastante, pois todos os presos sabem as condições que se encontra a guarita 3, que corre grande risco de desabar e quando chove o risco aumenta, ele acreditava que não teria policial na guarita por motivo da forte chuva que caia na cidade.
Fonte: Blog de Francisco Dantas