FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA "SIGAM-ME OS BONS"

ANUNCIE AQUI!!!

segunda-feira, agosto 31, 2009

Tentativa de Homicídio na Cidade de Patos - PB

Na madrugada de hoje (31), às 00h40min, na Rua Pedro Peixoto no Bairro Jardim Lacerda, conforme informação repassada pela equipe do SAMU teria uma pessoa caída no chão vítima de um disparo de arma de fogo, efetuado por um elemento conhecido pelo nome de “MAILTON”, o qual crime fugiu do local, quanto à vítima Emanuel Firmino de Sousa, 21 anos, foi socorrida pela equipe do SAMU para o Hospital Regional Deputado Janduy Carneiro, onde se encontra sob cuidados médicos. Ao tomar conhecimento do fato à Guarnição da Polícia Militar dirigiu-se até o local e manteve contato com a equipe que atendeu a vítima, em seguida iniciou diligências na tentativa de localizar e prender o acusado, no entanto, até o momento não foi obtido êxito na ação policial.

Polícia Militar de Coremas Recupera Moto Roubada

Às 09h00min da manhã de ontem (30), no centro da cidade de Coremas–PB, A vítima Sebastião Vieira da Costa, 48 nos, participava de uma festa de vaquejada, quando deixou sua moto Drean, cores azul e branca, ano 96, placa MNH 6929-PB, estacionada na casa de seu irmão, ao retornar para pegar a referida moto a mesma não se encontrava mais no local. Com a presença da vítima, a guarnição iniciou diligências e momentos depois localizaram os menores J. E. T, 11 anos e J. S. T, 13 anos com a moto. O fato foi informado a Autoridade Policial, que recebeu a moto para os procedimentos legais, quanto aos menores foram encaminhados para a casa de apoio ao menor naquela cidade para as providências cabíveis.

domingo, agosto 30, 2009

Em São Gonçalo-PB, a policia prende agricultor que furtou “cabras”

Hoje por volta das 11h00min, na cidade de São Gonçalo-PB, a policia foi acionada pelo Sr. Francisco Daniel Gonçalves, casado, 22 anos, pois o mesmo tinha sido vitima de furto. Após informações, os policiais se deslocaram ate a cidade de Nazarezinho-PB, onde lá encontraram as referidas cabras furtadas, as quais foram entregues a policia por um dos irmãos de Amauri Ferreira de Sousa, solteiro, 19 anos, motorista, esse acusado de comprar as cabras furtadas, mas que ainda não foi localizado. Porem o acusado de furtar os animais, o jovem agricultor Adriano Gonçalves Anastácio, solteiro, 26 anos, foi localizado na residência de sua mãe onde foi conduzido juntamente com as cabras ate a DP de Sousa-PB para a aplicação das medidas cabíveis.

Colisão entre D-20 e moto 150 deixa ambos condutores mortos na BR 427

Foto: 3ª Cia - Pombal-PB
Por volta das 19hs00min, de ontem (29), no Km 33,4, da BR 427, próximo a quadra de forró de Assis Preto, no município de Pombal, ocorreu um acidente de natureza “COLISÃO”, envolvendo os veículos marca GM Chevrolet D 20 Custon, placas CFY 8041-SP, conduzido pelo Sr. Nicélio Gomes Souto, 27 anos, e a Moto Honda Titan 150, placa DVQ 4374-SP, conduzida pelo Sr. José Carlos Fernandes Dantas, 23 anos, (ambos vitimas fatais). Segundo informação de populares o veiculo D-20 transitava sentido Pombal/Paulista, o veículo Honda transitava sentido Paulista/Pombal. Talvez a causa do sinistro deva ter sido por o asfalto da BR 427 não estar sinalizado horizontalmente, haja vista a manutenção e serviço que ora passa aquela BR, pois foi constatado no local do que o veículo D-20 colidiu com Moto Honda na pista contraria. Os corpos das vitimas foram conduzidos para o Hospital Distrital de Pombal, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Jovens são presos por tráfico de drogas em Patos-PB

Ao realizar rondas no bairro do Monte Castelo, em Patos-PB, a guarnição de rádio patrulha, sob o comando do Sgt José Gomes, por volta das 20h00min, ao se aproximar do desempregado JOSÉ AISLAN FERNANDES DE ANDRADE, com 24 anos de idade e o vendedor CRISTIANO LEITE VIEIRA, com 22 anos de idade que trafegavam em uma moto Honda CG 150 TITAN, placa MNX 6991, de cor vermelha, perceberam que o acusado de prenome José, jogou a droga dentro de uma vegetação rasteira (capim), que existia próximo. Após a abordagem José afirmou também que a droga pertencia a ele e que o Cristiano nada sabia sobre o porte de tal droga. Os acusados foram conduzidos à delegacia de polícia civil, onde foram entregues à delegada plantonista em perfeitos estados físicos, juntamente com toda a apreensão: 10 (dez) gramas de “crack”, a Honda CG 150 TITAN e R$ 26,35 (vinte e seis reais e trinta e cinco centavos).

Tentativa de roubo em São José de Espinharas-PB

Foto Ilustrativa
Ontem por volta das 04h40min na cidade de São José de Espinharas-PB, duas pessoas, ainda não identificadas, utilizando uma arma de fogo, provavelmente revólver, chegaram à casa do comerciante Virgílio Sátiro da Nóbrega, com 35 anos de idade e arrombaram a porta principal e na tentativa de forçar a porta do quarto, porém, havendo resistência da vítima que segurava a porta pelo lado de dentro, foi quando houve um disparo da arma, que atingiu o braço direito da vítima. Após o disparo, os bandidos tomaram destino ignorado e a vítima foi socorrida por populares até o Hospital Regional de Patos, onde recebeu assistência médica e em seguida foi orientada a comparecer na delegacia de polícia civil para formular queixa-crime, enquanto isso o DPM de São José de Espinharas, iniciou diligência na tentativa de localizar e prender os acusados, porém, até o momento não foi obtido êxito.

sábado, agosto 29, 2009

Policia Prende dupla que tentou matar agricultores

Ontem (28) pela manhã, a Policia Militar conseguiu localizar e prender os acusados: Francisco Damião de Andrade, de 40 anos, e seu primo Gonçalo Martins de Andrade Neto, de 43, ambos residentes no sítio Riacho da Cal, município de Cajazeirinhas-PB, por tentativa de homicídio na Quinta Feira (27) contra os irmãos: José Erivaldo de Andrade, 38 anos de idade, e Cosme Jerônimo de Andrade, 47 anos de idade. Os acusados foram atuados pelo Delegado Dr. André Luiz Vasconcelos, que encaminhou ambos para cadeia local ficando agora a disposição da justiça.

sexta-feira, agosto 28, 2009

Jovem comete Suicídio na cidade de Sousa-PB

Foto Ilustrativa

Conforme informações, por volta das 14h00min de hoje, o jovem agricultor Isidro Lima Neto, solteiro, de 19 anos de idade, havia dado entrado no HRS (Hospital Regional de Sousa-PB), já sem vida. A policia se deslocou até o local constatando a veracidade da informação e que segundo testemunhas o mesmo teria cometido suicídio por meio de envenenamento, pois, o possível motivo tinha sido uma desilusão amorosa, por quer, a mulher com que a vitima convivia possivelmente estava para lhe abandonar. A policia tomou toda providência e encaminhou o corpo para necrotério do HRS.

Policia prende desocupado que tentou matar agricultora

Foto Ilustrativa
Ontem (27) por volta das 23h00min, na cidade de Brejo dos Santos-PB, o desocupado LUNO LEAL VIEIRA LACERDA, solteiro, de posse de uma “roçadeira”, tentou contra a vida da agricultora IVANILDA DA SILVA BRITO, 25 anos, solteira, sem motivo justificado. Populares também afirmaram que o acusado dois dias antes, também tinha tentado matar seu próprio tio. A guarnição do Destacamento local ao ser informado do fato entrou em diligências, localizando o acusado que foi preso e em seguida apresentado a autoridade judiciária de plantão na cidade de Catolé do Rocha-PB, para as devidas providências.

Policia procura dupla por tentativa de homicídio

Foto Ilustrativa

Ontem por volta das 15h30min, no Sítio Riacho da Cal município de Cajazeirinhas-PB as vitimas: JOSÉ ERIVALDO DE ANDRADE, 38 anos de idade, e COSME JERÔNIMO DE ANDRADE, 47 anos de idade, ambos agricultores, quando trafegavam em uma moto, a vitima “Cosme”, recebeu um disparo de espingarda Calibre 12 do seu lado esquerdo das costas, sendo a mesma disparada pelos acusados: FRANCISCO DAMIÃO DE ANDRADE e um outro conhecido por “Gonçalo”. A vitima lesionada (Cosme) foi socorrida pelo seu próprio irmão que guiava a moto, para o Hospital Regional de Pombal-PB e posteriormente até o Hospital Regional de Patos-PB, enquanto que os acusados tomaram destino ignorado. A R/P da 3ª Companhia, ao tomar conhecimento do fato, deslocou-se até o local da ocorrência, entrando em diligências, mas até o momento não conseguiu localizar os suspeitos.

Policia procura desconhecido que assaltou moto taxista

Foto Ilustrativa
Ontem (27) por volta das 15h00min, o moto taxista JOSÉ NILDO DE SOUSA, 44 anos de idade, casado, residente na cidade de Pombal-PB, após pegar uma corrida com destino à zona rural da cidade de Lagoa-PB com um desconhecido, em sua moto CG 150, de cor vermelha, ano 2007, placa MNU 6105-PB, quando se deslocava com o acusado de posse de uma faca peixeira, anunciou o assalto mandando o motoqueiro parar a moto. Já com a moto parada o acusado subtraiu da vitima um (01) aparelho celular e uma quantia R$ 20,00 (Vinte Reais). A vitima reagiu o assalto onde entraram em luta corporal, tomando-lhe a faca do acusado, sendo que o mesmo ainda jogou uma pedra na cabeça da vitima e em seguida tomou destino ignorado, enquanto que a vitima foi socorrida por populares para o Hospital Regional de Pombal-PB, com um corte na mão e outro na cabeça. O Policiamento local, bem como, a R/P da cidade de Pombal-PB, entrou em diligências, localizando apenas a moto da vitima que foi levada até o Destacamento, não obtendo êxito na captura do acusado.

quinta-feira, agosto 27, 2009

Agricultora é presa por força de mandado de prisão

Na manhã de hoje, por volta das 10h40min, após trabalho investigatório, os policiais militares do Destacamento PM de Vieirópolis-PB (28 KM de Sousa-PB), por força de mandado de prisão, prederam no Sítio Caiçara dos Gabriéis, daquele município, a agricultora EVANILDA HERMINIA DA COSTA GABRIEL, 32 anos de idade, viúva. Segundo o mandado, a acusada no mês de Fevereiro deste ano, assassinou a tiro de espingarda o seu marido, o agricultor Antônio Gabriel da Costa, e no momento se encontrava na condição de foragida. Os policiais militares após a lavratura do boletim PM encaminharam a acusada para a Colônia Penal Agrícola do Sertão na cidade de Sousa-PB, onde se encontra à disposição da justiça.

quarta-feira, agosto 26, 2009

Juiz manda prender apenado que desacatou Policial

Hoje por volta das 15h00min, na cidade de Sousa-PB, o apenado José Júnior de Lucena, 32 anos de idade, que presta serviço de cumprimento de pena no Fórum Dr. José Mariz, ao chegar no local de trabalho com fortes sintomas de embriaguez alcoólica, e sendo indagado pelo policial de plantão, o Soldado Charles Henrique Martins Braz, casado, 31 anos de idade, o apenado passou a desacatar o policial dizendo que o mesmo não mandava em nada ali, pois quem mandava era o Dr. Normando (Juiz de Direito). O fato foi informado ao referido Juíz, que de imediato determinou que prendesse o acusado e o encaminhasse a DP local para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

terça-feira, agosto 25, 2009

Policia Militar prende ex-presidiário por agredir menor e ameaçar aposentada

Hoje na cidade de Sousa-PB, por volta das 15h00min, no Conjunto Frei Damião, o ex-presidiário Romualdo Gomes da Silva, amasiado, 32 anos, de posse de um "cabo de vassoura" espancou a criança E. M. de 08 anos de idade, a qual é sua sobrinha, tendo a mesma sido lesionada em uma das mãos. Sendo que a Sra. Francisca Vieira da Silva, 78 anos de idade, viúva, aposentada, ao interferir contra a atitude do acusado, o mesmo já de posse de uma faca peixeira, passou a ameaçá-la de morte. A policia esteve no local, prendeu e conduziu o acusado juntamente com os objetos do delito até a DP local para as medidas cabíveis.

Policia procura dupla de assaltantes que roubou comerciante em Bom Sucesso-PB

Hoje por volta das 10h00min, na cidade de Bom Sucesso-PB, dois (02) elementos desconhecido ao chegar na cidade de Bom Sucesso-PB em uma moto YBR de cor verde, adentraram em um estabelecimento comercial de propriedade do Sr. Sandy Alves de Oliveira Júnior, 29 anos de idade, solteiro, onde os mesmos de arma em punho, possivelmente revolveres calibre 38, anunciaram o assalto, levando a vitima até o banheiro e lá subtraíram um (01) relógio, um (01) cordão de ouro e uma quantia de R$ 300,00 (Trezentos Reais), e em seguida tomaram destino ignorado. A Policia local foi acionada, mas até agora não foi possível identificar os bandidos.

Tentativa de Homicídio em Catolé do Rocha-PB


Ontem (24) por volta das 20h00min, no Sítio Pau de Leite, município de Catolé do Rocha-PB, o vigilante Francisco de Assis Alves de Oliveira, Vulgo “De Assis”, 34 anos de idade, amasiado residente a Rua Eduardo Nunes s/n Bairro Tancredo Neves, ao chegar ao bar do Sr. Ruziel de Freitas Oliveira, 53 anos de idade, casado, comerciante, o mesmo efetuou vários disparos de arma de fogo, possivelmente um revolver cal. 38 contra o mesmo chegando a atingir três (03) disparos sendo um (01) na coxa esquerda, um (01) no joelho direito e outro na mão esquerda. A vítima foi socorrida por populares até o hospital local enquanto que o acusado tomou destino ignorado em uma Honda Bis de cor verde, placa MMU 8201-PB (foto ao lado). Diligências foram feitas à procura do acusado, mas, até o momento sem êxito, sendo que a moto usada na fuga do acusado foi encontrada e apreendida.

domingo, agosto 23, 2009

Policia procura dupla que assassinou agricultor em Princesa Isabel-PB

Em Princesa Isabel-PB, ontem (22) por volta das 15h25min em um bar denominado por “Bar de Bolinha” 02 (dois) elementos em uma moto Honda CG de cor vermelha, ao chegarem ao local, o carona desceu e adentrou no referido bar, pedindo (01) uma cerveja e em seguida dirigiu-se até o sanitário. Ao retornar sacou uma arma de fogo e efetuou 01 (um) disparo a queima roupa contra o agricultor Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, 23 anos de idade, que jogava sinuca com amigos. O disparo atingiu a nuca da vítima que veio a óbito no local, enquanto que os elementos tomaram destino ignorado. O policiamento iniciou diligencias no sentido de localizar e prender os assassinos, mas até agora não houve êxito.

sábado, agosto 22, 2009

Polícia procura dupla que assassinou jovem em Patos-PB

Atendendo uma ligação anônima ao COPOM, a guarnição de rádio patrulha, sob o comando do Cb. Batista, deslocou-se por volta das 11h00min de ontem (21) até a Rua Pedro Firmino, próximo a ponte que dá acesso ao Bairro do Salgadinho, onde, segundo relato da única testemunha, dois (02) homens em uma moto teria chegado de frente ao posto de combustível Brasília e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima Edivaldo Pereira da Silva, 21 anos de idade, servente de pedreiro, que lá estava e em seguida evadiram-se com destino ignorado. Quando a guarnição chegou ao local, uma equipe do SAMU já estava prestando os primeiros socorros à vítima, que a conduziu ao Hospital Regional de Patos, onde, devido à gravidade dos ferimentos chegou a óbito. Segundo a genitora da vítima que era conhecido por “Vandim”, o mesmo era usuário de drogas. Diligências policiais estão sendo realizadas no intuito de identificar e localizar os autores do crime, sendo que fato também foi comunicado a delegacia de polícia civil para as investigações.

sexta-feira, agosto 21, 2009

Polícia Militar Prende Acusado por Porte Ilegal de Arma

Ontem (20), às 08h30, o COPOM recebeu informação de que tinha um indivíduo armado na Rua Roque de Sá Magalhães no bairro da Maternidade. O serviço de inteligência do 3º BPM fez a abordagem no Suspeito Jossélio Adjunto Leite, com 27 anos, e encontraram em seu poder um (01) revólver marca Taurus, Cal. 38 especial, nº. 1591858 sem munição, (foto ao lado) além de dois (02) mini IPHONE 8GB com um carregador. O infrator juntamente com a arma apreendida foi conduzido a Delegacia de Polícia.

Fonte: Blog 3º BPM

quinta-feira, agosto 20, 2009

Foragido da Justiça, morre em tiroteio com policiais


Após ligação anônima por volta das 05h00min de hoje, Policiais do 14º BPM de Sousa-PB, foi informado que José Ferreira de Oliveira, Vulgo “Dedé Maguinho”, de 26 anos de idade, foragido da justiça, se encontrava escondido em sua residência no Bairro Alto do Cruzeiro. A PM foi ao local e fez o cerco a residência ordenando que o acusado saísse do seu domicílio, sendo que o mesmo não obedeceu e tentou foragir pelos fundos e deparando com alguns policiais da retaguarda, efetuou vários disparos retornando ao interior da residência. Ao mesmo instante os policiais que estavam na frente da residência adentraram e se deparou com o acusado vindo da cozinha já atirando contra os mesmos, havendo uma troca de tiros onde o acusado foi alvejado pelos policiais, soltando a arma e tombando na sala. A PM conduziu o acusado ao HRS, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após buscas na casa do foragido que cumpria pena por vários assaltos na estrada do Lastro-PB, foi encontrado ainda uma espingarda e um facão, (Foto ao lado) onde foi informada a autoridade competente para as medidas cabíveis.

Policial Militar sofre tentativa de homicídio em Pedra Branca-PB

Foto: Arquivo
Na manhã de ontem (dia 19), por volta das 06h, o Cabo da Polícia Militar José Moura de Lacerda, 47 anos, (Foto ao lado)que trabalha no Destacamento da cidade de Pedra Branca-PB, sofreu uma Tentativa de Homicídio.O Policial estava de serviço, fazendo a custódia de João Januário Neto, 35 anos, que capinava o mato da murada da Delegacia de Polícia, quando foi lesionado com dois golpes de enxada.A vítima foi socorrida para o Hospital de Itaporanga e transferida para o Hospital Regional de Patos, onde foi atendido e encontra-se fora de risco.O acusado fugiu após o crime, mas foi localizado pela Polícia Militar por volta das 09h30 sendo preso e conduzido para a Delegacia de Polícia onde foi apresentado à Autoridade Judiciária.
Fonte: Blog 3º BPM

Pombalense é preso com drogas em Sousa-PB

Por volta das 00h05min de hoje, no Conjunto Frei Damião na cidade de Sousa-PB, uma guarnição da Policia Militar em rondas rotineiras, abordou o Sr. Antonio Neto Soares de Sousa, 40 anos de idade, auxiliar de serviço, separado, residente no Bairro Populares em Pombal-PB, com o qual foi encontrado dois (02) papelotes de uma substância denominada por CRACK e quatro (04) de maconha. O acusado juntamente com a droga foi conduzido para Delegacia de Policia Civil para as medidas cabíveis.

quarta-feira, agosto 19, 2009

Acidentado é encontrado com um revolver na cidde do Lastro-PB

Foto: Ilustrativa
O Destacamento Policial da cidade de Lastro-PB, recebeu uma ligação anônima por volta das 10h30min de hoje, informando que uma pessoa havia sofrido um acidente de moto próximo ao Sítio Passagem Funda município de Lastro-PB. A guarnição deslocou-se até o local do fato, só encontrando lá uma moto Yamaha 125 YBR de cor azul e placa MNU 4084-PB, que foi conduzida ao DPM local, pois a pessoa acidentada já havia sido socorrida pela ambulância daquela cidade para o HRS. Sendo que por volta das 15h30min o motorista da referida ambulância (Francisco da Silva) procurou o Destacamento local e entregou um revólver cal. 38 sem munição, informando que a arma estava com o acidentado de nome Carlos Roberto Cavalcante Nery, e que o mesmo se encontrava internado na UTI do HRS. O fato foi informado à autoridade competente para as medidas cabíveis.

Cumprimento de mandado de Prisão em Sousa-PB

Uma guarnição da PM do 14º BPM de Sousa-PB, quando realizava rondas rotineiras por volta das 13h30min no centro da cidade, localizou o agricultor Severino Nascimento Vulgo “Rabada” com 40 anos de idade, residente em Areias-PB, mas com mandado de prisão expedido pelo o juiz do 1º Juizado Especial da comarca de Sousa-PB. O acusado foi conduzido ate a CPAS onde foi apresentado ao agente plantonista ficando agora a disposição da justiça.

Polícia tenta prender dupla que tentou espalhar notas falsas de R$ 50,00 em São Bento-PB

Foto Ilustrativa
Ontem (18/08) por volta das 10h00min uma dupla de meliantes tentou espalhar cédulas de R$ 50,00 (Cinqüenta Reais) falsas no comercio de São Bento-PB. Em uma tentativa de passar uma dessas notas na compra de um refrigerante no estabelecimento comercial “Frigocarne” a funcionária percebeu que a cédula não era verdadeira, a compra foi desfeita por um dos meliantes que segundo a funcionária ele começou logo a tremer. A policia Militar foi acionada e os meliantes efetuaram fuga abandonando um veiculo tipo gol ano 96/97 de cor vermelha placa CKN 1031 SP com todos os documentos no seu interior inclusive CNH de um dos meliantes de nome RENATO GUIDO MEGDA de 24 anos de idade, e uma quantia de R$ 300,00 (Trezentos Reais) em espécie de moedas falsas. O fato foi informado o delegado de plantão e as diligencias segue em andamento para capturar os meliantes.

terça-feira, agosto 18, 2009

Policia Militar prende aluno por ameaçar professora com faca peixeira em Marizopolis-PB

Foto Ilustrativa
Segundo informações da Professora Karla Gomes Bento, 26 anos de idade, o agricultor José Milton da Silva, 51 anos de idade, estuda no Colégio Instituto de Paiva Gadelha e é seu aluno, mas que há vários dias vinha a ameaçando, sendo que hoje, além de agredir a mesma com palavras de baixo calão, resolveu se armar. Policiais Militares foram solicitados por volta das 19h50min pela professora e de imediato se deslocaram até a referida escola quando presenciou a chegada do acusado que estava armado com uma faca peixeira de aproximadamente cinco polegadas. Após a prisão o acusado foi conduzido juntamente com a arma apreendida até a DP local para as providências necessárias.

Policia Militar de Sousa-PB, encontra mais uma moto roubada abandonada

Após elementos roubarem uma moto por volta das 15h40min, da vendedora Maria Ana Costa, 22 anos residente a Rua Posidônio Queiroz em Sousa-PB, onde segundo a mesma, trafegava no conjunto mutirão em sua motocicleta tipo Strada, de cor vermelha, placa MOE 2270-PB, foi surpreendida por dois (02) elementos armados de revolver anunciando o assalto, subtraindo além de sua motocicleta, uma bolsa com todos os seus documentos pessoais, três (03) aparelhos celulares (Nokia, Samsung e Motorola) e uma importância em dinheiro de R$ 120,00 (Cento e Vinte Reais). A Policia Militar ao tomar conhecimento do fato passou a diligenciar encontrando a referida moto abandonada nas proximidades da Rua do Arame no Conjunto Mutirão, conduzindo a mesma até a DP local para as providências cabíveis.

Policia Militar de Sousa-PB, encontra moto furtada abandonada

Foto: Arquivo
A Polícia Militar da cidade de Sousa-PB (foto ao lado) foi solicitada por volta das 11h30min de hoje, para averiguar um veículo motocicleta que se encontrava abandonada no Alto do DNOCS. Chegando ao local a guarnição constatou que se tratava de uma Moto Honda FAN 125cc, de cor prata, de placas KKW 3277-PE, de propriedade do Sr. Fábio Inácio, a qual foi furtada na noite do dia 16 deste mês no Sítio Massapé dos Dias município de Sousa-PB. O referido veículo foi encontrado parcialmente "depenado", faltando-lhe as duas rodas e o escapamento. A motocicleta foi conduzida em um reboque para a Delegacia de Polícia Civil, sendo entregue à autoridade plantonista.

Homem é preso por Roubo em São José do Bonfim

O COPOM do 3° BPM recebeu uma ligação ontem (dia 17), por volta das 19h40min, de uma professora relatando que havia sido vítima de um roubo quando voltava para casa junto com outra professora.Valdilene Diniz de Souza, 39 anos e Maria Lúcia do Nascimento, ambas residentes em Patos, foram abordadas por Erimar Guedes de Morais, 21 anos, por volta das 16h40, ao saírem da Escola Municipal instalada no Assentamento Tubarão, município de São José do Bonfim.O acusado forçou as vítimas a acompanhá-lo até um matagal onde amarrou as duas com uma corda, subtraindo a quantia de R$ 142,00. Erimar Guedes permaneceu no local até às 19h30, quando resolveu soltá-las sob ameaças. Após serem informados da ocorrência, os Policiais Militares do Destacamento se deslocaram até o local onde fizeram a prisão do acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Patos após ter sido reconhecido pelas vítimas como autor do crime.
Fonte: Blog 3º BPM

Polícia Militar Procura Dupla de Assaltantes em Patos

Às 12h40, de ontem (17), na Rua Vereador Joaquim Leitão centro de Patos, a vítima Sivanildo Sousa da Silva, 24 anos, relatou que tinha ido à agência do Banco do Brasil e efetuado um saque de R$ 30.00,00. Ao deixar a Agência saiu em seu carro, mas quando chegou próximo à loja Comercial Guedes, em frente à Mafisa Construções, foi abordado por dois indivíduos armados que estavam em uma moto Honda Twister, de cor prata, com a placa encoberta com um tampão preto. Segundo a vítima, um dos meliantes que estava de capacete anunciou o assalto, exigindo dele o malote que estava com a quantia em dinheiro.
Após a ação, a dupla de assaltantes deixou o local, seguindo na direção do bairro da Liberdade. Diligências foram feitas, no intuito de localizar e prender a dupla mas, até o momento, não foi obtido êxito.
Fonte: Blog 3º BPM

segunda-feira, agosto 17, 2009

Porte Ilegal de Arma em Princesa Isabel-PB

Foto Ilustrativa
Na manhã de ontem (dia 16), por volta das 9h50, na Rua Presidente Suassuna, no centro de Princesa Isabel, a Guarnição Policial realizava rondas na cidade e após abordagem a Renato Cãndido Barbosa, com 32 anos, que estava em um bar, foi encontrado em seu poder um revólver Cal. 38, marca Taurus, nº. 1377295, oxidado, seis tiros, com uma munição intacta e outra usada. O acusado juntamente com a arma apreendida foi conduzido a Delegacia de Polícia.

Porte Ilegal de Arma em Santa Luzia - PB

Foto Ilustrativa
Na noite de ontem (16), às 18h, o policiamento da cidade de Santa Luzia após receber uma ligação anônima informando que o acusado Raniere Rodrigues dos Santos estava armado. Os policiais militares foram até o local e fizeram uma abordagem no suspeito, não encontrando a arma, realizaram uma revista no carro do infrator (corsa vinho), onde encontrou um revólver Cal. 32, sem munição, marca não identificada. O infrator juntamente com a arma apreendida foi conduzido a DP.

domingo, agosto 16, 2009

O bom filho a casa volta

Foto: Ronda do Sertão
O detento que cumpre pena por ser acusado de participação em um assalto contra um estabelecimento comercial, no centro de Pombal-PB, no dia 07 de maio deste ano, “Cláudio José Pereira da Silva”, Vulgo “Claudinho”, de 27 anos, (foto ao lado) e que tinha fugido ontem por volta das 06h00min, resolveu voltar hoje as 05h00min acompanhado de seu advogado de defesa Assis Freitas, que também é diretor da cadeia pública de Pombal-PB. A justificativa dele foi de que sua mãe estaria doente e o mesmo teria ido visitá-la. Agora resta saber se o mesmo vai ser punido, ou se ainda vai ficar livre pra pular o muro novamente.

Policiais Militares de Paulista prendem acusado de tráfico de droga em São Bento

Foto: Ronda do Sertão
A guarnição do Destacamento de Paulista-Pb, composta pelo Sgt. Gomes e Sgt. Maques, quando se deslocavam hoje pela PB 293 até a cidade de São Bento-PB, por volta das 07h30min, para fazer o abastecimento da viatura, desconfiaram de uma movimentação estranha próximo ao matadouro público daquela cidade e resolveram fazer uma abordagem. Na abordagem os policiais encontraram em poder do condutor de uma BIZ C-100, cor verde, ano 2000, placa KIK-8241-PE, EDIVAL CANDIDO DA SILVA, solteiro, agricultor, 27 anos de idade, residente a rua da creche em Paulista-PB, (foto ao lado) 02 (dois) tabletes de uma substância denominada por "MACONHA". O acusado foi preso no local e apresentado a autoridade competente juntamente com a droga e o veículo apreendido para as medidas cabíveis.

PM prende acusado por Porte Ilegal de Arma em Patos

Foto Ilustrativa
Policiais Militares de R/P do 3º BPM de Patos-PB, sob o comando do sargento Samuel, prendeu na madrugada de hoje, por volta das 03h00min, quando realizava rondas na rua Manoel Alexandre Palmeira no bairro Belo Horizonte, ao perceber que fora jogado um objeto próximo à Josinaldo Gomes dos Santos, 21 anos, conhecido como "Maxixe”. Os Policiais realizaram uma abordagem no suspeito e uma busca minuciosa no local onde foi encontrando ao lado do suspeito uma pistola calibre 380, oxidada, com carregador e nove munições intactas e numeração adulterada. Em seguida foi dado voz de prisão e o acusado foi preso por Porte Ilegal de Arma e conduzido para a Delegacia onde foi apresentado à Autoridade Policial competente.

Em São Bento Dupla é presa após roubar R$ 20,00

Foto: Arquivo

Por volta das 03h00min da manhã de hoje na cidade de São Bento-PB, após solitação da vitima Rogério Miranda Dias, que relatou pra guarnição de R/P da 2ª Cia. que tinha sido vitima de espancamento e roubo quando o mesmo se encontrava nas proximidades da casa de show "O Forrozão" e que os acusados teriam sido: Pablo Marcelo de Freitas e Marcelo Jeferson pois além de espancar a vitima, ainda lhe subtraíram a quantia de R$ 20,00 (Vinte Reais). A guarnição de Radio Patrulha após ser informada do fato, em uma ação rápida conseguiu localizar e prender os acusados.

Irmão furta próprio irmão para comprar drogas

Ontem (15/08) por volta das 10h00min na cidade de São Bento-PB, a vitima Gilson Linhares dos Santos percebeu que estava faltando alguns objetos em seu estabelecimento comercial e que o furto teria sido pela madrugada. A PM foi solicitada ao local onde foi informado do fato pela vitima que desconfiava que o furto tivesse sido cometido pelo seu próprio irmão, José Linhares dos Santos. A guarnição de Radio Patrulha deu inicio as diligências localizando o acusado que confessou o furto informando também que tinha vendido os objetos a uma pessoa desconhecida e que o dinheiro teria usado na compra de drogas. Acusado e vitima foram apresentados a autoridade judiciária de plantão para as providências.

sábado, agosto 15, 2009

Fuga de detento em Pombal

Foto: Arquivo
Em Pombal-PB, a Policia Militar prende, a Policia Civil faz o flagrante, mas quando o acusado chega na cadeia pública é beneficiado mesmo antes de ser julgado, ou seja, fica solto no pátio interno ou trabalhando na cozinha. Se não bastasse a fuga do dia 28 de julho deste ano, onde os detentos: Rafael Inácio de Sousa Vulgo Rafinha"(acusado de roubo); Raildo da Silva Bezerra, Vulgo “Neném”, (acusado de tráfico de drogas), e o perigoso Franceildo da Silva, Vulgo “Véi Queimado”, (condenado por vários homicídios), entre eles um contra um policial militar em São Paulo, pois os mesmos após receber o benefício de ficarem na quadra interna da cadeia de Pombal fugiram utilizando uma “teresa” [corda feita com lençóis e cabos de vassoura]. Agora foi a vez do acusado de participação em um assalto contra um estabelecimento comercial, no centro de Pombal, no dia 07 de maio deste ano, “Cláudio José Pereira da Silva”, Vulgo “Claudinho”, de 27 anos, que também foi beneficiado pela direção para ficar na cozinha prestando serviço, sendo que o mesmo achou melhor pular o murro e ir embora.

quarta-feira, agosto 12, 2009

Desocupado é preso com revolver roubado da PM


Ontem (11/08) por volta das15h00min, no Sitio Catolé de Baixo município de Catolé do Rocha-PB, dois elementos trafegavam em atitude suspeita em uma moto tipo Bros de cor azul, onde moradores daquela localidade desconfiou da presença dos meliantes e ligou para PM. Uma guarnição de R/P comandada pelo Cb. Santana, deslocou-se até o local mencionado e quando tentou abordar os suspeitos, o acusado SÉRGIO RIBEIRO DA SILVA, Vulgo “Reizinho”, com 32 anos de idade, solteiro, desocupado, residente ao Bairro da Várzea, Catolé do Rocha-PB, efetuou dois (02) disparos contra a guarnição com um (01) revolver marca Rossi calibre 38, capacidade para seis (06) munições, cano longo nº E 165221 cabo de madeira, onde a guarnição reagiu e efetuou um (01) disparo de espingarda calibre 12, acertando a perna direita do acusado, enquanto que o outro meliante foragiu do local na moto que pilotava tomando destino ignorado.
A guarnição de R/P socorreu o acusado para o hospital local e posteriormente apresentou o mesmo juntamente com a arma apreendida a autoridade judiciária de plantão para as devidas providências. Após levantamentos dos fatos, ficou sabendo que a arma apreendida, pertence a 21ª Companhia do 5º BPM da Capital e a mesma tinha sido roubada no dia 17/07/2008, em um regaste de detentos, onde ainda levaram uma pistola, uma algema e munições.