FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

domingo, fevereiro 28, 2010

Militar Reformado quase causa uma tragédia em Caicó-RN

(Momento do Acidente)
Na madrugada de hoje (27), por pouco uma tragédia não aconteceu na zona norte de Caicó-RN, um veículo tipo Pálio de placas NNJ 7509-RN conduzido pelo militar reformado José Cardoso de Araújo de 65 anos invadiu a residência de Eliene Maria de Medeiros, localizada no bairro Volta do Campo em Caicó-RN, quando na residência além de Eliene estava a filha de 10 anos e o seu esposo.
Por volta das 02h00min da madrugada a mãe se encontrava dormindo numa rede na cozinha e sua filha e esposo na sala onde o carro desgovernado invadiu. O detalhe é que minutos antes a menina acordou e foi para a cozinha pedindo a sua mãe que penteasse seus cabelos e por este motivo ela não ficou no cômodo da casa que ficou totalmente destruído.
A polícia e o corpo de bombeiros foram acionados e chegando ao local encontrou o policial José Cardoso que é militar aposentado dentro do carro. Ele foi levado ao hospital, mas recusou atendimento, em seguida foi feito o teste do bafômetro, onde ficou constatado que o mesmo estava embriagado.
Foi dada vos de prisão e o mesmo está preso.
Fonte: Rosivan Amaral

Mais um parceiro do RONDA DO SERTAO

Visite esse maravilhoso blog: www.brejonewsnoticias.blogspot.com

Denuncia: Mais um trabalhador é vitima de golpe, sendo desta vez pela net

Vejam na integra uma denuncia que o blog recebeu através de e-mail

Olá Sr. Cabo Azevedo meu nome é Vanderlei, visitei seu blogger vi muita notícia ao combate ao crime, resolvi lhe contar uma que aconteceu comigo neste mês de fevereiro dia 03/02/2010. Achei um carro da Chevrolet modelo D20 ano 95 no valor 28.000.00 no seguinte site: http://www.autopan.com.br/ui/DetalheCarro.aspx?CodAnuncio=15852 liguei para o vendedor no telefone (19) 3323 0072 diz que é de Mococa-SP, fechei negócio ele mim passou todos os dados do carro, e eu conferi estava tudo ótimo placa AGB1408 RENAVAM 652178.405 chassi 8A6244NASSA102396 estado do Ceará, ele deu um desconto ficou por 27.500.00 e pediu pra mim fazer um depósito de 50% do valor que me entregaria dia 08/02/2010 e eu fiz o depósito de R$ 13.750.00 na seguinte conta agência 0904-0 C.C. 53.340-8 Banco do Brasil.
Ao passar do dia do prazo de entrega uma pessoa me ligou deste numero (85) 3088 0060 pedindo p/ eu ligar no telefone que fechei negócio liguei lá, e lá mim disseram que só entregaria o carro se eu depositar o restante do dinheiro. Ai desconfiei que fui vitima de golpe estou tão preocupado. Já fui ao banco me passarem o endereço do dono da conta que é de Salvador Bahia. Fiz um boletim de ocorrência na delegacia de estelionato, até agora nada de resposta. Peço se o Sr. poder providenciar isso que será gratificado. Esses bandidos são velhos veja as reclamações no site: www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13451 Depois do golpe foi que vi essas denúncias dos pilantras e vi esses que a polícia pegou em: 01/06/2007
http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2007/06/01/Bahia_Nacional/Policia_prendeu_18_da_Bahia_no_go.shtml estou com o comprovante de depósito e endereço e telefone do dono da conta liguei lá não quis mim informar de quem é o telefone (71) 3307 4555 ou 3307 4255 .
Peço pelo amor de Deus mim ajude!!! Eu trabalho de pedreiro em uma firma de Curitiba-PR, sou dai de perto e tinha um sonho de ir embora p/minha terra p/trabalhar com a D-20, agora os bandidos roubam meus sonhos por eu ser bobo e confiar nestes pilantras.
Agradeço pela atenção!!!

Resposta:
Caro amigo Vanderlei...
Primeiramente quero agradecer de coração a você pela confiança e por ser um leitor do RONDA DO SERTÃO, apesar de está tão longe daqui.
Olha, amigo Vanderlei, esses golpes já são velhos conhecidos e geralmente são praticados por elementos que cumprem pena no estado do Ceará, inclusive ontem eu estive na Delegacia da Policia Federal da cidade de Patos-PB, para entregar aos policiais dois comprovantes de depósitos com endereço e tudo, pois uma pobre agricultora do local onde trabalho (Mato Grosso-PB) tinha caído no golpe da mensagem do celular e após uma longa conversa com um delegado daquela Delegacia o mesmo confirmou que geralmente esses golpes são praticados por detentos do Ceará e que esse tipo de crime é resolvido pela Policia Civil.
Não é fácil a policia chegar até os autores do crime, pois eles usam “laranjas” para abrir conta e ficam com o cartão, pois com o cartão em mãos eles sacam o dinheiro em qualquer agência.
Pra você ver o quanto é complicado eu vi em um blog que esses elementos estão enrolando até a própria justiça do estado do Ceará.
O mais correto pra não cair nesses golpes é nunca confiar nesses sites com vantagens, nas mensagens que chegam pelo celular, em ligações que recebemos que nos oferecem vantagens, etc...
Quero agradecer mais uma vez pela a confiança e pedi aqueles que tiver alguma denuncia pode nos enviar para o endereço de msn caboazevedo@hotmal.com

Policia Militar procura acusados de homicídio na zona rural de Brejo dos Santos-PB

Foto: Arquivo
Policia Militar do 12º BPM ainda se encontra empenhada em diligências na tentativa de localizar e prender acusados de homicídio na cidade de Brejo dos Santos-PB.

O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro do corrente ano por volta das 20h00min quando os policiais da cidade de Brejo dos Santos-PB foram acionados por um indivíduo de nome “Francinaldo da Silva”, que reside em Catolé do Rocha-PB, onde o mesmo dizia que foi chamado pelo seu cunhado Leidinaldo Targino de Oliveira, mais conhecido como “Bolinha Oliveira”, para vir deixar dois indivíduos naquela cidade, sendo que no caminho os indivíduos pediram para que Bolinha parar o carro para eles urinarem, e quando o veículo foi parado na PB 323 a altura da entrada do sítio Pilar, do município de Brejo dos Santos-PB os indivíduos sacaram suas armas e efetuaram vários disparos contra Bolinha.

A guarnição de Brejo dos Santos-PB foi até o local, e não avistou mais o veículo da vítima no local, provavelmente um Ford de Placas HXQ 3940-RN, encontrando apenas respingos de sangue na direção de uma cerca de arame, e com o apoio de outras guarnições encontraram a cerca de 50 metros da rodovia, dentro do matagal o corpo já sem vida de Leidinaldo Targino de Oliveira, “Bolinha” com algumas perfurações de armas de fogo, inclusive uma na cabeça, que causou perda massa encefálica.

Ainda na PB 323 a PM encontrou e recolheram 08 estojos deflagrados e um pinado, todos de arma calibre 38 e durante as buscas no local da execução, o próprio solicitante (Francinaldo da Silva) teve uma facilidade maior de encontrar o corpo, indo direto ao local, e somado ao fato de que ele saiu ileso dessa execução, a guarnição o apresentou na delegacia, para que fosse investigado pela autoridade policial.

Bolinha já era investigado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar em virtude de suspeita de movimentar o tráfico de entorpecentes na cidade de Catolé do Rocha-PB, bem como era acusado de praticar alguns homicídios inclusive no Estado de São Paulo e em Catolé do Rocha-PB. E segundo os levantamentos da Polícia foi um dos indivíduos que deu início a Guerra da família dos Oliveira, que se arrasta há muitos anos, e que já fez muitas baixas.

O corpo de Bolinha foi encaminhado para a UML de Campina Grande-PB, para realização de perícias, enquanto que seu veículo foi encontrado na madrugada de ontem (27), a PM incendiado na PB 110, que liga Brejo do Cruz-PB a São Bento-PB proximo ao sítio Terra Nova.

sábado, fevereiro 27, 2010

Descontração: A Freira Flamenguista...

Uma freira faz sinal para um táxi parar. Ela entra e o taxista não pára de olhar para ela:
- Por que você me olha assim? Pergunta e freira.
Ele explica:
- Tenho uma coisa para lhe pedir, mas não quero que fique ofendida...
Ela responde:
- Meu filho, sou freira há muito tempo e já vi e ouvi de tudo. Com certeza não há nada que você possa me dizer ou pedir que eu ache ofensivo.- Sabe, é que eu sempre tive na cabeça uma fantasia de ser beijado na boca por uma freira...
A freira:
- Bem, vamos ver o que é que eu posso fazer por você: primeiro você tem que ser solteiro, vascaíno e também católico.
O taxista fica entusiasmado:
- Sim, sou solteiro, vascaíno desde criancinha e até sou católico também!
A freira olha pela janela do táxi e diz:
- Então, pare o carro ali na próxima travessa.
O carro para na travessa e a freira satisfaz a velha fantasia do taxista com um belo beijo na boca daqueles de cinema.
Mas, quando continuam para o destino, o taxista começa a chorar:
- Meu filho, diz a freira. Porque é que está chorando?
- Perdoe-me Irmã, mas confesso que menti: sou casado, botafoguense e não sou católico.
A freira conforta-o:
- Deixa pra lá. Estou a caminho de uma festa a fantasia, sou travesti, me chamo Alfredo e torço pro FLAMENGO!

Acidente com duas vítimas fatais em Francisco Dantas-RN

Hoje (27) por volta das 17h00min, aconteceu um grave acidente de carro na Parede do Açúde Público de Francisco Dantas-RN. Um veículo tipo PALIO que era conduzido pela pessoa de Berinalva, perdeu o controle e desceu a parede do açude.
O veículo pertencia ao Senhor Expedito (conhecido como Dito Epaminondas) que se encontrava no veículo. Seu Dito foi socorrido logo após o acidente pela Polícia Militar de Francisco Dantas-RN para o hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros-RN, mas não conseguiu sobreviver.
Uma criança de sete anos que era sobrinho da condutora também se encontrava no veículo e também não conseguiu sobreviver, o garoto foi retirado do veículo que se encontrava debaixo d’água por populares por volta das 17h40min e ainda encontra-se no local aguardando a chegada do ITEP.
A policia está a procura de Berinalva, quem tiver informações ligar para o telefone (084) 3379-0042.
Fonte: Blog Francisco Dantas

Vereadora de Patú-RN é baleada pelo ex-marido

(Vereador Ana Cristina)
A vereadora Patuense Ana Cristina Machado da Silva (PSB), 38 anos de idade, que na tarde deste sábado, 26/02, por volta das 15h00min, foi atingida com três disparos de revólver calibre 38, fato ocorrido no interior de sua residência, localizada na rua projetada, s/nº - Conjunto Nova Patú, em Patú-RN, foi cirurgiada no Hospital Wilson Rosado na cidade de Mossoró-RN e após o procedimento cirúrgico foi encaminhada para a UTI daquele hospital.
Segundo informações, CRISTINA não corre risco de morte, mas permanecerá na UTI para uma melhor avaliação do seu quadro clínico.
A vereadora foi atingida por três disparos, sendo um no tórax, outro em um dos peitos e um no pescoço, disparados por seu ex-esposo, a pessoa conhecida por NENEM MARCELINO ou NENEM DA CAÇAMBA. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, NENEM chegou a efetuar cinco disparos, sendo que apenas três atingiram CRISTINA.
O casal estava separado a uns dois meses e tudo indica que NENEM estava inconformado com a separação, tendo chegado ao extremo de tentar assassinar sua ex-esposa.
A vereadora CRISTINA está no seu primeiro mandato como vereadora do município de Patú-RN, tendo sido a 3ª mais votada nas eleições de 2008 pelo PSB.
Fonte e Foto: blog patunews

Policia Militar prende gang da bicicleta em Teixeira-PB

(Bicicletas Roubadas)
A Policia Militar da 2ª Companhia sediada na cidade de Teixeira-PB prendeu na tarde de ontem (sexta-feira 26/02), José Carlos Araújo, semi-albergado residente a Rua Getúlio Vargas, Gonzaga da Silva, semi-albergado que mora na Rua Odilon Nestor (por traz da Igreja Católica) e Joselene da Silva (conhecida com Galega), que reside na Rua Odilon Nestor, em Teixeira-PB.
Eles são acusados de roubar da residência do senhor Antônio Adeilton Vieira Neves que mora no Sítio Cacimbas Salgada em Teixeira-PB uma bicicleta vermelha, 20Kg de castanha de caju. Também são acuados de roubar da residência da agricultora Railma de Araújo Gomes, moradora do Sítio Coronel em Teixeira-PB, uma televisão de 14’’ Sharp.
Josilene da Silva afirmou aos policiais que teria furtado os objetos e que os outros acusados teria mando ela vender os objetos furtados.
Os policiais recuperaram os objetos furtados no quarto do acusado Gonzaga da Silva, que cumpre pena na cadeia local juntamente com José Carlos, sendo recolhidos às 18h00min e saindo às 06h00min.
A Polícia ainda encontrou duas outras bicicletas na residência do acusado.
Todos os acusados estão presos no presídio local a disposição da Justiça.
Fonte e Foto: Edney Lisboa

Indivíduos ainda não identificados assaltam farmácia em Teixeira-PB

(Farmácia Assaltada)
Na noite de ontem (26) (sexta-feira), por volta das 19h30min, ocorreu um assalto à Farmácia Central, localizada na rua Dr. Manoel Dantas, centro da cidade de Teixeira-PB. (foto acima)
De acordo com a proprietária Maria do Socorro Pereira Ribeiro, casada, e sua filha Sarah Pereira Ribeiro, casada, que estavam no estabelecimento comercial no momento do assalto, os dois elementos não identificados anunciaram o roubo com arma em punho (tipo pistola), levando o valor de R$ 3.443,00 (três mil quatrocentos e quarenta e três reais) em dinheiro.
Segundo elas, um deles é alto, magro e moreno, trajando camisa preta, calça jeans e calçando botas. O outro tem a estatura baixa, cabelos loiros, vestindo camisa amarela e calça preta.
A ocorrência foi atendida pelos Policiais Militares da viatura 1201, sob comando do Cabo Valdevino e PM's Alberto, Gildenes e Eder.
Fonte e Foto: Edney Lisboa

Casal morre em acidente de moto entre Ipueira-RN e São João do Sabugi-RN

Foto Ilustrativa
Tadeu da Silva Medeiros e Ariana Araújo Pinto, foram encontrados mortos por volta das 05h30min da madrugada de hoje (27) na curva do açude do Sítio Curral Queimado, na RN-118, o local é distante cerca de 4 quilômetros do centro urbano de Ipueira-RN.
Eles eram namorados residiam em Ipueira-RN, estavam em sua cidade nas festas de inauguração que foram promovidas pelo Governo do Estado durante a noite.Os dois estavam indo a São João do Sabugi-RN em uma moto Honda NX 350 Sahara Placa: MYU-4353 de Açu-RN.
Um fato que chamou a atenção é que a mãe de Ariana (que não sabia que a filha era vitima do acidente) foi até a casa de Tadeu confortar dona Raimunda da silva mãe de Tadeu que estava em choque, na residência a mãe de Ariana foi informada que sua filha também tinha falecido.
Fonte: Rosivan Amaral

No Ceará Agricultor é morto com três tiros e polícia suspeita de vingança

Um homicídio foi registrado por volta das 10h00min desta sexta-feira na zona rural de Brejo Santo-CE. O agricultor José Zenaldo Gondim Marcolino, de 29 anos, que morava no Sítio Lagoinha, foi alvejado com três tiros de espingarda calibre 12 na estrada carroçável perto de sua casa. Como ele era fugitivo da justiça e respondia por homicídio tendo contra si um mandado de prisão em aberto da comarca de Brejo Santo-CE, a polícia adota a tese inicial de um crime com características de vingança.
Provavelmente, o rapaz ia para a roça em sua moto Honda CG 125 Titan de cor azul e placa DJI-1481, inscrição de São Paulo. Num determinado ponto da estrada, ainda na área do Sítio Lagoinha, Zenaldo foi surpreendido com um disparo efetuado por alguém que estava aguardando a sua passagem. Ele caiu do veículo e o acusado se aproximou com a espingarda em punho para atirar outras duas vezes e fugir em seguida. Segundo a polícia, populares residentes na localidade ouviram os estampidos e saíram procurando algo na direção do barulho.Algum tempo depois encontraram o cadáver do agricultor ainda derramando bastante sangue. O fato foi comunicado ao quartel da Polícia Militar de Brejo Santo-CE que mandou uma viatura ao local. Os PMs isolaram a área até a chegada do rabecão para trasladar o corpo até o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro-CE. O perito criminal Milton Alencar constatou três perfurações de calibre 12 e não encontrou vestígios no local que possam auxiliar na elucidação do caso.
Fonte: Portal Miséria

Encapuzados abrem fogo contra três e matam um em Uiraúna-PB

Foto Ilustrativa
Na noite desta quinta-feira (25) a violência deixou mais uma vez um rastro de sangue e medo na cidade de Uiraúna-PB. Um homicídio registrado por volta das 22h00min na rua Silvestre Fernandes, no bairro Gaveta, naquela cidade fez moradores e a polícia ficarem em estado de alerta.
Segundo informações de testemunhas, três homens conversavam em uma calçada quando dois elementos encapuzados chegaram em uma moto e começaram a atirar. Emerson Pereira da Silva, conhecido como “Mela-Mela”, de 22 anos, foi atingido no peito e morreu na hora.
Com ele estavam o agricultor José Antonio de Oliveira, 37, e o também agricultor Francisco de Assis filho, 20, todos moradores da rua Silvestre Fernandes.Os dois sobreviventes foram atingidos no braço e levados pela polícia ao hospital. A guarnição que estava fazendo rondas na área central da cidade se deslocou ao local após ser informada pela central sobre o crime.
Os policiais isolaram a rua enquanto buscas eram feitas para localizar um dos suspeitos. Em poucos minutos, José Carlos Tavares, 39, morador do bairro Retiro, foi preso. Segundo as vítimas e testemunhas, ele é o autor dos disparos.
José Carlos foi encaminhado à delegacia onde ficará preso até ser transferido para um presídio. Com suas informações, a polícia espera localizar o segundo envolvido no atentado.
Fonte: Josivan Pinheiro

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Jovem cai em golpe na saída de banco na cidade de Sousa-PB

Foto Ilustrativa
Na tarde de ontem (25), por volta das 15h00min quando o jovem Jackson Vicente da Silva, casado, 21 anos saia da agência bancária da Caixa Econômica Federal da cidade de Sousa-PB, a mesma foi furtada por um casal de desconhecido.
Segundo relato da vitima quando o mesmo saiu da referida agencia e veio a entrar em seu veículo, foi surpreendido por uma mulher morena, estatura mediana, cabelos pretos e sinal no rosto que o abordou e lhe mostrando-a um cartão de crédito no chão, próximo à porta do carro, perguntou se o cartão era dele que de imediato respondeu que não.
Quando o mesmo conversava com aquela desconhecida, veio o segundo participante do golpe, sendo um rapaz de pele branca, cabelo preto liso e aproximadamente 1,70 cm de altura e esse se aproximando dos dois, começou a agradecer por terem encontrado o seu cartão de crédito e que iria recompensá-lo.
A vítima saiu do veículo e acompanhou a dupla até próximo a Igreja Bom Jesus naquela cidade e chegando lá, o suspeito deixou com a vítima uma quantia em dinheiro enquanto iria juntamente com a mulher apanhar sua bonificação (um par de sapatos). Ao retornarem a dupla inverteu a situação, e dessa vez, a vítima deixou com a dupla toda a sua quantia em dinheiro cerca de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) para também pegar sua bonificação, sendo que ao retornar nada encontrou e percebendo a trama, retornou ao local, porém não, mas localizou a dupla que tomou rumo ignorado.
A polícia militar se fez presente e efetuou diligências, porém, sem êxito.

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Dupla de meliantes assaltam agência dos Correios de Tangará-RN

(Assaltantes em Ação)
Dois homens armados invadiram e assaltaram na tarde desta quinta-feira, 25/02, a agência dos Correios da cidade de Tangará-RN, no interior do estado.
De acordo com a polícia local, a dupla fugiu levando aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
Segundo a polícia, a ação ocorreu por volta das 15h10min. Usando uma moto Twister preta de placas de Natal-RN, os dois homens chegaram ao local.
Depois de subtraírem aparelhos celulares de clientes que estavam na agência, eles roubaram os R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) e trancaram o gerente e as demais vítimas no cofre da agência.
Logo após a ação, a dupla fugiu com destino ignorado. Policiais Militares da 4ª Companhia de Polícia foram acionados e desde de tarde estão fazendo diligências no intuito de encontrar os acusados. As câmeras de segurança gravaram imagens dos acusados, que trajavam camisas vermelhas.
Fotos e Fonte: dn online

Dupla é executada em Natal-RN e Polícia acredita em crime encomendado

(Vitimas)
Dois homens foram executados a tiros por três suspeitos armados dentro de uma sucata no início da tarde desta quinta-feira (25) em Igapó, bairro da zona Norte de Natal-RN. Uma das vítimas é Ronaldo Pontes Correia, 46 anos, enquanto a outra não foi identificada, pois seus documentos estavam no bolso da calça, o que obriga os policiais a aguardarem a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para recolher o material que possibilita a identificação.
No carro em que as vítimas chegaram ao local do crime, um Fox preto, de placas MXU-6277-RN, (foto abaixo) foi encontrada uma pasta com R$ 273.000,00 (duzentos e setenta e três mil reais) em notas promissórias, mais R$ 55.000 (cinqüenta e cinco mil reais) em cheques, além de vários documentos de veículos penhorados. A polícia suspeita que a execuções tenham sido encomendadas.
(Veículo das Vitimas)
Para o supervisor de operações do Comando de Policiamento Metropolitano, Heriberto Rodrigues, é possível que as execuções tenham sido encomendadas por um consórcio de sucateiros, já que as notas encontradas no veículo estavam em nome de proprietários de sucatas. Ronaldo e o outro homem assassinado seriam agiotas.
Os dois chegaram à sucata Favorita, na avenida das Fronteiras, por volta de 12h00min, enquanto conversavam com o dono da sucata, os três homens desceram de um Palio Branco se dizendo policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). De acordo com a polícia os suspeitos disseram que iam acertar contas e obrigaram todos que estavam no local a deitarem no chão.
Em seguida, Ronaldo e o outro homem que chegou ao Fox foram levados para trás da sucata, onde foram executados com cerca de três tiros cada. Os disparos foram efetuados na nuca e nas costas. Após cometerem o crime, os suspeitos ainda teriam revistado os corpos, mas nada encontraram. A pasta com as notas promissórias e cheques foi achada mais tarde pela polícia embaixo do tapete do Fox.
Os corpos foram levados para o ITEP antes de serem liberados para sepultamento. O caso será investigado pela equipe do 9º Distrito Policial.
Fonte: Tribuna do Norte

“Operação Aviãozinho”: PM prende na cidade de Jericó-PB, um traficante, quatro usuários e um mototaxista que fazia o “aviãozinho” do tráfico

(Traficante e Mototaxista)
Na noite de ontem (24), no centro da cidade de Jericó-PB, por volta das 18h20min após o Cabo Nunes perceber uma movimentação estranha entre quatro mulheres e um mototaxista, o referido policial juntamente com seu parceiro o soldado Gleson e com apoio dos Cabos: Azevedo e Valdery, do Destacamento vizinho da cidade de Mato Grosso-PB, os mesmo conseguiram prender um traficante de drogas, quatro viciados e um mototaxista que fazia o “aviãozinho” de entrega da droga.
Tudo começou na praça central da cidade, quando o cabo Nunes desconfiado com a movimentação estranha do mototaxista Antonio Rodrigues de Sousa que reside em Jericó-PB e as quatro mulheres de “vida livre” que ao perceberem a aproximação do policial o mototaxista tentou se evadir do local jogando um pedaço de papel ao chão sendo que na hora da abordagem o mesmo ainda pisou em cima da droga que foi percebido pelo policial que o ordenou para que o mesmo tirasse seu pé de cima do embrulho.
Após a confirmação de o embrulho continha quatro pedras de uma substância sólida e amarelada conhecida popularmente por “crack”, o mototaxista Antonio Rodrigues juntamente com as quatro usuárias de vulgos: Sheyliane, Titiu, Fia e Patoca, sendo as três primeiras da cidade de Pombal-PB e a ultima da cidade de São José do Sabugí-PB, foram encaminhados até a delegacia local.
(Usuárias de Drogas)
Na delegacia, as quatro acusadas confessaram que haviam mandado o motoxista comprar a droga, bem como, o mototaxista revelou que a droga tinha sido comprada a Alderlan Neves de Sousa por R$ 40,00 (quarenta reais) e que o mesmo já havia comprado outras vezes a droga ao acusado.
Quando os policiais se preparavam para procurar o acusado Alderlan, para supresa dos policias o mesmo estava nas proximidades da Delegacia observando a movimentação juntamente com os curiosos que amotinavam naquele local, sendo o mesmo preso em seguida.
Todos os acusados que foram presos na operação batizada pelos policiais de “OPERAÇÃO AVIÃOZINHO”, foram encaminhados juntamente com a droga apreendida e objetos pessoais pelas guarnições do Destacamento local, Destacamento de Mato Grosso-PB e Guarnição do CHOQUE, até A DP da cidade de Catolé do Rocha-PB onde foram ouvidos pela Delegada de Polícia Civil a Dra. Sílvia Alencar Carvalho Gomes, e ficarão presos a disposição da justiça daquela comarca.

Nova viatura da PM de Guarabira capota durante manobra na cidade de Guarabira-PB

(Foto: Policia Militar)
Há menos de um mês que o IV BPM foi contemplada com sete viaturas, uma delas acabou sendo parcialmente danificada devido a um capotamento, ocorrido na manhã desta quarta-feira (24).
O incidente aconteceu na pista de pouso de Guarabira-PB. Segundo o sub-comandante major Sinval, o soldado PM Duarte dirigia a caminhonete cabine dupla, de marca Ranger, e ao tentar fazer uma manobra levou o carro a capotar.
“O comando vai instaurar um procedimento para apurar se houve negligência, imperícia ou imprudência da parte do soldado”, disse Sinval.
Embora o soldado tenha passado por uma avaliação médica, não sofreu ferimentos. Mas, ele terá que explicar como tudo aconteceu, já que não estava em perseguição policial nem em estrada com risco de capotamento.
Uma apuração está sendo realizada para descobrir os motivos que levaram o automóvel a capotar.
Fonte: Policia Militar

Homicida de Olho D’água, ferido no confronto com Policiais Militares morre no Hospital de Patos-PB

Foto Ilustrativa
O homicida Waldo Cristiano Mizael do Nascimento, 23 anos, que foi ferido na madrugada de ontem (24) por ocasião de uma troca de tiros iniciada por ele próprio quando a Polícia Militar da cidade de Olho D’água-PB o localizou e tentou prende-lo.
O infrator que teria assassinado um homem no centro daquela cidade um dia antes e sofreu durante o confronto com policiais militares locais, ferimentos no tórax e na mão, sendo socorrido pelos próprios Policiais do DPM de Olho D’água-PB, até a urgência do Hospital Regional de Patos-PB.
Em decorrência da gravidade dos ferimentos, quando o plantão médico que lhe assistia já planejava sua transferência para outro hospital, o mesmo veio a óbito antes mesmo de ter sido iniciada a sua remoção.

Policia Militar de São Bento-PB, localiza moto roubada na zona rural

Foto: Arquivo
Uma guarnição da PM da cidade de São Bento-PB, (foto acima), através de informações de populares conseguiu localizar ontem (24), por volta das 15h30min no meio do matagal do Sitio Dourado zona rural daquele município, uma moto Honda Biz C125, ano 2001, verde, placa MOL 6590-PB que havia sido roubada alguns dias atrás.
Segundo informações da policia a moto era da jovem Jussara Tereza da Silva, de 25 anos, residente na rua Silvino dos Santos, 197, Bairro Dão Silveira, daquela cidade, que havia sido tomada por assalto na noite do dia 20 passado (sábado), e que teve como acusado do crime Lindervânio Dantas, vulgo “Banga” de 25 anos, que também reside em São Bento-PB.
Após a localização do referido veículo, foram realizadas diligencias no intuito de localizar o acusado porem sem êxito.

“Operação Passageiros da Fumaça”: Policia Militar prende quatro elementos acusados de Tráfico de Droga em Catolé do Rocha-PB

(Quadrilha Presa)
Na manhã de ontem (24), após o serviço de Inteligência do 12º BPM de Catolé do Rocha-PB, receber informações de que uma van de transporte alternativo que faz a linha de Catolé do Rocha-PB/João Pessoa-PB, havia sido contratada para trazer uma encomenda da capital do estado, a qual seria entregue a uma pessoa no cemitério de Catolé do Rocha-PB, a referida guarnição diligenciou, e descobriu a determinada Van, a qual traria o volume do pacote suspeito.

Diante de todas as informações necessárias por volta das 08h30min o serviço de Inteligência apoiado por uma equipe do CHOQUE e uma guarnição de R/P, acompanharam toda movimentação e recebimento do volume, pelo coveiro André Emerson da Silva Rufino, 23 anos, casado, residente na Rua Projetada, conjunto João Pinheiro Dantas, naquela cidade.

(Material Apreendido)
Em seguida a entrega do pacote foi entregue pelo coveiro a outros três elementos numa rua próxima ao cemitério, sendo eles: Erasmo Aquino da Silva, 28 anos, ajudante geral, solteiro, o qual já tem outras passagens pela polícia, Francisco Bezerra Benicio, vulgo “Gil”, 21 anos, ajudante geral, casado e Roberto Ferreira da Silva, vulgo “Beto”, 28 anos, coveiro, solteiro, todos residente em Catolé do Rocha-PB.

Na hora da entrega os policiais efetuaram a prisão dos acusados e com eles foram apreendidos: 340g (trezentos e quarenta gramas) de maconha, um celular marca Nokia, um celular marca LG, um celular marca Motorola, e um celular Sony Ericsson, uma motoneta Honda POP, ano 2007, de cor preta, de placa MOH 8355-PB, uma camioneta C10, cor azul, sem placas, 41 frascos de penicilina que seriam usados para o comercio de “LOLÓ”.

Após a operação que foi batizada pelos policiais de “PASSAGEIRO DA FUMAÇA” os envolvidos foram apresentados na 8ª S.R.P.C. para as providências cabíveis.

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Só faltava essa! Polícia prende 60 pessoas em festa de traficante na Bahia

(Convidados Presos)
Cerca de 60 pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (23), em Feira de Santana-BA, durante a comemoração do aniversário do traficante Josenildo Borges Souza, 25 anos, conhecido como “Pona”. De acordo com policiais que participaram da ação, entre os presos estão vários outros traficantes de drogas, homicidas e alguns foragidos da justiça, que tinham prisão decretada.

O delegado regional Fábio Lordelo estima que 40 deles devam ficar presos, a princípio, no próprio complexo policial de Feira, que já se encontra superlotado. Na noite desta terça, a polícia ainda estava checando dados para verificar a situação de cada um dos detidos na operação.

Os foragidos deverão ser reencaminhados às unidades prisionais de onde escaparam. “São alguns dos principais traficantes da cidade. Sabemos que existem outros, mas foi um golpe no crime em Feira de Santana-BA”, declarou o delegado regional. Ele contou ainda que, a partir de um trabalho de investigação, a polícia ficou sabendo que ocorreria a festa de aniversário de 25 anos do traficante Josenildo Borges.

Salão de eventos - Agentes da polícia de Feira de Santana-BA conseguiram se infiltrar na organização criminosa e descobriram o dia e o local da confraternização, no salão de eventos La Baroneza, na Rua Porto Seguro, bairro Jardim Cruzeiro. O local é amplo e elegante, com piscina e área verde. Além de cerveja e uísque, os criminosos utilizavam na festa drogas ilícitas como maconha, lança-perfume, cocaína e crack.

Dentre os convidados havia mulheres e crianças, que foram liberados logo depois da prisão dos bandidos. Após darem voz de prisão, os agentes que participaram da operação ordenaram que todos os detidos se deitassem de bruços, na área ao lado da piscina (foto acima). Os documentos foram recolhidos. Uma grande quantidade de celulares foi apreendida pela polícia, que pretende rastrear os números das chamadas a fim de identificar as ramificações da quadrilha e localizar suspeitos de ligação com o tráfico.
Para transportar tantos presos até o complexo policial foi preciso um ônibus.
Fonte: Tarde Online

Policia Militar prende homicida após tiroteio na zona rural de Olho D’água-PB

Foto Ilustrativa
Policiais lotados no destacamento da cidade de Olho D’água-PB, em continuidade às diligências decorrentes de homicídio ocorrido no dia (22), naquele município, localizou hoje, (24), por volta de 05h00min, veio a localizar e prender o acusado após um intenso tiroteio na zona rural daquele município.
Após uma denúncia anônima os policiais se deslocaram até o Sítio Muzelo naquele município e na chegada foram recebidos a tiros pelo acusado Waldo Cristiano Mizael do Nascimento, de 23 anos, que residente no Conjunto Lúcia Braga, na cidade de Olho D’água-PB.
Na ocasião houve um tiroteio e após o acusado ter sido atingido no tórax e na mão, o acusado foi preso e com ele foi apreendidos um revólver calibre “38” e quatro estojos do mesmo calibre, que havia sido deflagrado contra os policias.
O acusado foi socorrido pelos policiais para o Hospital Regional de Patos-PB e em seguida seria apresentado na DP local para as providências.

Ancião é preso de posse de uma arma de fogo na cidade de Coremas-PB

Foto Ilustrativa
Em rondas na cidade de Coremas-PB, policiais militares da cidade de Itaporanga-PB prenderam na noite de ontem (23), por volta das 18h00min, o aposentado Severino Pedro de Andrade, de 82 anos, que portava um revolver calibre 32.
O aposentado no momento da abordagem se encontrava passeando no centro da cidade de Coremas-PB com o revolver calibre 32 de numeração 606012, marca Taurus e cinco munições intactas.
O acusado foi conduzido até a presença do Promotor de Justiça que determinou recolher o mesmo para o abrigo dos Idosos daquela cidade devido à idade avançada do acusado.

Funcionário da Casa Lotérica de Imaculada-PB é assaltado na PB 360 após sacar 10 mil reais no PE

Foto Ilustrativa
Um funcionário da casa lotérica da cidade de Imaculada-PB foi assaltado ontem (23), por volta das 11h30min por uma dupla de meliantes na PB 306 após sacar uma certa quantia na cidade de Santa Terezinha-PE.
Segundo informações da vitima Sidney Veras Salustiano que é funcionário da casa lotérica de Imaculada-PB, qunado o mesmo retornava da Agência do Banco do Brasil da cidade de Santa Terezinha–PE, onde havia sacado a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) referente a movimentação da casa lotérica de Imaculada-PB, quando passava em um determinado trecho da PB 306 e reduziu a velocidade do veículo um Corsa Sedam, de cor azul, o mesmo foi interceptado por dois elementos armados de revólver que anunciaram o assalto, onde subtraíram a importância sacada pela vitima e em seguida fugiram em uma moto CG 150, de cor preta, sem placa tomando destino ignorado.
A Polícia Militar foi informada do fato e deu iniciou as buscas, mas até o momento não houve êxito.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Quadrilha assalta Delegacia de Polícia e Agência dos Correios na cidade de Juru-PB

Foto Ilustrativa
No final da manhã de hoje (23), por volta das 11h10min uma quadrilha formada por cerca de seis bandidos fortemente armados chegaram à cidade de Juru-PB, em um caminhão baú onde quatro deles invadiram a delegacia de policia e renderam os policiais de plantão e os trancaram em uma cela daquela delegacia e em seguida subtraíram três (03) revólveres, um (01) fuzil, dois (02) coletes balísticos todos do destacamento de Juru-PB.
Em continuação a ousada ação criminosa, a quadrilha se dirigiu até a agência dos Correios que fica localizada na Rua Manoel Carneiro Silva centro da cidade e anunciaram o assalto, onde subtraíram certa quantia ainda não divulgada e ainda levaram um (01) revolver do vigilante que ainda sofreu um disparo na perna.
Não satisfeitos, os meliantes ainda se dirigiram até a Casa Lotérica que fica localizada na Praça Coronel Manoel Florent de Medeiros daquela cidade e só não chegaram a assaltar por quer o referido estabelecimento estava fechado.
Todo policiamento das cidades circunvizinhas após serem informados do fato deram início as diligências, mas segundo informações os bandidos conseguiram fugir com destino ao estado de Pernambuco, sendo que os policiais ainda conseguiram encontrar uma moto que foi usada na fuga e um revólver com algumas cápsulas deflagradas.
A moto e o caminhão que foram usados na fuga dos marginais foram levados até a DP local para serem entregues a autoridade policial enquanto que as diligências continuaram na tentativa de prender os acusados, mas até o momento não foram localizados.

Polícia Civil e Policia Militar entram em confronto no Estado do Piauí

(POLICIA MILITAR X POLICIA CIVIL)
11:53 - A Polícia Militar e a Polícia Civil entraram em confronto em frente ao Instituto Médico Legal durante a manifestação dos agentes grevistas por volta do meio-dia desta terça. Tiros foram disparados e pelo menos dois policiais foram atingidos por balas: o agente da Cico Domingos de Sávio Costa Sales, 41 anos, que recebeu dois tiros no pé esquerdo e ficou com uma bala alojada no pé direito, e José Ferreira da Silva, 53 anos, alvejado na mão esquerda. O sindicato dos policiais civis afirma que um terceiro agente, o auxiliar de necrotério do IML, Araújo também ficou ferido.

13h29 - O secretário Robert Rios se manifestou sobre o caso: "a polícia civil de hoje é motivo de vergonha. Eles passaram a noite de ontem utilizando os rádios da corporação dizendo que iriam tomar o IML na marra". Rios disse ainda que após a assembleia, os civis tentaram entrar no IML e foram impedidos, mas de forma pacífica. O secretário acrescenta que a greve é considerada ilegal e que os militares estavam apenas cumprindo um mandado judicial de desocupar o prédio. A respeito dos policiais feridos, Robert Rios afirmou que os tiros dificilmente teriam sido disparados pelos militares do GATE que só utilizam munição de borracha

13h45 - Os promotores definiram que às 15h00min irá em uma reunião se reunir com o Sindicato dos Policiais Civis. O promotor Fernando Santos afirmou que já tem um nome de um policial militar que teria sido autor dos disparos que atingiram os agentes e que também recolheu os cartuchos dos projéteis para averiguação.

13h40 - O presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, rebateu as afirmativas do secretário. "São lamentáveis estas declarações. Estávamos entrando em um acordo intermediado pela OAB. O governador iria nos receber. Mas no domingo pela manhã fomos recebidos pela PM no IML como se fossemos bandidos". Ribeiro afirmou ainda que um exame de balística poderá definir se os projéteis utilizados são mesmo de armas de borracha ou pistolas .40, como afirmam os policiais civis.
Fonte: cidade verde

Acidente na PB 110 em Teixeira-PB, deixa um jovem gravemente ferido

Foto Ilustrativa
Na tarde de ontem (22) policiais militares da cidade de Teixeira-PB foram solicitados para atender uma ocorrência de trânsito tipo colisão na PB 110 onde um jovem que guiava uma moto ficou gravemente ferido.
Segundo informações colhidas no local pelos PMs, o acidente aconteceu bem próximo ao Posto Fiscal Água Azul, na cidade de Teixeira-PB, o jovem Joilton Carlos Bezerra de Sousa, de 24 anos de idade, conduzia uma moto Honda CG 125, de cor vermelha, sem placa e com o número do chassi adulterado veio a colidir com o um veículo tipo Fiat Uno Mille Fire, de cor verde, placas KKT 7917 São Jose do Egito-PE que era conduzido por Maria Helena Araújo Vasconcelos, 29 anos.
Joilton Carlos foi socorrido para o Hospital Regional de Patos-PB e transferido, posteriormente, para a cidade de Campina Grande-PB enquanto que Maria Helena nada sofreu de grave.
O fato foi informado à Autoridade Judiciária de plantão e os veículos foram conduzidos para o pátio interno da 2ª Companhia PM, onde permanecerão a disposição da Autoridade de Trânsito.

Fugitivo da Justiça do Ceará é preso em Marizópolis-PB

Foto Ilustrativa
Em abordagens ontem (22), por volta das 18h00min realizadas na BR 230 próximo a cidade de Marizópolis-PB, após um roubo na cidade de Cajazeiras-PB, guarnições da PM, conseguiram prender um fugitivo da justiça.
Na ocasião, ao abordar uma motocicleta os policiais se depararam com o fugitivo Edvanildo Alexandre de Figueiredo Vulgo "Paulistinha", de 32 anos, que reside na cidade de Sousa-PB e após verificação de sua ficha criminal foi confirmado que o mesmo possuía mandado de prisão expedido pela justiça do Ceará, comarca de Icó-CE.
Ao entrar em contato com o Fórum daquela cidade foi informado que o mesmo possuí mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo e que também é foragido do presídio daquela cidade.
O acusado foi conduzido até a DP de Sousa-PB para as providências legais cabíveis e em seguida foi escoltado até a cidade do Icó-CE para que lá fosse tomado os procedimentos que a situação requer.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Choque elétrico mata rebanho com mais de 30 animais em sítio de Taquara-RS

A cena de mais de 30 animais mortos em um sítio, na localidade Olhos D'água, em Taquara-RS, assustou os moradores da região na manhã de hoje (22). Uma novilha e 30 búfalos foram eletrocutados devido a queda de um poste no final da tarde de ontem na propriedade de José Altair Sibelles, 49 anos.

A irmã do dono do sítio, Clair Sibelles Oliveira, que mora em frente ao local onde os animais morreram, afirmou que viu quando o poste entrou em curto circuito algumas horas depois de cair. O prejuízo foi visto apenas pela manhã, com os animais já mortos.

— Era noite, a gente não viu nada. Foi um susto muito grande hoje pela manhã.
Agradecemos a Deus que foram bichos e não seres humanos — relata Clair.

A família ficou impressionada com área atingida pelo curto, onde o gramado mostra os rastros de queimado. Filha de Clair, Graziela Aparecida Oliveira, 15 anos, ficou chocada.

— A base do poste que caiu estava completamente oca, só a casca. E a alguns quilômetros daqui um outro também desabou.

Sibelles, que mora ali há mais de 25 anos, cria búfalos para o sustento da família.

— Agora só me restaram sete búfalos e algumas cabeças de gado — lamenta Sibelles.

O médico da Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Taquara, Emanoel Kurowski, que esteve no local pela manhã, afirmou que os animais sofreram choque elétrico ao encostar nos fios que estavam caídos no chão.

— Quando caiu o poste a rede elétrica não desligou. O búfalo tem por característica a curiosidade. Eles morreram porque encostaram nos fios. — explica.

“De acordo com a RGE, que enviou uma equipe ao local hoje, o proprietário será ressarcido pelo prejuízo.”
Fonte: Zero Hora

Descontração: Mulher não guarda rancor!

Após um longo período, uma mulher morre e chega aos portões do Céu.
Enquanto aguardava São Pedro, ela espiou pelas grades e viu seus pais, amigos e todos que haviam partido antes dela, sentados à mesa, apreciando um maravilhoso banquete.
Quando São Pedro chegou, ela comentou:
- Que lugar lindo! Como faço para entrar?
- Eu vou falar uma palavra. Se você soletrá-la corretamente na primeira vez você entra; se errar vai direto para o inferno.
- Ok. Qual é a palavra?
- AMOR, respondeu São Pedro.
- A - M - O - R Ela soletrou perfeitamente e de primeira. Passou pelos portões.
Cerca de um ano depois, São Pedro pediu que ela vigiasse os portões aquele dia. Para surpresa dela, o marido apareceu.
- Oi! Que surpresa! - disse ela. Como você esta?
- Ah, eu tenho estado muito bem desde que você morreu... Casei-me com aquela bela enfermeira que cuidou de você, recebi seu seguro de vida e fiquei milionário.
Vendi a casa onde vivemos e comprei uma mansão. Eu e minha linda esposa viajamos por todo o mundo. Estávamos de férias e eu fui esquiar hoje.
Caí, o esqui bateu na minha cabeça e aqui estou eu. E agora, como faço para entrar, querida?
- Bem, aqui tem uma regra pra entrar: Eu vou falar uma palavra. Se você soletrá-la corretamente na primeira vez, você entra, senão vai para o inferno.
- Qual é a palavra?
- 'ARNOLD SCHWARZENEGGER'...

Madrugada movimentada com homicídio e furto na cidade de Olho D’água-PB

Foto Ilustrativa
Hoje (22), pela madrugada por volta das 04h00min, populares encontraram na Rua Joaquim Avelino Pereira, centro de Olho D’água, um corpo de um homem que apresentava perfurações de bala.
O homem foi identificado como sendo de José Neto de Oliveira, 44 anos, solteiro, residente naquela cidade.
Após verificação na vitima foi constatado que o mesmo apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, provavelmente do tipo revólver; pois, no local foi encontrado projéteis de calibre “38”.
A policia militar informou o caso ao delegado da cidade e em seguida deram inicio as diligências, na tentativa desvendar o crime, mas até o momento não houve êxito.

Também na madrugada de hoje (22), provavelmente por volta de 03h40min, na cidade de Olho D’agua-PB meliantes furtam estabelecimento comercial.
O comerciante Joaquim Neto de Melo, residente naquela cidade ao chegar ao seu estabelecimento, pela manhã, notou sinais de arrombamento no local.
Após conferir a mercadoria deu pela falta de 10 litros de Whisky e a quantia de R$ 248,00 (Duzentos e quarenta e oito reais).
O policiamento local empreendeu diligências no sentido de identificar e prender o autor do furto, porém até o momento, ainda sem êxito, no entanto, deu ciência à Autoridade Policial Judiciária Civil de plantão, para adoção de outras medidas cabíveis.

Detenta furta companheira de cela na Penitenciária Feminina de Patos-PB

Na tarde de ontem (21), por volta das 16h34min, uma Guarnição Militar foi solicitada para atender uma ocorrência de furto no presídio Feminino da cidade de Patos-PB.
Segundo informações de testemunhas, a apenada Maria Rodrigues da Silva, 32 anos, teria jogado a bolsa de Maria Madalena Barbosa, 55 anos, no pátio externo daquele presídio.
A acusada Maria Rodrigues foi revistada por uma Agente Penitenciária juntamente com uma testemunha que encontrou com a mesma a quantia de R$ 190,00 (cento e noventa reais) em espécie dentro de uma carteira de cigarros da mesma.
A detenta foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentada à Autoridade Competente para as providências cabíveis.

Homem é espancado após ser flagrado ao praticar sexo com jumenta em Natal-RN

Foto Ilustrativa
Um homem de 57 anos foi flagrado pela população fazendo sexo com uma jumenta nas proximidades do supermercado Nordestão, no bairro de Igapó, zona Norte de Natal-RN.
De acordo com a polícia, por volta das 10h30min, de ontem (21), a Polícia Rodoviária passava pelo local, quando avistou um homem sendo linchado por populares enfurecidos com o episódio.
Ainda segundo a polícia, o acusado de estupro, que estava aparentemente embriagado, foi detido e levado à DP devido ao ato obsceno.
Porém, como o proprietário do animal não se apresentou na delegacia, não foi instaurado um inquérito policial e o homem acabou sendo liberado.
A zoofilia acabou em pizza.
Fonte: DN On Line

Final de semana sangrento na grande Fortaleza-CE, no domingo teve até fila de cadáver com 7 horas de espera pelo rabecão

Confira abaixo a quantidade e local de homicídios no final de semana

Sexta-Feira (19/02/2010)

1) Homicídio a Bala
Hora: 00h52min
Local: rua Padre Cícero, Conjunto Metropolitano, Caucaia - Região Metropolitana de Fortaleza
Vítima: Edílson Felix de Freitas

2) Homicídio a Bala
Hora: 02h28min
Local: rua Ayrton Senna, Conjunto Rosalina – Fortaleza-CE.
Vítima: Não identificada.

3) Homicídio a Bala
Hora: 13h37min
Local: Av. Antonio Prata, Maracanaú - Região Metropolitana de Fortaleza
Vítima: Aldemir R. N.

4) Homicídio a Bala
Hora: 21h33min
Local: Av. Contorno Norte, Planalto Caucaia - Região Metropolitana de Fortaleza
Vítima: Janacir de Almeida Soares

5) Homicídio a Bala
Hora: 22h24min
Local: rua Luis de Lima, Aquiraz - Região Metropolitana de Fortaleza
Vítima: Francisco Wylles Maia da Silva

6) Homicídio a Faca
Hora: 23h37min
Local: Av. Presidente Costa e Silva, Prefeito Jose Walter-Fortaleza-CE
Vítima: Wesley Oliveira Lima

7) Homicídio a Bala
Hora: 23h57min
Local: rua Argentina, Bela Vista – Fortaleza-CE
Vítima: Francisco Jose Nunes Nogueira
Sábado (20/02/2010)

8 e 9) Duplo Homicídio a Bala
Hora: 00h20min
Local: rua Estevão de Campos, Barra do Ceara – Fortaleza-CE

Vitimas:
1ª) Um homem aproximadamente de 40 anos, sem identificação
2ª) Uma mulher de aproximadamente de 25 anos, sem identificação.
Ambos ocupavam uma motocicleta e foram morto próximo de um motel.

Domingo (21/02/2010)

10) Homicídio a Bala
Hora: 01h15min
Local: rua Capitão Nogueira, Alto da Balança – Fortaleza-CE
Vítima: Osael O. L.

11) Homicídio a Bala
Hora: 12h25min
Local: Casa de Privação de Liberdade, Itaitinga - Região Metropolitana de Fortaleza
Vítima: José Marcos da Silva

12) Homicídio a Bala
Hora: 14h16min
Local: rua são roque, álvaro weyne - fortaleza.
Vítima: Rafael S. L.

13) Homicídio a Bala
Hora: 15h42min
Local: rua Santa Terezinha, Catuana, Caucaia – Região Metropolitana de Fortaleza
Vítima: João F. S.

14) Homicídio a Bala
Hora: 18h17min
Local: rua Guimarães Passos, Eusébio - Região Metropolitana de Fortaleza
Vítima: José A. A.

15) Homicídio a Bala
Hora: 18h23min
Local: rua Guararema, Bom Jardim – Fortaleza-CE
Vítima: Francisco E. R. R.

16) Homicídio a Bala
Hora: 18h54min
Local: rua Genibau, Genibau – Fortaleza-CE
vítima: Jonanta M. C.

17) Homicídio a Bala
Hora: 19h07min
Local: rua Caio Faco, São Miguel – Fortaleza-CE
Vítima: Sem identificação, apenas conhecido como "Juninho".

18) Homicídio a Bala
Hora: 21h16min
Local: rua José Trindade, Conjunto Palmeiras – Fortaleza-CE
Vítima: Antonio C. C. N.

19) Homicídio a Bala
Hora: 21h18min
Local: rua Elisa, Pirambú – Fortaleza-CE
vítima: Lucivaldo S. C.

20) Homicídio a Bala
Hora: 21h29min
Local: rua Capitão Melo, São João do Tauape - Região Metropolitana de Fortaleza
Vítima: Luis C. G. S.

"FILA" DE CADÁVER

Ontem, domingo (21/02/2010), foram tantos homicídios num curto espaço de tempo que faltou "Rabecão" na Grande Fortaleza. Houve "fila" de cadáveres, como no caso de um homem identificado apenas como “Juninho”, que foi morto a tiros no meio da rua Caio Facó, no bairro São Miguel, Messejana, em Fortaleza-CE, e teve que esperar mais de sete horas para ser recolhido para o Instituto Médico Legal.
Segundo populares, Juninho passou cerca de onze anos preso e fazia tempo que não aparecia pelo bairro. Na noite de sábado (20/02), ele apareceu e, no domingo, foi executado.
Fonte: SSPDS-CE e Jangadeiro online

Policia Militar prende dois jovens portando armas na zona rural de Manaíra-PB

Foto Ilustrativa
Em abordagens policiais ontem (21), realizadas nos sítios pertencentes à cidade de Manaíra-PB, a polícia da cidade de Itaporanga-PB prendeu duas pessoas acusadas de Porte Ilegal de Arma de fogo.
O primeiro a ser flagrado com uma arma foi o jovem Cristóvão Balbino de Sousa, de 19 anos, intactas no sítio Areia do Olho D’água daquele município, quando por volta das 17h00min, o mesmo foi abordado e encontrado consigo um revólver calibre 32, marca Rossi, com número ilegível e três munições intactas.
Dando continuidade as abordagens, a Policia, veio também a flagrar um outro jovem por volta das 17h30min, de nome Anastécio Rodrigues dos Santos, de 20 anos, também no mesmo sítio portando uma arma na cintura, sendo um revólver calibre 32, cano 66mm, número 275816, com seis munições intactas.
Após as abordagens, ambos os acusados foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis.

Homem é morto a tiros durante um culto evangélico na cidade de Diamante-PB

Foto Ilustrativa
Segundo informações de populares quando o agricultor José Ivan de Araújo, 29 anos, encontrava-se participando de um culto evangélico no sítio Barra de Oitis município de Diamante-PB, e no momento em que pregava a palavra de Deus, veio a ser atingido por três disparos de arma de fogo no tórax.
O fato aconteceu durante a noite de ontem (21), por volta das 21h30min quando uma pessoa ainda não identificada invadiu a igreja e efetuou os disparos contra a vitima e em seguida tomou destino ignorado.
A Policia ao ser informado do fato deu início às diligências, mas até o momento não houve êxito.

domingo, fevereiro 21, 2010

Policia prende filho que agrediu o própio pai com um bloco de tijolo em Malta-PB

(José Francisco Rodrigues da Silva)
Por volta das 15h20min de hoje (21) a senhora Ana Vieira Lins procurou o destacamento da Policia Militar de Malta-PB, onde a mesma relatou que seu marido José Francisco Rodrigues da Silva mais conhecido por “Chico Tripa” (foto acima) teria sido atingido por um bloco de tijolo jogada pelo seu filho de nome Maciel Vieira da Silva.
A mesma relatou também que o fato aconteceu por quer seu esposo teria chegado em casa embriagado e perturbando seu filho que pegou um bloco de tijolo e atirou contra seu pai acertando-o na cabeça na parte do rosto afundando sua testa.A guarnição quando chegou ao local encontrou o acusado em sua residência, que de imediato foi conduzido para a delegacia local enquanto que a vítima foi socorrida para o hospital regional de Patos-PB.
Fonte: Policia Militar

Casal é preso quando assaltavam transporte coletivo em Campina Grande-PB

(Foto: Arquivo)
Policiais da ROTAM quando faziam rondas nas imediações da Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, mas precisamente na Avenida Argemiro de Figueiredo, na entrada do Bairro Vila Cabral de Santa Terezinha em Campina Grande-PB, por volta das 22h29min da data de ontem (20), se deparam com um casal assaltando um ônibus de transporte alternativo da Empresa Cabral.
Os assaltantes José Francisco da Silva Araújo, de 29 anos de idade e Maria do Socorro Nascimento, de 38 anos de idade, ambos residente na Vila Cabral de Santa Terezinha em Campina Grande-PB, quando assaltavam o ônibus da Empresa Cabral, nº. 0108.
Ao perceberem a guarnição o casal empreendeu fuga, mas foram perseguidos, e neste momento o acusado de posse de um revolver passou a efetuar disparos contra a guarnição da ROTAM, sendo feito o uso dos meios necessários e legais para conter a injusta agressão, resultando com o acusado ferido na perna por um disparo de arma de fogo, sendo o mesmo imobilizado e encontrado com o consigo um revolver calibre 32, marca Taurus, seis câmaras, nº. 102945, com cinco munições, quatro deflagradas e uma intacta.
O acusado após a abordagem foi conduzido para o Hospital Regional, onde após ser atendido e liberado, foi conduzido para a Central de Policia juntamente com a acusada, a Senhora Maria do Socorro, que não sofreu qualquer tipo de lesão ou ferimento, sendo que foi encontrada com a mesma uma faca inox da marca Tramontina.

Policia Militar prende caminhoneiro acusado de tentativa de estupro em Catolé do Rocha-PB

Foto Ilustrativa
Policiais Militares prenderam na madrugada de hoje (21), um motorista de Caminhão acusado de tentativa de estupro na cidade de Catolé do Rocha-PB.
O fato aconteceu hoje por volta de 01h00min, quando o motorista de caminhão Daniel Alves de Souza que é natural de Sousa-PB, com visíveis sintomas de embriagues alcoólica tentou estuprar a pessoa de iniciais L. O. B. no Posto São Francisco naquela cidade.
Uma guarnição da PM comanda pelo 2º Sargento Gomes, foi solicitada e quando chegou ao local, encontrou a vitima em estado de choque, pois segundo a mesma, o acusado deitou-a no chão e tentou estupra-la, sendo que ela conseguiu escapar e foi pedir socorro no referido posto ainda com os seios expostos.
O acusado no momento da prisão se encontrava em seu caminhão, sendo o mesmo encaminhado para a delegacia local para as devidas providências.

Paraibano é jogado de cima de D-20 em alta velocidade na cidade de Rafael Fernandes-RN

(Vitima sendo socorridda)
Na madrugada de hoje (21), por volta das 04h00min, a Policia Militar da cidade de Rafael Fernandes-RN foi acionada por populares para prestar socorro à pessoa que tinha sido empurrada de cima de uma D 20 que trafegava em alta velocidade.
Ao chegar ao local segundo o policial Ferreira, a vitima se encontrava caída ao solo e foi identificada como sendo Jose Carlos Alves de Andrade, natural de Sousa-PB de 28 anos de idade e que segundo a vitima, o mesmo pegou carona em uma D20 cor vermelha ate o momento não identificada, onde pessoas que vinham em cima do veiculo o empurraram e que provavelmente tenha fraturado a coluna já que não sentia as pernas.
Fonte: Blog paudosferrosrn

Policia Militar procura acusados de homicídio na cidade de São Bento-PB

Foto Ilustrativa
A policia da cidade de São Bento-PB se encontra em diligências na tentativa de prender duas pessoas acusadas de homicídio naquela cidade.
Segundo informações na manhã de ontem (20), por volta das 08h10min após solicitação uma guarnição da PM se dirigiu até o Bairro Loteamento daquela cidade e lá encontrou caído ao solo Alfredo Nobre da Silva vitima de homicídio.
A vitima se encontrava em decúbito dorsal com cinco ferimentos causados por arma de fogo, com duas lesões no tórax, uma nas costas e mais duas na cabeça.
Segundo relatos das testemunhas, o autor dos disparos, foi Francisco das Chagas Oliveira de Sousa mais conhecido como “Neném do Chapéu” que é irmão de sua companheira Alicia Alexandre da Silva, que logo após da consumação do crime o ambos evadiram-se do local com destino até o momento ignorado.

sábado, fevereiro 20, 2010

Acidente deixa uma vitima fatal e três feridos na BR 230 na cidade de Sousa-PB

(Fotos: Folha do Sertão)
Policia Rodoviária Federal registrou na tarde de hoje (20), por volta das 14h00min um acidente automobilismo na BR 230 bem próximo ao Dino Motel na cidade de Sousa-PB, com uma vitima fatal e três feridos.
Segundo informações ambos os veículos seguiam no mesmo sentido, em direção à cidade de Aparecida-PB quando em determinado trecho da BR o veículo Cuorier cor branca, placas MOB 7859-PB, que era conduzido por Antônio Neto Calado, 68 anos, que reside em Patos-PB foi fazer uma ultrapassagem e bateu na traseira do Gol cor cinza, placas MNC 7835-PB que era conduzido por Abel Francisco da Silva, e que reside naquela cidade.
No sinistro o Gol foi jogado para fora da BR deixando gravemente feridos o condutor Abel Francisco da Silva e seu pai o senhor Joel Francisco da Silva, aposentado, 85 anos, ambos moradores daquela cidade enquanto que a Courier perdeu o controle e capotou matando na hora o seu motorista Antônio Neto e deixando seu companheiro de viagem o jovem Adriano Viana de Meneses Filho, 19 anos com algumas escoriações.
Corpo de Bombeiros e o SAMU realizaram os primeiros socorros às vítimas que em seguida foram socorridos para o Hospital Regional de Sousa-PB.
A Polícia Militar juntamente com a Policia Rodoviária Federal tomaram todas as providências necessária no local do acidente.

Policiais encontram trouxinha de maconha com detento que seria conduzido para o Hospital de Pombal-PB

(Cadeia Pública de Pombal-PB)
Na tarde de ontem (19), por volta das 15h40min após solicitação do diretor da cadeia pública da cidade de Pombal-PB, (foto acima) para escoltar o detento Erismar Alves da Silva Sousa, Vulgo “Babá”, casado, de 46 anos de idade até o Hospital Distrital daquela cidade, os policiais em uma busca pessoal no referido detento veio a encontrar no bolso do mesmo uma trouxinha de maconha.
Após o flagrante, o detento além de ser atendido pelo medico de plantão, também foi encaminhado para delegacia de Policia Civil onde foi apresentado ao delegado de plantão para as providencias cabíveis.

Virou rotina no Ceará - Acidente envolve viatura do Ronda do Quarteirão

(Veículos Envolvidos no Acidente)
Um acidente ocorrido no início da manhã da ontem, sexta-feira (19/02), envolvendo uma viatura do Programa Ronda do Quarteirão, do Governo do Ceará, e uma topic azul, placas GVW-9901, que transportava passageiros vindo da Cidade de Massapé-CE para Sobral-CE, movimentou o plantão policial da zona norte do Estado do Ceará.
O fato ocorreu na Avenida José Euclides Ferreira Gomes, que liga os Bairros Expectativa e Coração de Jesus, em Sobral-CE.
A Equipe do SAMU foi acionada para o Local, as vítimas foram levadas para o Hospital Santa Casa.
Sete pessoas ficaram feridas, dentre elas Maria Alaíde Lima, 56 anos, residente na Cidade de Massapé-CE; José Ari Fernandes Costa, 22 anos, residente na Cidade de Massapé-CE; Francisco Eugênio Eldo, 32 anos, residente na cidade de Massapé-CE; José Romeu Neto, 33 anos, residente na Cidade de Massapé-CE; o policial do Ronda Carlos Josimar, que dirigia a viatura, dentre outros. As demais vítimas também foram encaminhadas para o mesmo hospital e passam bem.
De acordo com informações de pessoas envolvidas no acidente o fato aconteceu no momento em que a TOPIC tentou desviar de um outro veículo que se encontrava estacionado nas imediações da Escola Antônio Mendes Carneiro, bairro Parque Silvana.
A Perícia Forense do Ceará (PEFOCE) esteve no local. O laudo sobre as causas será divulgado em duas semanas.
Fonte: Wilson Gomes - Diário do Nordeste e Sobral Portal de Notícias

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

O julgamento final de um policial

(O Jugamento Final)
O Policial colocou-se de pé e ficou diante de DEUS, pronto para a última inspeção pela qual teria que passar, apresentando-se com a fivela do cinto, distintivo de metal e seus coturnos com brilhos impecáveis.
Disse Deus:
- "Um passo a frente, Policial!”
- "Como deverei julgá-lo?”
- "Fostes fiéis à Igreja?”
- "Destes o outro lado de tua face ao inimigo?”
- "Abençoastes teu irmão?”
O Policial tomando posição de sentido responde:
- "NÃO! NÃO SENHOR!.”
- "Nós que andamos fardados ou não, nem sempre podemos exteriorizar nossos sentimentos.”
- "Na maioria dos domingos, cumpria alguma escala de serviço e na igreja não ia Senhor...”
- "Em muitos momentos falei de modo impuro... houve muitas vezes em que fui violento, mas entenda Senhor... meu mundo é muito duro...”
- "Nunca peguei um tostão que por direito não fosse meu.”
- "E quando mais uma conta se acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava..."
- "Senhor Deus, é Pai, és Fiel e sei que me perdoa, pois chorei por coisa a toa, por problemas que não eram meus, por pessoas que se quer conhecia, mas o choro foi de emoção e de gratidão, me flagrava emocionado, queria um mundo melhor a todos, sem distinção."
- "Reconheço que não mereço estar na Tua glória; errei muito e bem sei que vários dos que ai já está jamais me quiseram por perto, a não ser quando estavam com algum problema, e eu incondicionalmente estava pronto para ajudá-los."
- "Se tiver um lugar para mim, agradeço de coração e luxo não preciso não. E caso não haja nenhum, saberei entender a Tua verdade."
- "Antes de sua decisão amado Deus, rogo ao Senhor para que vigie com carinho e cuidado aqueles que lá deixei, pois são pessoas que amo, e que não mais poderei proteger."
Um silêncio absoluto paira ao redor do trono onde Anjos perambulavam...
E o Policial, prostrando-se, espera o veredicto do SENHOR...
- “Teu corpo me serviu com alma e coração”...
- "Amor, sentimento e dedicação”...
- “Fostes escudo para o próximo... viveu em prol da vida”...
- “Portanto... vá e anda em paz pelo paraíso”...
- "O INFERNO já foi tua missão...”.
Lembre-se que cada um é um ser diferente com suas virtudes e seus defeitos, afinal perfeito só Deus...
Dedicado aos nossos amigos policiais militares, civis, federais, rodoviários, ferroviários, portuários e a todos os militares das forças armadas...
Que Deus nos proteja...
Desejo a Vocês, SOLDADOS ANÔNIMOS, dias de graça e paz, dias de bênçãos inenarráveis, que a presença agradável do Espírito Santo de Deus seja sentida por seu coração a pulsar de vida...
Ótimo dia, ótima semana e ótima vida.
Fonte: O julgamento final de um policial - Titãs - por C. S. A.; Via e-mail do Carlos Magno

Denarc prende traficante paraibano da cidade de Bayeux-PB e apreende quase 1 kg de crack em Parnamirim-RN

(Gutemberg - Ana Regina - Edilza dos Santos)
Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu nesta sexta-feira (19) o traficante e taxista paraibano Gutemberg Pereira do Nascimento, de 41 anos, e interceptou oitocentos e noventa gramas de crack que vinham da Paraíba com destino a Parnamirim, Grande Natal-RN. Além do traficante paraibano, que era o dono da droga, foram presas Edilza dos Santos Teixeira, conhecida por “Morena”, de 31 anos, e Ana Regina Cândido da Silva, vulgo “Belinha”, de 19 anos, e apreendidos dois menores de idade, uma menina e o filho de Gutemberg, que também vieram da Paraíba para entregar a droga.
O delegado Odilon Teodósio, titular da Denarc, explicou que as prisões e a apreensão foram feitas no momento da entrega da droga, na entrada de Parnamirim-RN, no bairro da Coabinal, por volta das 12h00min. Gutemberg veio da cidade de Bayeux-PB, distante oito quilômetros de João Pessoa-PB, ao Rio Grande do Norte para abastecer o tráfico de Parnamirim-RN.
O acusado chegou de carro juntamente com seu filho e uma namorada, ambos menores de idade, com o objetivo de entregar o crack para Ana Regina e Edilsa.
Segundo Teodósio as duas já são conhecidas pela participação no tráfico de drogas. Após prender Gutemberg e Ana Regina quando a entrega seria feita às margens da BR-101, os policiais seguiram em direção a residência da acusada, que, de acordo com informações fornecidas pelo delegado Odilon Teodósio, é cunhada de Gilvan Queimado, gerente do tráfico em Parnamirim-RN, e é quem está à frente da transação.

(Material Apreendido)
Na casa, foram encontradas uma balança de precisão, pequena quantidade de drogas, e uma quantia de 440 reais. A droga que Belinha receberia está avaliada em R$ 12.000,00 (doze mil reais), o pagamento seria feito parcialmente a Gutemberg, metade agora, e o resto após a droga ser testada. Os oitocentos e noventa gramas de crack serviriam para abastecer os pontos principais do tráfico de Parnamirim-RN.
O flagrante foi montado a partir de uma denúncia anônima da Paraíba.
"Provavelmente a denúncia foi feita por concorrentes de Gutemberg no tráfico de drogas", revelou o delegado Odilon Teodósio. Os acusados foram levados para a Denarc, onde prestam depoimento e estão sendo autuados.
Fonte: tribunadonorte

Cuidado: Agricultora de Mato Grosso-PB, cai em golpe da mensagem pelo celular (DOMINGO LEGAL) e deposita R$ 1.000,00 em conta de bandidos

Foto Ilustrativa
Uma senhora de iniciais R. M. S. L. (pediu pra não divulgar o nome) de 39 anos de idade, agricultora, casada residente na zona rural da cidade de Mato Grosso-PB, procurou hoje (19), pela manha o destacamento local e informou que recebeu uma mensagem de texto onde nela a vitima teria ganhado uma casa no Valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) e para ter direito ao prêmio a mesma teria apenas que depositar a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) em duas contas da caixa econômica.
O fato aconteceu ontem por volta das 16h13min, quando a mesmo recebeu uma mensagem de texto onde se dizia ser do Programa Domingo Legal do SBT, e que ela teria que entrar em contato com o número 085 9930 8751 pra saber melhor como ela poderia receber seu prêmio.
A agricultora inocente, mas feliz da vida entrou em contato com o referido número (085 9930 8751) que nada mais é de quer bandidos que ligam de dentro dos presídios do estado do Ceará e que já fez várias vítimas aqui na Paraíba, mesmo assim a senhora recebeu as instruções e fez dois depósitos para as referidas pessoas e contas: Agência: 1469, Conta: 01300017435-7 em nome de José Marcos Monteiro da Silva no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e para Maria Lucicleide Vicente Bernardo Agencia 2558, Conta: 01300045773-8 também no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) totalizando assim R$ 1.000,00 ( mil reais).

Detalhe:
Os bandidos pediram para quando a vitima fizer o depósito ela ligar avisando e em seguida ela picotar o papel de deposito e esperar seu prêmio.

Providências:
O destacamento local entrou em contato via telefone com a central da caixa através do “0800” na tentativa de anular o deposito, sendo que eles pediram para entrar em contato com a Agencia de Pombal-PB, local da conta da vitima, mas para desespero da vitima, os bandidos já haviam sacado o dinheiro depositado.
Esse golpe já é velho, sendo que antes eles pediam apenas os códigos de barras de cartões, agora eles já pedem para depositar certa quantia.

Modelo da Mensagem:
Inf: Seu CELULAR foi contemplado c/1 casa no valor de 100.000,00
p/+ inf: ligue 031 85 9930 8751. (grátis do fixo)

Cuidado:
Se você receber uma mensagem igual a essa ou parecida, cuidado isso nada mais é do que bandidos passando elas de dentro de presídio.

Objetivo dos bandidos:
Eles mandam você comprar cartões telefônicos e lhe pede para passar o código de barra ou pede para você depositar dinheiro em conta como foi o caso da agricultora e com esse dinheiro eles usam para controlar o crime de dentro do presídio.

O que fazer:
Primeiro você não deve retornar de maneira alguma, depois se possível vá até a delegacia de sua cidade e procure o delegado e informe a ele sobre a mensagem lhe passando o número de onde mandaram à mensagem.

Fique Esperto:
Geralmente esses bandidos cometem falhas ao escrever as mensagens, pois se você reparar bem a mensagem vem de um celular “TIM” e com o “DDD 085”, isso significa que o telefone é do estado do Ceará. O SBT é do Ceará ou de São Paulo?